Curso de Comunicação Integrada Aplicada à Moda
Informações do evento
Sobre este evento
O Curso Online de Comunicação Integrada Aplicada à Moda apresenta uma série de ferramentas que possibilitam ao aluno desenvolver um planejamento de comunicação consistente e objetivo.
Ao longo do curso serão apresentados conceitos sobre PR, Marketing de Conteúdo, Formatos de Mídias, Branded Content, Branded Pushing, Storytelling, Marketing de Influência, CRM e Comunicação Interna.
Ao final das aulas, o aluno terá conhecimento para planejar ações para posicionamento de marca, lançamentos de produtos e/ou coleções.
Aula 1
• Introdução à História da Moda no Brasil
• Panorama do mercado de moda no Brasil
• Perfil do consumidor brasileiro
A nova forma de comunicar
Aula 2
• Marketing de Conteúdo e Inboud Marketing
• Storytelling
• Branded Content e Branded Pushing
• Mídias Offline
• Formatos Digitais
Aula 3
• O Papel do novo Relações Públicas
• Marketing de Influência
• Desenvolvendo uma estratégia de Influenciadores
• Customer Relationship Management (CRM)
Aula 4
• Comunicação Integrada Aplicada à Moda
• Como criar uma estratégia de comunicação integrada?
• Cases de Comunicação Integrada na Moda
Tiago Melo
Atuando ao longo dos últimos 10 anos no mercado de moda e luxo no Brasil, Tiago se tornou um profissional referência no segmento.
Sua trajetória permitiu que tivesse uma atuação 360º, realizando o posicionamento estratégico de comunicação das marcas Prada, Bottega Venetta, Miu Miu e Jaeger-LeCoultre, além de criar relações e engajamento com celebridades e clientes finais, por meio de ações de marketing direto.