R$130

CROSS FORCE RACE - Corrida com obstáculos

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Eusébio - Ceará

Rua Edmilson Pinheiro, 150

autódromo

Eusébio, CE 61760000

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Política de reembolso

Este organizador não aceita reembolsos * O Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor garante um prazo legal de 7 dias após a compra ou até 2 dias antes do início do evento ( o primeiro que acontecer) para solicitar o estorno de pagamento.

Amigos que vão participar
Descrição do evento

Descrição

REGULAMENTO

1. EVENTO:

O CROSS FORCE RACE é uma corrida a pé, individual, com a participação de atletas de ambos os sexos, que devem realizar uma prova de corrida em meio a obstáculos inspirados em exercícios militares, montados pela organização do evento com o objetivo de dificultar o percurso e torna-lo mais interessante. Caso o participante não consiga transpor qualquer um dos obstáculos, ele executará algum tipo de exercício físico determinado pela organização da prova (exemplo: apoios de frente, agachamentos, etc). Do início ao fim, o atleta encontrará obstáculos que irão testar a sua capacidade física, mental e moral.

O percurso total da prova é de aproximadamente 4 km.

A organização deixa claro que a prova não é destinada a atletas de altíssimo nível de performance, mas sim é uma prova de esforço moderado capaz de ser realizada por qualquer atleta que esteja em condicionamento físico mediano.

Ganha a corrida os participantes que fizerem o menor tempo, passando por todos os obstáculos, de acordo com as regras da prova.

2. ORGANIZAÇÃO GERAL;

- À cargo da equipe Ação e Aventura

3. DATA & HORA DE REALIZAÇÃO

- 11 de Novembro de 2017 (SÁBADO) com início programado para às 16:00 hs

4. INSCRIÇÕES:

- O primeiro lote de inscrições poderá ser feito no período de 04/10/2017 a 20/10/2017, ao valor de R$ 130,00 (cento e trinta reais) + 1 lata de leite em pó ou saco de 400 gr por participante, que deverá ser entregue somente na data e local de retirada do kit do atleta, e que será doado à Creche Renascer que fica localizada no CEU (Condomínio Espiritual Uirapuru (Av. Alberto Craveiro 2222) que atende às crianças dos seguintes locais: Abrigo Sol Nascente, Fazenda da Esperança, Casa do menor São Miguel Arcanjo e Comunidade Jagatá.

- O segundo lote de inscrições poderá ser feito no período de 21/10/2017 a 04/11/2017 ou até esgotarem-se as vagas, ao valor de 145,00 (cento e quarenta e cinco reais) por participante +1 lata de leite em pó ou saco de 400 gr, por participante.

- Assessorias esportivas, clubes e grupos de corrida tem condições diferenciadas:

Para cada 10 inscritos, a 11a inscrição é dada de bônus e o valor fica R$ 120,00 por participante no primeiro lote e R$ 135,00 no segundo lote, desde que as inscrições sejam feitas ou entregues no mesmo momento, para todo o grupo.

- As inscrições poderão ser encerradas de forma antecipada se o limite de vagas for atingido.

- Ao se inscrever o Atleta terá o prazo de 7 (sete) dias após a data do pagamento para solicitar o estorno da inscrição (de acordo com o código de defesa do consumidor). Independente do motivo, o mesmo fica ciente que será descontado o valor da taxa de serviço de 10% do valor da inscrição para administração do processo de estorno.

- A prova será realizada em uma única categoria e único percurso.

- A idade mínima para participação na corrida é de 17 anos completos.

- Os atletas menores de 18 anos só poderão participar da Corrida com autorização, por escrito e com firma reconhecida, do pai ou de um responsável legal. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um documento de Identidade do pai ou de um responsável legal que será retido pela Comissão Organizadora no ato da inscrição.

- No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento assinalando a opção apresentada na ficha de inscrição, o participante aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o TERMO DE RESPONSABILIDADE, parte integrante deste regulamento.

- A ficha de inscrição individual deverá vir obrigatoriamente acompanhada do termo de responsabilidade atestando boas condições de saúde, conhecimento dos riscos e dando direito ao uso de imagem do atleta.

O termo de responsabilidade é parte integrante da ficha de inscrição, sem o qual não será autorizada pela direção da prova, a participação no evento.

- Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição.

- A inscrição na Corrida é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, salvo autorização da organização com a antecedência prévia.

- As inscrições poderão ser realizadas nos seguintes locais, de forma presencial

- Academia Planet Personnalité - Rua Professor Carlos Lobo nr 116 Fone: 3271.0171

(próximo aos correios da Av. Oliveira Paiva) de 08:00 às 21:00 hs.

