Curso Básico de Mídia: conceitos e aplicações (3 dias)

Curso Básico de Mídia: conceitos e aplicações (3 dias)

Ações e painel de detalhes

R$139

Localização

Evento on-line

Política de reembolso

Reembolsos até 30 dias antes do evento

Principais conceitos, técnicas e aplicações da mídia básica. Além disso, aprenda a precificar a mídia para agências e empresas anunciantes.

Sobre este evento

Sobre este evento

Aquela oportunidade que não aparece toda hora... Um curso bacanudo em aula ao vivo pra você estudar aí da sua casa em menos de uma semana. Ah, e com um profissional com larga experiência no mercado publicitário e com uma didática incrível.

📌 SOBRE O CURSO / OBJETIVO

Capacitar os alunos presentes quanto ao entendimento dos conceitos básicos de mídia online e offline e sua aplicabilidade no dia a dia, seja na operação, na negociação ou na produção de planejamentos de mídia. Através de inúmeras atividades práticas, os alunos trabalharão e exercitarão habilidades da técnica de precificação dos custos de mídia (custo tabela, custo bruto negociado, custo líquido veículo e custo desembolso cliente).

📌 DATA E HORA

12/07/22 - terça-feira (19h às 22h)

13/07/22 - quarta-feira (19h às 22h)

14/07/22 - quinta-feira (19h às 22h)

Encontros online através de link (Zoom) a ser informado, por e-mail, dias antes do início do curso.

📌 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

> Mídia no contexto publicitário

Importância da mídia no contexto publicitário; desafios e tendências do mercado anunciante no Brasil e no mundo; novas tecnologias de comunicação; metaverso;

> Conceituação básica de mídia

Mais de 30 termos essenciais de mídia online e offline (cobertura, frequência, audiência, penetração, afinidade, budget, target, participação, impacto, kpi, meio e veículos de comunicação, pi, pm, flight, grp, trp, entre outros) ensinados de forma exemplificada, contextualizada e aplicada;

Entendimento de custos e modelos de precificação em mídia

– Modelos de remuneração de agências de publicidade no Brasil; CENP; Desconto Padrão; Custo Tabela, Custo Bruto Negociado, Custo Líquido Veículo e Custo Desembolso Cliente. Exercícios práticos em simulação de compra de espaços publicitários nos ambientes online e offline.

📌 O PÚBLICO-ALVO

Estudantes da área de comunicação social (Publicidade e Propaganda, Marketing, Relações Públicas, Rádio e TV, Jornalismo), estagiários e profissionais de mídia, planejamento, BI, atendimento ou de áreas similares, atuantes em agências de publicidade, veículos de comunicação ou empresas/clientes anunciantes de nível iniciante ou pleno, que tenham como atividade regular ou de rotina, a atividade de mídia.

📌 SOBRE O PROFESSOR

Filipe Crespo (@filipecrespo)

Filipe Crespo é publicitário formado pela UniSantos e Mestre em Administração com ênfase em Finanças pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e MullenLowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, RaiaDrogasil, Casas Pernambucanas, Bradesco, Peugeot e Mastercard. Atualmente é Sócio e Diretor de Mídia da Agência Creativosbr e até recentemente foi Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado e Diretor de Capacitação e Desenvolvimento da APP (Associação dos Profissionais de Propaganda). É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP (onde também acumula a função de coordenador do curso), na FAAP e professor de Planejamento em Mídias Digitais, na Pós-Graduação do Mackenzie.

LinkedIn: www.linkedin.com/in/filipe-crespo

Importante:

(1) O organizador reserva o direito de cancelamento do curso, caso não tenha o quorum necessário.

(2) O conteúdo lecionado ao vivo pelo professor não será gravado. O curso não poderá ter suas imagens captadas para fins de comercialização e nem encaminhado pelos alunos para terceiros, por conta de direitos autorais, sob pena legal.

(3) O curso inclui certificado de participação que será enviado digitalmente em até 7 dias úteis após a data de realização do evento.

Compartilhar com amigos

Salvar este evento

Evento salvo