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Curso de CSC (Centro de Serviço Compartilhado)

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Curso de CSC (Centro de Serviço Compartilhado) – Online – Transmissão ao Vivo

Sobre este evento

Curso dos Desafios e Benefícios da Implantação do CSC (Centro de Serviço Compartilhado)

25 a 28 de Outubro de 2021 (14h às 18h) – Online – Transmissão ao vivo

Utilização do App de Webconferência ZOOM

Os chamados Shared Services Centers (Centros de Serviços Compartilhados – CSC’s) acabaram por estabelecer-se como uma solução comprovada de aumento da eficiência operacional com redução dos custos. A idéia é descobrir as atividades que se repetem em várias partes da organização (em geral de maneira não uniforme ou padronizada) e reuni-las em um único local (o “centro”) onde passarão a utilizar processos e tecnologias mais sofisticadas ou eficazes, e ganharão economias de escala.

Tipicamente o Centro de Serviços reunirá as atividades de suporte do negócio (o backoffice), as funções administrativas que se espalharam pela empresa à medida que o negócio foi expandindo-se em volume ou cobertura geográfica.

Quanto maior e mais diversificada uma organização, maior o potencial de centralização e transformação dos processos, mas essa não é uma solução exclusiva para grandes empresas: com o avanço das tecnologias de conectividade, e o crescimento dos serviços de terceirização em todas as áreas, é possível pensar em soluções criativas onde diferentes empresas se associam transferindo pessoas e recursos para criação de um centro de serviços comum que represente um “custo menor” para cada um dos participantes.

Na prática os Centros de Serviços Compartilhados são parte da transformação maior das Cadeias de Valor de várias Indústrias, onde há uma redistribuição dos processos de negócios entre seus participantes, em busca de maior produtividade e competitividade para enfrentar o dinâmico e inovador mercado globalizado.

O modelo de gestão que suporta o conceito de Centro de Serviços é multidisciplinar, ou seja, é necessário que os seus gestores e operadores sejam capacitados em disciplinas que envolvam gestão de processos, gestão e utilização de tecnologia da Informação, custeio e economia, gestão baseado em desempenho (considerando indicadores e gestão de pessoas) e gestão de relacionamento com clientes.

Todas estas disciplinas sofrem grande impacto e impactam a cultura empresarial em que a mesma se encontra o que permite se corretamente aplicada em um processo de melhoria continua de seus produtos e serviços que ultrapassam as fronteiras físicas do próprio CSC e impulsionam os negócios rumo a novos patamares de desenvolvimento.

Objetivos do curso de CSC :

Nosso objetivo é estimular o participante a refletir sobre o que vem transformando a gestão e operação de um Centro de Serviços Compartilhados em uma função estratégica.

O curso foi desenvolvido para balancear conceitos, modelos e instrumentos modernos da gestão estratégica de um Centro de Serviços Compartilhados como:

  • Núcleo de competências de gestão como diferencial competitivo para as operações de uma empresa;
  • Conhecer os vários sistemas e práticas disponíveis para ajudar os líderes a transformar as suas atividades, produtos e serviços disponibilizados para a corporação;
  • Estimular os profissionais a alinharem suas atividades às ações estratégicas das organizações, frente aos atuais desafios da gestão operacional;
  • Dar subsídios aos participantes no desenvolvimento de habilidades de relacionamento, liderança e comunicação, gerando valor sustentável para funcionários, clientes, influenciadores e sociedade.

O programa cria oportunidade para o crescimento pessoal através de vivências de valores, atitudes e habilidade de liderança de pessoas e de organizações e do próprio Centro de Serviços Compartilhados pela reflexão sobre seus atuais níveis de serviços.

Público Alvo:

O curso destina-se a profissionais, de todas as áreas, que são líderes e buscam aprofundar ou adquirir novas competências e habilidades para desempenhar suas atividades suportadas por ferramentas modernas de gestão de pessoas, buscando inovações que tragam valor para o negócio.

Metodologia:

O curso será dinâmico e participativo, com exemplos de casos práticos baseados nas vivencias do instrutor. Os encontros presenciais são constituídos de: seminários, avaliações e defesas presenciais referentes aos vários assuntos ligados ao curso.

