R$420 – R$550

Criatividade Punk: Instinto criativo e emoção na era dos dados

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Sala YouPix / Escola Britânica de Artes Criativas

Mourato Coelho, 1404, 2º andar

Pinheiros

São Paulo, SP 05417002

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Amigos que vão participar
Descrição do evento

Descrição

- “Vivemos num mundo estranho onde o ódio e o cinismo são considerados discursos inteligentes, mas falar sobre sentimentos pode soar como um idiota. A emoção é o antídoto, é o novo punk.” - Guillermo del Toro

Mais onipresente e invasiva do que nunca, a publicidade caminha a passos largos para a mais completa irrelevância, colocando profissionais e agências em uma perigosa crise de identidade.

O workshop Criatividade Punk vai mostrar, com enfoque teórico-reflexivo como e porque devemos voltar a confiar no nosso instinto criativo nesse novo cenário da comunicação, onde as emoções são deixadas de lado em troca de planilhas e dados.

No mês em que o B9 completa 15 anos, cobrindo e vivenciando de perto a transformação digital, Carlos Merigo vai dividir seus aprendizados e experiência como fundador e publisher do site. Quais ideias e campanhas impactaram a audiência, o que faz um trabalho ser destacado e o que mudou na última década e meia.




- PÚBLICO-ALVO

Profissionais e estudantes de comunicação, publicidade e marketing que queiram entender o novo desafio de comunicação para marcas e agências




- CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

1. PARADOXO
Como a nova realidade da comunicação, diante dos dados e cultura análitica, criou um paradoxo entre a ciência do marketing e as emoções humanas.

2. PEIXE FEDIDO
Um processo para descobrir as ansiedades e incertezas do novo criativo, discutindo em grupo as consequências da transformação digital

3. MAD MEN
Como as emoções guiaram a história da publicidade e alteraram definitivamente a forma como nos relacionamos com as marcas.

4. CRIATIVIDADE IMPORTA
As reações emocionais fundamentais da comunicação e as evidências de que criatividade funciona (e vende!)

5. TECNOLOGIA EM PROL DAS IDEIAS
A publicidade pós-moderna, o futuro das marcas e um processo para revelar as tendências que (de fato) unem tecnologia e criatividade

BÔNUS: Certificado de conclusão / Material para atividades práticas / Participação no grupo exclusivo (Facebook) para quem participou do curso / Coffee Break / Happy Hour




Carlos Merigo

Sobre o facilitador

Carlos Merigo é fundador e publisher do B9.com.br, criado em 2002 quando iniciou sua carreira no mercado publicitário. Especialista em estratégia digital e conteúdo, Merigo teve passagens por agências como McCann Worldwide, Espalhe Marketing de Guerrilha e Fischer América, atuando para marcas como Nike, Google, Heineken, Honda, Panasonic, Fox, Vivo, Electrolux, National Geographic, Novartis, Tetra Pak, entre outras. Atualmente, o B9 é um dos mais relevantes veículos sobre economia criativa no Brasil, cobrindo a intersecção entre a comunicação, cultura digital, inovação e negócios.




Vagas limitadas!

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Sala YouPix / Escola Britânica de Artes Criativas

Mourato Coelho, 1404, 2º andar

Pinheiros

São Paulo, SP 05417002

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Salvar este evento

Evento salvo