- Loja Pratick Equipamentos Esportivos - Edifício Plaza Tower - Av. Santos

Dumont Nr 2626 - Aldeota, Fone: 3244-3858 no horário de funcionamento da loja.

- Loja da Sessè – Av. Gomes Brasil nr 442 Parangaba Fone: 9.8883.9998 Próximo à lagoa da Parangaba.

Se por motivo de força maior ou de segurança para seus participantes, a prova tiver que ser adiada ou interrompida, não haverá devolução da taxa de inscrição pela organização.


IMPORTANTE

Ao ter a ficha de inscrição assinada, todos os participantes afirmam estar de acordo com o regulamento da competição, estarem em boas condições de saúde para a prática deste tipo de esporte, assumindo todos os riscos da competição, consigo ou outrem, isentando organizadores e patrocinadores de responsabilidade sobre qualquer acidente ou incidente que possa acontecer se causado por atitude inapropriada do competidor ou pela natureza, que possa ocorrer antes, durante ou depois da prova.

5. LARGADA:

A largada da prova será dada no município do Eusébio, no Polo de lazer, impreterívelmente às 16:00 hs do dia 11 de Novembro 2017 (Sábado).

Os atletas deverão comparecer ao local de largada (concentração) pelo menos 1 hora antes do horário da largada, quando serão dadas as instruções e orientações finais.

6. IDENTIFICAÇÃO DOS PARTICIPANTES

Os atletas participantes serão identificados pela camisa do evento, fornecida pela organização da prova, como parte do seu kit. Preferencialmente, o atleta deve estar vestido com a camisa do evento durante toda a participação na prova.

7. ENTREGA DOS KITS

A entrega dos kits da Corrida será feita nos dias 7 e 8 Novembro (terça e quarta-feira) na Academia Planet Personnalité Rua Professor Carlos Lobo nr 116 Fone 3271.0171 (próximo aos correios da Oliveira Paiva) das 06:00 hs até às 21:00 horas.

O KIT somente poderá ser retirado pelo atleta inscrito mediante apresentação do documento de confirmação de inscrição com carimbo do pagamento, RG, e entrega de 1 lata de leite em pó ou saco de 400 gr, por participante que será doada a instituição de caridade já citada nesse regulamento.

A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização especifica para este fim, cópia de documento de identificação do inscrito, respectivo recibo de pagamento e entrega de 1 lata de leite em pó ou saco de 400 gr, por participante.

O kit da corrida será composto por uma camisa do evento, sacochila, squeeze, brindes e informativos dos patrocinadores;

A troca de camisas no ato do recebimento do kit, em função de tamanho, está sujeita à disponibilidade;

O participante que não retirar o seu kit nas datas e horários estipulados pela organização nesse regulamento perderá o direito ao kit e consequentemente sua autorização para participar do evento. Não serão entregues kits da Corrida no dia do evento e nem após ao evento.

Temos parceria com a empresa Runner’s Logístic – que realiza a entrega do kit na residência ou trabalho do atleta mediante pagamento de taxa no valor de R$ 10,00. o fone de contato é 9.9912-8747 falar com Alencar. A organização da prova não se responsabiliza por esse processo de entrega, ficando esse acordo somente entre o atleta e a empresa Runner’s Logístic.

RECOMENDAÇÕES:

Em virtude das temperaturas elevadas na nossa cidade, a direção da prova recomenda que seja levado pelos participantes, protetor solar, óculos de lente escura, boné ou viseira para redução dos efeitos solares sobre o corpo.

8. OBSTÁCULOS

São desafios adicionais inseridos ao longo do percurso da corrida como: muro, escalada, rastejo, etc, que tem o objetivo de oferecer oportunidades para que os competidores conheçam ou experimentem novas emoções;

Qualquer participante pode ajudar outro(s) participante(s) a transpor os obstáculos;

Todos os obstáculos deverão ser ultrapassados pelos competidores. Caso o competidor entenda que não conseguirá transpor qualquer dos obstáculo, ele receberá do monitor do obstáculo, a orientação de executar exercícios físicos (ex:10 apoios de frente, etc);

Somente fará jús a medalha de participação, o competidor que ultrapassar todos os obstáculos e/ou realizar as punições impostas à cada obstáculo.

9. MOTIVOS DESCLASSIFICATÓRIOS

- Uso de bebidas alcoólicas, qualquer tipo de drogas ou estimulantes.

- Qualquer ato prejudicial aos companheiros da competição.

- Usar de qualquer meio de locomoção que não seja a corrida para completar o percurso;

- Atitudes desleais a outros concorrentes;

- Desrespeitar os fiscais e/ou organizadores da prova.

A organização da prova poderá, no início ou durante a prova, desligar qualquer dos competidores que promovam desordem nos locais da prova, brigas, tumultos ou que tentem denegrir a competição ou qualquer de seus participantes ou organizadores.

