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Curso de CSC (Centro de Serviço Compartilhado) – Online – ao Vivo

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Curso dos Desafios e Benefícios da Implantação do CSC (Centro de Serviço Compartilhado)

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Curso dos Desafios e Benefícios da Implantação do CSC (Centro de Serviço Compartilhado)

03, 04, 05 e 06 de Novembro de 2020 (8h30 às 12h30) – Online – Transmissão ao vivo

Utilização do App de Webconferência ZOOM

Os chamados Shared Services Centers (Centros de Serviços Compartilhados – CSC’s) acabaram por estabelecer-se como uma solução comprovada de aumento da eficiência operacional com redução dos custos. A idéia é descobrir as atividades que se repetem em várias partes da organização (em geral de maneira não uniforme ou padronizada) e reuni-las em um único local (o “centro”) onde passarão a utilizar processos e tecnologias mais sofisticadas ou eficazes, e ganharão economias de escala.

Tipicamente o Centro de Serviços reunirá as atividades de suporte do negócio (o backoffice), as funções administrativas que se espalharam pela empresa à medida que o negócio foi expandindo-se em volume ou cobertura geográfica.

Quanto maior e mais diversificada uma organização, maior o potencial de centralização e transformação dos processos, mas essa não é uma solução exclusiva para grandes empresas: com o avanço das tecnologias de conectividade, e o crescimento dos serviços de terceirização em todas as áreas, é possível pensar em soluções criativas onde diferentes empresas se associam transferindo pessoas e recursos para criação de um centro de serviços comum que represente um “custo menor” para cada um dos participantes.

Na prática os Centros de Serviços Compartilhados são parte da transformação maior das Cadeias de Valor de várias Indústrias, onde há uma redistribuição dos processos de negócios entre seus participantes, em busca de maior produtividade e competitividade para enfrentar o dinâmico e inovador mercado globalizado.

O modelo de gestão que suporta o conceito de Centro de Serviços é multidisciplinar, ou seja, é necessário que os seus gestores e operadores sejam capacitados em disciplinas que envolvam gestão de processos, gestão e utilização de tecnologia da Informação, custeio e economia, gestão baseado em desempenho (considerando indicadores e gestão de pessoas) e gestão de relacionamento com clientes.

Todas estas disciplinas sofrem grande impacto e impactam a cultura empresarial em que a mesma se encontra o que permite se corretamente aplicada em um processo de melhoria continua de seus produtos e serviços que ultrapassam as fronteiras físicas do próprio CSC e impulsionam os negócios rumo a novos patamares de desenvolvimento.

Objetivos do curso de CSC :

Nosso objetivo é estimular o participante a refletir sobre o que vem transformando a gestão e operação de um Centro de Serviços Compartilhados em uma função estratégica.

O curso foi desenvolvido para balancear conceitos, modelos e instrumentos modernos da gestão estratégica de um Centro de Serviços Compartilhados como:

Núcleo de competências de gestão como diferencial competitivo para as operações de uma empresa;

Conhecer os vários sistemas e práticas disponíveis para ajudar os líderes a transformar as suas atividades, produtos e serviços disponibilizados para a corporação;

Estimular os profissionais a alinharem suas atividades às ações estratégicas das organizações, frente aos atuais desafios da gestão operacional;

Dar subsídios aos participantes no desenvolvimento de habilidades de relacionamento, liderança e comunicação, gerando valor sustentável para funcionários, clientes, influenciadores e sociedade.

O programa cria oportunidade para o crescimento pessoal através de vivências de valores, atitudes e habilidade de liderança de pessoas e de organizações e do próprio Centro de Serviços Compartilhados pela reflexão sobre seus atuais níveis de serviços.

Público Alvo:

O curso destina-se a profissionais, de todas as áreas, que são líderes e buscam aprofundar ou adquirir novas competências e habilidades para desempenhar suas atividades suportadas por ferramentas modernas de gestão de pessoas, buscando inovações que tragam valor para o negócio.

Metodologia:

O curso será dinâmico e participativo, com exemplos de casos práticos baseados nas vivencias do instrutor. Os encontros presenciais são constituídos de: seminários, avaliações e defesas presenciais referentes aos vários assuntos ligados ao curso.

Conteúdo Programático do curso de CSC – Centro de Serviços Compartilhados

Centro de Serviços Compartilhados – Abordagem Geral

Visão Geral do Treinamento

O CSC e o ambiente empresarial atual

Direcionadores do Centro de Serviços

Como o Serviços Compartilhados possibilita as organizações alcançar seus objetivos estratégicos

Definição de Serviços Compartilhados

Alguns Benefícios do CSC

Direcionadores para a Mudança

Os 4 elementos fundamentais do CSC

Elementos do centro de serviços

Modelo Organizacional

Modelo de Negócios

Modelo de Processos

Modelo Tecnológico

Projetando um Centro de Serviços Compartilhados

Abordagem para um projeto CSC

Iniciando discussões

Processo de Criação

Evolução dos centros de serviços

Processo de Seleção

Decisão sobre quais processos podem ser Compartilhados?

Escopo de Serviços – Exemplos

O Business Case – Estudo de Viabilidade Técnico-econômica

Abordagem Metodológica para CSC

Gerenciamento do Projeto

Localização e e layout de um CSC

Processos e Controles

Processos: Padronização, Flexibilidade e Controle

Redesenho de processos

Análise de gaps e aderência dos processos

Estratégia de Implantação ( por Processos, Big Bang, Piloto)

Gestão de Relacionamento com o Cliente

Gestão de Relacionamento com Cliente

Acordo de Nível de Performance (ANP) ou SLA

Como desenvolver as métricas para compor o SLA

Precificação integrada ao SLA

O Catálogo de Serviços

Gerenciamento de Desempenho

Gerenciamento de Desempenho – Tipos de Métricas

Maturidade do CSC e o SLA

Um efetivo Service Level Agreement

Precificação Remuneração e recompensa

Discussão sobre Precificação – Métodos Típicos

Gestão de Capital Humano

Change Management

Change Management: O Desafio da Mudança

Porque os projetos falham….

Por que Liderar Mudanças ?

Processo de Resistência a mudança – Instinto de sobrevivência

8 Passos para a Mudança

Comunicação Empresarial

Fatores de Sucesso na Gestão de Pessoas

Treinamento

Treinamento e o Desenvolvimento pessoal

Estratégia de Treinamento – Lista de treinamentos

Organização do Projeto – Papeis e responsabilidades

Aspectos : Legal, Trabalhista e Tributário

Considerações Finais

A Evolução dos Centros de Serviços Compartilhados

O futuro do CSC – Mudança cultural e foco no cliente

Porque projetos de CSC falham…

CSC – Visão de Futuro

Carga Horária: 16 horas

Informações Importantes:

Data: 3, 4, 5 e 6 de Novembro de 2020

Horário: 8h30 às 12h30

Modalidade: Transmissão Online – O curso será transmitido ao vivo e os alunos poderão assistir num computador que tenha acesso à internet. Os alunos poderão interagir com o instrutor, fazendo comentários e tirando suas dúvidas durante o curso.

Investimento: R$ 2.690 – R$ 2.290 por tempo limitado.

Condição Especial para inscrições pagas até o dia 20 de Outubro de 2020: R$ 2.490 – R$ 2.090 por tempo limitado. Neste valor está incluído o curso, material e certificado em meio eletrônico.

Mais Informações sobre o curso de Centro de Serviços Compartilhados (CSC) pelo e-mail MKT@BCNTreinamentos.com.br pelo telefone (11) 3230-2714 ou acesse o link: http://bit.ly/BCN_CSC_P

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