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Curso: CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE IMAGEM DE MODA, com IGI AYEDUN (T2)

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Turma 2 do Curso de Criação e Desenvolvimento de Imagem de Moda com Igi Ayedun através do Método MESA, nos dias 22,23,27,28,29 de março.

INTRO

Todos nós sabemos que o impacto da imagem faz parte dos elementos fundamentais do sistema de moda, pois dentro do panorama das escolas visuais a moda possui um detector de reconhecimento direto com o público influenciando o universo da criação interativa nos setores editorial, publicitário e artístico. Dessa maneira podemos afirmar que o processo de Criação e Desenvolvimento da Imagem de Moda requer muito mais do que talento e bom gosto e, sim, uma visão global, fundamentada e estratégica de marketing, imagem e comunicação.

Constatando que a Imagem de Moda é criada e desenvolvida por um conjunto de profissionais a partir da integração de várias cadeias da produção imagética - fotógrafos, stylists, diretores de arte, editores, maquiadores, cabeleireiros, artistas e designers - este curso foi criado para dissecar e orientar o processo criativo a partir da construção da Imagem de Moda. Não se trata de um curso de styling, nem de fotografia e muito menos de design gráfico, mas, sim, de uma disciplina - ainda pouco explorada no Brasil - que possui um único fim para diversos meios, polir a sua percepção estética dentro da moda.

Publico alvo: Estudantes e profissionais das áreas de moda, design gráfico, fotografia, publicidade, artes visuais, audiovisual e jornalismo.

Idade Mínima: 16 anos

BIO: Fui por muitos anos co-diretora da extinta revista independente, do Brasil pro mundo, U+MAG y, hoje, com 15 anos de atuação no mercado da moda entre São Paulo e Paris, acumulo colaborações y jobs para lugares super legais tipo ELLE, Estilo, L'Officiel, FFW, Capricho, Jornal O Globo, Rede Globo, Marie Claire, I-D magazine, Glamour, Saint Laurent, C&A, Mesa Company, IDA, VonTrapp, Aluf, Struktura, Harper's Bazaar, Coca-cola, TNT Energy Drink, Nike, Melissa, Flagcx, Nivea, Natura, O Boticário, Quem Disse Berenice, Atelier Chardon Savard, École Spéciale d'Archicteture, O Estado de São Paulo, Next Models, BOX1824, Vicunha têxtil, entre outros. Ah, inclusive, dirigi o filme TRUEGEN, a versão audiovisual do estudo da BOX1824 y sou bem apx por comportamento jovem.

Atualmente, eu faço um monte de coisa, inclusive o desenvolvimento da minha carreira como artista. Tô expondo na Europa, tô tentando engatar a minha marca de cosméticos naturais para 2020, sou nômade, apaixonada por viajar y conhecer outras culturas, vivendo para add novas informaçoes y refs nas minhas noções de mundo y também desenho estratégias ONLINE y OFFLINE de conteúdo + imagem para marcas.

Tenho TOC com azul, não tenho medo de mudanças y dou valor às coisas sinceras.

PROGRAMA DO CURSO:

MODULO I - DE ONDE VIEMOS, ONDE ESTAMOS E PARA ONDE IREMOS

- Reflexo social

O significado, a importância e a influência da Imagem de Moda na sociedade de acordo com o repertorio histórico e cultural refletidos na estética.

- História

A trajetória da imagem de moda através dos tempos, desde os movimentos artísticos da antiguidade até o contemporâneo.

MODULO II - PARAÍSO DE TEORIAS

- Mídias: Exposição e difusão

Analise da difusão da imagem de moda no campo editorial, publicitário e artístico dentro de seus alicerces de exposição: revistas, anúncios, instalações, fashion films e desfiles.

- Conceito e contexto

O significado da imagem de moda, narrativas e a importância da temática para o exercício criativo.

- Publicitário x Editorial

Diálogos entre o consumo e a informação através da imagem de moda.

- Artístico x Comercial

Diálogos entre a identidade estética e o produto.

- Referências, Inspirações, Releituras e Reproduções.

Análise de metodologias de criação do exercício criativo da transfiguração de temáticas.

MODULO III - PRATICANDO IMAGEM

- Pesquisa

Exercício de pesquisa de referencias diretas e/ou sinestésicas de acordo com a temática do projeto final.

- Montagem

Sintetização e sincronização de idéias na realização de moodboard e slides de apresentação do projeto final.

- Equipe

Integração dos colaboradores e seus oficios criativos no processo de desenvolvimento externo do projeto.

- Projeto

Realização de imagem em formato multimidia.

MODULO IV - APRESENTAÇAO FINAL

- Apresentação da imagem

Narrativa dos alunos sobre a temática trabalhada e exibição do resultado final.

INFO: Por conta do coronavírus, novas datas serão agendadas logo a situação se estabilizar. As inscrições estão abertas!

BOLSA: O Espaço oferece bolsas integrais para todos os seus cursos, para minorias sociais e grupos em situação de vulnerabilidade. Para se inscrever, conte um pouco sobre você e seu interesse no curso, e se possível um comprovante de renda. Só enviar essas informações em um documento (word ou pdf) em anexo para o e-mail espaco@espaco.cc


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