Curso Básico de Mídia: conceitos e aplicações
Um curso de mídia bacanudo em aula em vídeo (e ao vivo) pra você estudar aí da sua casa, do trabalho, da praia, de onde você quiser...
Date and time
Location
Online
Refund Policy
About this event
- Event lasts 4 hours
📌 SOBRE O CURSO / OBJETIVO
Capacitar os alunos quanto ao entendimento dos conceitos básicos de mídia online e offline e sua aplicabilidade no dia a dia, seja na operação, na negociação ou na produção de planejamentos de mídia. Através de inúmeras atividades práticas, os alunos trabalharão e exercitarão habilidades da técnica de precificação dos custos de mídia (custo tabela, custo bruto negociado, custo líquido veículo e custo desembolso cliente).
📌 DATA E HORA
10/05/25 - sábado (09h às 13h)
Encontro online através de link (Zoom) a ser informado, por e-mail, dias antes do início do curso.
📌 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
> Mídia no contexto publicitário
Importância da mídia no contexto publicitário; desafios e tendências do mercado anunciante no Brasil e no mundo; novas tecnologias de comunicação; metaverso;
> Conceituação básica de mídia
Mais de 30 termos essenciais de mídia online e offline (cobertura, frequência, audiência, penetração, afinidade, budget, target, participação, impacto, kpi, meio e veículos de comunicação, pi, pm, flight, grp, trp, entre outros) ensinados de forma exemplificada, contextualizada e aplicada;
Entendimento de custos e modelos de precificação em mídia
– Modelos de remuneração de agências de publicidade no Brasil; CENP; Desconto Padrão; Custo Tabela, Custo Bruto Negociado, Custo Líquido Veículo e Custo Desembolso Cliente. Exercícios práticos em simulação de compra de espaços publicitários nos ambientes online e offline.
📌 O PÚBLICO-ALVO
Estudantes da área de comunicação social (Publicidade e Propaganda, Marketing, Relações Públicas, Rádio e TV, Jornalismo), estagiários e profissionais de mídia, planejamento, BI, atendimento ou de áreas similares, atuantes em agências de publicidade, veículos de comunicação ou empresas/clientes anunciantes de nível iniciante ou pleno, que tenham como atividade regular ou de rotina, a atividade de mídia.
📌 SOBRE O PROFESSOR
Filipe Vietri Crespo é publicitário formado pela Universidade Católica de Santos e Mestre em Administração com ênfase em Finanças pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo, possui cursos de especialização em mídia realizados no Brasil e no exterior. Iniciou carreira em anunciante do setor público e teve passagens por agências como Ogilvy&Mather, África, Y&R, JWT (atual VML), WMcCann, MullenLowe (atual Inititiave) e aktuellmix (atual AKM Performma), onde foi Diretor Geral de Mídia. Em toda a carreira atendeu clientes como: P&G (Gillette e Multibrand), Bradesco, LG Electronics, BRFoods, Unilever (Kibon, CloseUp, Cif, Knnor, Becel), Peugeot, Casas Pernambucanas, RaiaDrogasil, Hershey's, Mastercard, Cielo, Acer, dr. consulta, Gomes da Costa, entre outros. Entre 2019 e 2020, atuou como Consultor de Mídia do McDonalds Brasil, participando de projetos de grande repercussão como: Méqui, GigaTasty, A Volta do CBO e Méqui 1000. Como docente, lecionou Mídia e Planejamento de Mídia no SENAC e na UniSant’Anna. É atualmente professor titular das cadeiras de Mídia, Mídia Digital e Gestão de Dados Digitais da FAAP, assim como professor titular de Mídia e de Planejamento de Mídia da FECAP, onde também acumula a função de coordenador do curso. Leciona também a disciplina de Planejamento de Mídias Digitais no programa de Pós-Graduação do Mackenzie. É ainda professor da Fundação Getúlio Vargas, no programa FGV in company. Possui também uma trajetória de premiações e reconhecimentos. Foi o vencedor do Prêmio Amigos do Mercado 2017, na categoria Professor. Em 2018 foi eleito um dos 100 gestores mais relevantes do mercado publicitário em divulgação pela Exame. Em 2023 foi o vencedor do Prêmio Contribuição Profissional promovido pela APP - Associação dos Profissionais de Propaganda. É sócio-fundador e Diretor de Mídia do creativosbr, plataforma digital e agência de resultados em comunicação e marketing, atendendo marcas como GrandVision, QuintoAndar, Hospital Albert Einstein e Placar.
Perfil redes:
@filipecrespo
@creativosbr
LinkedIn: www.linkedin.com/in/filipe-crespo
Importante:
(1) O organizador reserva o direito de cancelamento do curso, caso não tenha o quorum necessário.
(2) O conteúdo lecionado ao vivo pelo professor não será gravado. O curso não poderá ter suas imagens captadas para fins de comercialização e nem encaminhado pelos alunos para terceiros, por conta de direitos autorais, sob pena legal.
(3) O curso inclui certificado de participação que será enviado digitalmente em até 7 dias úteis após a data de realização do evento.