10. CONDIÇÕES FÍSICAS DOS PARTICIPANTES E SERVIÇOS DE APOIO

Ao participar do CROSS FORCE RACE o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e de sua aptidão física, isentando os organizadores, colaboradores e patrocinadores de toda e qualquer responsabilidade por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura venha a sofrer, advindos da sua participação.

O Diretor de prova poderá, seguindo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento;

O atleta deverá retirar-se imediatamente da prova se assim for determinado por um membro da equipe médica oficial indicada pela Comissão Organizadora;

Haverá, para os casos de emergência, apoio de ambulância e segurança da prova;

A Comissão Organizadora do CROSS FORCE RACE não tem responsabilidade sobre o atendimento médico dos participantes ou despesas médicas em casos de internação ou lesões geradas pela prática da prova

Quando necessário, o atleta ou seu responsável poderá decidir pela remoção ou transferência para hospitais da rede privada de saúde, eximindo a Comissão Organizadora de qualquer responsabilidade ou reembolso pelas despesas decorrentes deste atendimento médico.

11. MONTAGEM DE TENDAS DE ASSESSORIAS / TREINADORES / CLUBE DE CROSS E CORREDORES:

A Organização indicará os locais para montagem de tendas de assessorias/treinadores/clubes de cross e corredores (se for o caso) de acordo com a disponibilidade de espaços, desde que não interfira no bom andamento da prova;

Em caso de necessidade técnica, a organização poderá solicitar o remanejamento das tendas;

Caso a exibição de marcas e publicidade do patrocinador das Assessorias/ Treinadores/ Clubes de Cross e Corredores conflite com os Patrocinadores do evento, poderá a Organização solicitar que as Assessorias/ Treinadores/ Clubes de Cross e Corredores retirem sua tenda ou marcas e publicidade;

As tendas não poderão ter sistema de som;

A segurança das tendas será de responsabilidade de cada assessoria. As tendas colocadas fora da zona determinada estarão passíveis de remoção pela Organização;

A Organização não se responsabiliza pela tenda ou danos causados à mesma e (ou) objetos deixados no seu interior;

Não haverá reembolso, por parte da Comissão Organizadora, bem como de seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente aos equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes

no evento, independente de qual for o motivo, nem tampouco, por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas/ participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.

12. PREMIAÇÃO


Todos os participantes que terminarem o percurso da corrida receberão medalha de participação;

Não serão entregues medalhas de participação e brindes pós-prova (quando houver) para as pessoas que, mesmo inscritas, não participaram da prova;

Os atletas melhores classificados do 10 ao 30 lugares, de ambos os sexos, receberão além da medalha, troféu de participação;

A entrega das medalhas e troféus será realizada logo após o final da prova.

13. DIVULGAÇÃO E DIREITO AUTORAIS

O atleta que se inscreve e/ou participa do CROSS FORCE RACE está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos ao evento, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/data.

Todos os participantes do evento, atletas, staffs, organizadores e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a organização do CROSS FORCE RACE .

14. DISPOSIÇÕES GERAIS

Os protestos ou reclamações relativas ao resultado final da competição referente aos primeiros colocados ou condução da prova deverão ser feitas, por escrito, até 30 (trinta minutos) após a divulgação oficial, à Organização do Evento;

Ao participar do CROSS FORCE RACE o participante aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, e assume as despesas de transporte, hospedagem, alimentação ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma;

A Comissão Organizadora poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, alterar este regulamento, informando as mudanças pelos canais de comunicação e divulgação;

As dúvidas sobre informações técnicas e detalhes da prova deverão ser enviadas para o e-mail: haroldopr8@hotmail.com ou watsapp (85) 9.91452762 para que sejam registradas e respondidas;

A comissão Organizadora poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, alterar este regulamento, informando as mudanças pelos canais de comunicação da prova.

15. CASOS OMISSOS


Os casos omissos no regulamento serão resolvidos e julgados pela Direção de Prova de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões;

Diretor da prova: Autoridade máxima no dia da prova. Responsável por administrar todos os itens para o bom andamento do evento. Todas as informações da prova ou reclamações devem a ele ser reportadas. A decisão final sobre qualquer aspecto no dia do evento é de sua responsabilidade ou de quem ele indicar.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Eusébio - Ceará

Rua Edmilson Pinheiro, 150

autódromo

Eusébio, CE 61760000

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Este organizador não aceita reembolsos * O Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor garante um prazo legal de 7 dias após a compra ou até 2 dias antes do início do evento ( o primeiro que acontecer) para solicitar o estorno de pagamento.

Salvar este evento

Evento salvo