Curso Comunicação Não Violenta para Casais - Introdução

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Av. Pavão, 78

78 Avenida Pavão

Recanto Paraíso, SP 04516-010

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Descrição do evento
Vivendo relacionamentos conscientes

Sobre este evento

Comunicação Não Violenta para Casais

Porque este curso é ofertado para casais?

A maioria dos casais não desenvolveram competências como: Inteligência Emocional, Resiliência, Assertividade nas Conversas, Empatia, Amor próprio, e por isso sofrem ou arrastam o relacionamento por falta de recursos efetivos que os apoie em seus conflitos. Ou separam-se por não aguentarem mais viver uma situação que não encontram solução - deixando de viver um relacionamento saudável e profundo.

E quando fazemos juntos o que sozinho/a não se consegue as forças se unem, se multiplicam e o casal fica mais conectado.

E o que é a Comunicação Não Violenta e como este recurso pode apoiar o casal?

A Comunicação Não Violenta é uma linguagem que fala sobre a vida que se manifesta no ser humano.

Em uma sociedade carente de escuta e de enxergar o outro em sua manifestação como ser - a CNV desenvolvida pelo psicologo norte americano Marshall Rosenberg, apresenta uma luz para esta jornada desafiadora das relações humanas. Ela dispõe de uma abordagem e observação do ser humano que nos auxila na compreensão e clareza de nossas conexões , seja uma conexão amorosa e acolhedora para conosco ou com os outros.

A CNV que é sua sigla, é uma linguagem muito assertiva. Podemos falar sobre os nossos sentimentos, sobre o que queremos dentro dos relacionamentos e sobre nossas necessidades sem transformar essa expressão em violência.

"Na CNV , nos afirmamos sem criticar o outro. Na linguagem da CNV não expressamos nada que insinue, de algum modo, que o outro esteja errado. Com "errado" quero dizer mil coisas diferentes - inadequado, egoísta, insensível; na verdade, qualquer palavra que classifique ou categorize o que o outro é". ( Marshall Rosenberg)

É uma forma de interagir assertivamente dentro do relacionamento sabendo comunicar o que é importante para si e e compreender o que é necessário para o outro. Ela nos oferece um caminho possível na busca por conexões e relacionamentos mais autênticos e cuidadosos.

Totalmente fundamentada na empatia, escuta ativa e no dialogo, tem como objetivo essencial melhorar a qualidade de nossos relacionamentos.

O que você ganha em praticar a CNV? Com a prática da CNV, você aprenderá a reconhecer o que é importante para você na relação e como comunicar ao outro. . Será capaz de perceber também o que é importante para o outro e desenvolver sua empatia. Desenvolverá mais auto-confiança para expressar seus sentimentos com naturalidade sem medo de julgamentos. E aprenderá uma linguagem potente para resolução de conflitos. Compreender os gatilhos emocionais que faz manifestar sentimentos de raiva, por exemplo, é outro benefício dessa prática, uma vez que nos conscientiza e propicia auto cuidado e cuidado com o outro na manifestação desse sentimento, ou seja, que o sentimento de raiva não seja causador de falas ou atos agressivos.

Sobre este Curso: Todas as aulas são permeadas de exercícios práticos dos conceitos da CNV.

São quatro encontros sendo nos dias 06 - 13 - 21 e 27 de novembro de 2019.

Horário: das 19h as 21h30. O valor do curso é R$ 280,00 por pessoa.

Conteúdo:

Encontro 1: O que bloqueia nossa comunicação com o parceiro/a e causa conflitos? Como resolver? Ampliando a percepção sobre si e o outro - ser observador/a . Exercícios práticos de empatia.

Encontro 2: O que os sentimentos tem a dizer? Identificando os gatilhos emocionais. Expressando os sentimentos com autenticidade. Exercício pratico.

Encontro 3: Jornada Interior: Por que fazemos o que fazemos? O que esta por trás das acusações e criticas? Sair destas respostas automáticas e agressivas, das criticas ou imposições. Foco no que realmente importa na relação. Estabelecendo conversas assertivas. Exercício Prático

Encontro 4: Abandonando o medo do conflito. Aprendendo a dizer: NÃO sem medo. O que eu preciso para viver bem? Como posso ser atendido/a em meus pedidos sem que pareça uma exigência ou imposição? Expressando na pratica.

Sobre a facilitadora

Sobre a facilitadora: Márcia Eloísa Monteiro é jornalista de formação e atua desde 2017 como Coach de Bem Estar e Relacionamentos - atendendo individualmente e facilitando grupos. Foi voluntária por 30 anos dentro da filosofia budista que pratica atuando no desenvolvimento das pessoas. Através de treinamentos, motivações e diálogos pôde por meio desta experiência, desenvolver empatia, compreender a importância do diálogo e aprimorar sua escuta empática. E desde então vem se aperfeiçoando em diversos saberes para melhor oferecer apoio e resolução de conflitos vividos nos relacionamentos. Márcia também é facilitadora em diálogos e membro do círculo de estudos do Diálogo na Umapaz.

contato: 11 98388-3879

Facebook: Márcia Eloisa Coach

Sobre o curso: São quatro encontros sendo nos dias 10 - 17 - 24 de setembro e 01 de outubro.

Horário: das 19h as 21h.

Conteúdo:

Encontro 1: Se conscientizando da forma pela qual nos comunicamos. Percebendo-se como Observador e os processos das generalizações e distorções na linguagem que causam conflitos.

Encontro 2: Investigando para nos entender e entender o outro. Por que nós e os outros fazemos o que fazemos? Compreender e focar no que realmente importa em nossas relações. Desenvolvendo a empatia.

Encontro 3: Identificar e expressar os sentimentos com autenticidade. Clareando e esclarecendo a comunicação.

Encontro 4: O que eu preciso para viver bem? E como expressar o que preciso de forma a ser atendida/o?

Sobre a facilitadora: Sou jornalista de formação, porém minha paixão é a comunicação vida a vida. Esta paixão floresceu em mim em meio a atuação voluntária por mais de 20 anos em movimentos de Cultura de Paz., através da filosofia oriental que pratico. Foi neste espaço que tive a oportunidade de conhecer inúmeras pessoas em diversas situações, desde conflitos internos, familiares, profissionais - entre outras questões. Em meio a esses encontros tive o privilégio de me conectar com pessoas através da escuta e aprimorar o dialogo - bem como acompanhar suas superações. E é este lugar de descoberta do ser humano que me encanta e traz sentido à minha vida. Com o desejo de estar cada vez mais próxima dessas novas descobertas escolhi a profissão de Coach Life, com foco nos relacionamentos e bem estar. E também me aprimorei como Facilitadora de diálogos.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Av. Pavão, 78

78 Avenida Pavão

Recanto Paraíso, SP 04516-010

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Salvar este evento

Evento salvo