Conteúdo Programático do curso de CSC – Centro de Serviços Compartilhados

Centro de Serviços Compartilhados – Abordagem Geral

  • Visão Geral do Treinamento
  • O CSC e o ambiente empresarial atualDirecionadores do Centro de ServiçosComo o Serviços Compartilhados possibilita as organizações alcançar seus objetivos estratégicosDefinição de Serviços CompartilhadosAlguns Benefícios do CSCDirecionadores para a Mudança
  • Os 4 elementos fundamentais do CSCElementos do centro de serviçosModelo OrganizacionalModelo de NegóciosModelo de ProcessosModelo Tecnológico
  • Projetando um Centro de Serviços Compartilhados
  • Abordagem para um projeto CSCIniciando discussõesProcesso de CriaçãoEvolução dos centros de serviçosProcesso de SeleçãoDecisão sobre quais processos podem ser Compartilhados?Escopo de Serviços – Exemplos
  • O Business Case – Estudo de Viabilidade Técnico-econômica
  • Abordagem Metodológica para CSCGerenciamento do ProjetoLocalização e e layout de um CSCProcessos e Controles Processos: Padronização, Flexibilidade e Controle Redesenho de processos Análise de gaps e aderência dos processosEstratégia de Implantação ( por Processos, Big Bang, Piloto)Gestão de Relacionamento com o Cliente Gestão de Relacionamento com Cliente Acordo de Nível de Performance (ANP) ou SLA Como desenvolver as métricas para compor o SLA Precificação integrada ao SLA O Catálogo de Serviços Gerenciamento de Desempenho Gerenciamento de Desempenho – Tipos de Métricas Maturidade do CSC e o SLA Um efetivo Service Level AgreementPrecificação Remuneração e recompensa Discussão sobre Precificação – Métodos TípicosGestão de Capital HumanoChange Management Change Management: O Desafio da Mudança Porque os projetos falham…. Por que Liderar Mudanças ? Processo de Resistência a mudança – Instinto de sobrevivência 8 Passos para a Mudança Comunicação Empresarial Fatores de Sucesso na Gestão de PessoasTreinamento Treinamento e o Desenvolvimento pessoal Estratégia de Treinamento – Lista de treinamentosOrganização do Projeto – Papeis e responsabilidadesAspectos : Legal, Trabalhista e TributárioConsiderações Finais A Evolução dos Centros de Serviços Compartilhados O futuro do CSC – Mudança cultural e foco no cliente Porque projetos de CSC falham… CSC – Visão de Futuro

Carga Horária: 16 horas

Informações Importantes:

Data: 25 a 28 de Outubro de 2021

Horário: 14h às 18h

Modalidade: Transmissão Online – O curso será transmitido ao vivo e os alunos poderão assistir num computador que tenha acesso à internet. Os alunos poderão interagir com o instrutor, fazendo comentários e tirando suas dúvidas durante o curso.

Investimento: R$ 2.290

Condição Especial para inscrições pagas até o dia11 de Outubro de 2021: R$ 2.090. Neste valor está incluído o curso, material e certificado em meio eletrônico.

Mais Informações sobre o curso de Centro de Serviços Compartilhados (CSC) pelo e-mail MKT@BCNTreinamentos.com.br, telefone (11) 3230-2714 ou acesse o link: http://bit.ly/BCN_CSC_P

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Organizador BCN Treinamentos

Organizador de Curso de CSC (Centro de Serviço Compartilhado)

A BCN Treinamentos é uma empresa de capacitação de profissionais com cursos de curta duração e alto impacto objetivando gerar resultados nas empresas.

 Nossos instrutores são rigorosamente selecionados, altamente qualificados e reconhecidos pelo mercado pela sua capacidade e conhecimento.

Sempre monitoramos as mudanças no mercado, na economia, na legislação, fatos importantes  e novas tendências mundiais para criar cursos adequados às novas realidades e desafios das empresas.

Nossa empresa foi criada a partir do know how dos sócios da Barcino Solutions, que é referência na criação e realização de treinamentos em Excel, junto do conhecimento de profissionais que trabalham por anos na gestão de empresas de treinamento.

Com nossos cursos, seus profissionais estarão mais bem preparados para os desafios do dia-a-dia e para competir com empresas referencias de mercado.

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