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Crie autocompaixão

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Mindful Self Compassion (autocompaixão)


O programa Mindful Self-Compassion (Autocompaixão) foi elaborado por Kristin Neff e Christopher Germer com o intuito de ajudar pessoas a serem mais gentis e cuidadosas com elas mesmas, principalmente no que se refere aos momentos desafiadores que todos enfrentam no dia-a-dia.

Mindful Self-Compassion (MSC) é um treinamento amparado empiricamente, de 8 semanas, desenhado para cultivar as habilidades que envolvem a construção da autocompaixão. Baseado na pesquisa de Kristin Neff e do especialista clínico Chistopher Germer, o MSC ensina os princípios estruturais e as práticas que permitem os participantes responderem a momentos difíceis em suas vidas com gentileza, cuidado e compreensão.

Os três componentes chaves da auto-compaixão são auto-gentileza, o senso de humanidade compartilhada e mindfulness. A gentileza abre nossos corações para o sofrimento, o que permite com que nós possamos nos doar exatamente o que precisamos em cada momento. Já o senso de humanidade compartilhada nos abre para nossa essência inter relacional, o que permite com que nós não nos sintamos sozinhos. Por fim, e não menos importante, mindfulness nos abre para o presente momento, nos permitindo aceitar a experiência presente com mais facilidade. Esses três componentes juntos abrangem o estado compassivo, de presença e conexão.

Percebemos assim que o que se torna necessário é a mudança do foco de atenção – reconhecendo que, como todo ser humano, você também merece cuidado. A autocompaixão envolve a capacidade de se auto confortar, e motivar-nos com encorajamento, quando sofremos, falhamos ou temos a sensação de inadequação.

A auto-compaixão é um tema que está sendo cada vez mais pesquisado cientificamente e tem se demonstrado que ela está fortemente associada ao bem-estar emocional, a menores níveis de ansiedade, depressão e estresse, além da manutenção de bons hábitos, tais como consciência alimentar e exercício físico e satisfação pessoal em relacionamentos interpessoais. Conseguir atingir tudo isso é mais fácil do que você pensa.

Felizmente, a autocompaixão pode ser aprendida por qualquer um, mesmo que você seja uma pessoa dura consigo mesma ou não tenha desenvolvido a habilidade enquanto era criança.


Datas

28/05 - Encontro 01

04/06 - Encontro 02

11/06 - Encontro 03

18/06 - Encontro 04

25/06 - Encontro 05

29/06 - Retiro

09/07 - Encontro 06

16/07 - Encontro 07

23/07 - Encontro 08


Horário: Todos os encontros acontecem das 19h00 às 22h00 com exceção do mini-retiro que acontecerá em um sábado das 8h30 às 12h30 (29/06)


Objetivos


• Prática de atenção plena e autocompaixão na vida diária
• Compreender a ciência da autocompaixão
• Lidar com emoções difíceis com maior facilidade
• Motivar-se com bondade e não crítica
• Transformar relacionamentos desafiadores, antigos e novos
• Gerenciar a fadiga do cuidador
• Praticar a arte de saborear a autoapreciação
• Ensinar habilidades simples de autocompaixão para outras pessoas


Público alvo


O curso é voltado para todos as pessoas que queiram cultivar as habilidades de autocompaixão. A autocompaixão ajuda pessoas a viverem melhor consigo mesmas, a diminuir a autocrítica e a lidar melhor com as cobranças internas tão constantes.


As atividades do programa incluem meditações guiadas, palestras breves, exercícios interativos, discussões em grupo e práticas para casa. O MSC é um workshop e não um retiro de silêncio. O objetivo é permitir que os participantes vivenciem a auto-compaixão diretamente e aprendam práticas que evoquem a auto-compaixão na vida diária.

O MSC é primeiramente um programa de treinamento em compaixão e não um treinamento específico em mindfulness, como o programa de redução de estresse baseado em mindfulness, mesmo que mindfulness seja o alicerce da auto-compaixão. O MSC também não é uma psicoterapia, visto que o intuito do MSC é de criar recursos para lidar com as emoções e não é direcionada à compreensão feridas do passado. Mudanças positivas e muitas vezes terapêuticas podem acontecer de forma natural ao longo do processo, com o desenvolvimento da capacidade de sermos mais gentis com nós mesmos, mais compassivos de uma forma geral.

É dito que “o amor revela tudo, menos ele mesmo”. Enquanto algumas emoções desafiadoras devem surgir enquanto praticamos a auto-compaixão, os professores de MSC estão comprometidos a fornecer um ambiente seguro e favorável para que todo o processo se desabroche, fazendo dessa jornada um caminho interessante e agradável para todos.


Modos de Pagamento


- Dinheiro

- Cartão (com as respectivas taxas)

- Boleto (em até 6x sem juros)

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