
CURSO DA SÉRIE PLANEJAMENTO E GESTÃO EM ONGS
Informações do evento
Descrição
Olá! Um convite para você que deseja se capacitar pessoalmente e profissionalmente.
O Instituto Sabedoria em parceria com a Igreja Presbiteriana da Penha e apoio do HEBRON, convida a todos para uma sequência histórica de cursos em assuntos relacionados a ações empreendidas em ONGs e neste inicio vamos promover o treinamento relacionado à práticas de Planejamento e Gestão, extremamente importante para a obtenção da organização interna e externa em Organizações Sociais e seus projetos. Para o inicio desta série apresentamos o curso PLANEJAMENTO E GESTÃO SOCIAL: A ORGANIZAÇÃO PARA O SUCESSO EM ONGS.
Notas
-
Valor único das inscrições estão com 50% de desconto em relação a nossos preços normais.
-
A 10 minutos do Metrô da Penha
-
Veja no final desta página a sessão de Perguntas e Respostas para o esclarecimento de dúvidas.
Veja a seguir a chamada para o curso e detalhes importantes à sua participação segura:
Veja a seguir mais alguns detalhes:
Curso do Terceiro Setor em São Paulo
PLANEJAMENTO E GESTÃO SOCIAL: A ORGANIZAÇÃO PARA O SUCESSO EM ONGS
(Facilitador: Marcelo Rachid de Paula)
Apresentação
Atividades de Planejamento e Gestão são peças-chave na realização e alinhamento de tarefas dentro de Organizações Sociais. Sua correta aplicação promove resultados admiráveis quando realizados com organização e pessoas capacitadas.
Ter pessoas preparadas para esta tarefa e uma equipe comprometida com a introdução desta mudança é fundamental para dar solidez e sustentabilidade à Organização.
O Curso
Este curso tem como principal objetivo transmitir conhecimentos e oferecer meios e alternativas para que estas tarefas sejam realizadas com sucesso. Práticas, dinâmicas, teorias, ideias e apresentação de ferramentas, são os pontos fortes deste curso.
Serão 2 dias intensos, sendo o ponto forte a interação aluno-professor e as práticas na criação de modelos de para o entendimento de todos.
Objetivos Principais
-
Demonstrar a importância da Gestão na realização de todos os processos dentro das Organizações Sem Fins Lucrativos.
-
Mostrar modelos de gestão utilizados em ONGs e iniciativa privada.
-
Promover o conhecimento em processos gerenciais.
-
Oferecer alternativas de gestão para processos e atividades.
Programação Geral
-
Introdução sobre o Planejamento.
-
Introdução sobre a Gestão.
-
A Gestão e seus objetivos.
-
A estrutura essencial para uma boa gestão.
-
A importância da capacitação dos gestores.
-
Definição do melhor projeto de gestão.
-
Desenvolvendo uma nova metodologia com os colaboradores.
-
Modelos e formatos existentes no mercado.
-
A utilização da prática do inicio ao fim do projeto
-
Gestão de pessoas ou somente processos?
-
Revisão permanente de processos
Local e Horário
O curso será realizado na sede da Igreja Presbiteriana da Penha, localizada na Rua Major Rudge, 145 - Vila São Geraldo - Penha - São Paulo - SP, das 08:30 às 17:30
Carga Horária: 16 horas
Dia: 30 e 31 de maio de 2016
Número de Vagas Limitado!
Este curso estará disponível apenas para 25 pessoas.
Contato para esclarecimentos
Caso tenha dúvidas ou necessite de mais informações, favor entrar em contato por e-mail: marcelo.rachid@alavancasocial.com.br ou pelos telefones: (11)3379-8186 e (11)97655-2347, ou através de nossa página de contato: https://institutosabedoria.wordpress.com/contato/
Cancelamento do evento
O Instituto Sabedoria reserva o direito de cancelar/remanejar o evento em casos de não haver um nº mínimo de inscrições. Neste caso, todos os inscritos serão contactados por telefone ou email informando o ocorrido. Também serão dadas as opções de continuar inscrito para o próximo evento ou então o reembolso do valor pago.
Observações importantes
1) Curso com 50% de desconto em relação a nossos preços normais.
2) Será fornecido material didático (apostila) como auxilio no acompanhamento da aula e com informações importantes sobre o assunto em pauta. Além do material impresso, será fornecido também via e-mail, material complementar com informações relacionadas ao conteúdo do curso, bem como a referência bibliográfica.
3)Também será fornecido Certificado de Conclusão para aqueles que participarem de, no mínimo, 75% do curso;
4) A fim de conhecerem algumas regras importantes para inscrições e participação em nossos cursos, favor acessarem a nossa página:
https://institutosabedoria.wordpress.com/inscricoes/. Não deixem de ler!
4) Para conhecerem nossas promoções na área de eventos acessem nossa página PROMOÇÕES E DESCONTOS e veja como participar.
3) Após a inscrição e pagamento entraremos em contato por telefone ou e-mail para as orientações necessárias para a boa participação no evento.
5) Acesse também nossa área de cursos e conheça outras opções para você:
https://institutosabedoria.wordpress.com/nossos-cursos/
AGUARDAMOS COM ALEGRIA A SUA PRESENÇA! INSCREVA-SE!
Perguntas frequentes
Quais são minhas opções de transporte e/ou estacionamento para o evento?
Estando no metrô da Penha, pegar um ónibus em direção a Av. Amador Bueno da Veiga e descer num ponto antes do cemitério da Penha.
Como posso contatar o organizador se tiver perguntas?
Através da página do Organizador nesta plataforma ou pelo email marcelo.rachid@alavancasocial.com.br ou pelos telefones (0xx11)3379-8176 / (11)97655-2347
Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Sim, desde que informada com antecedência de 48 horas do curso para as correções necessárias, informando nome completo, CPF e RG. Se possível com a confirmação de inscrição em mãos no dia do evento .
Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Sim, é necessário, e também os documentos pessoais (CPF e RG)
Qual é a política de reembolso?
O inscrito será notificado quando houver algo que impeça a sua realização, tendo a opção de continuar inscrito para um novo curso ou reembolso integral do valor pago.