Curso de Estruturação e Programação de Mídia em TV Aberta
Um conteúdo que vai além do importante. Um curso que vai te trazer o que de mais necessário e relevante existe hoje na mídia em TV aberta.
Data e hora
Localização
On-line
Política de reembolso
Sobre este evento
- 4 horas
Aquela oportunidade que não aparece toda hora.... Um curso bacanudo em 4 horas de aulas pra você estudar aí da sua casa, no seu tempo e da forma que achar melhor. Ah, e o conteúdo lecionado é com um profissional com larga experiência no mercado publicitário e com uma didática incrível.
📌 SOBRE O CURSO / OBJETIVO
Capacitar os estudantes quanto ao entendimento dos conceitos básicos de mídia, assim como quanto à terminologia de mídia utilizada no planejamento, negociação e compra de mídia em TV aberta em nosso país. Ao término do curso, os alunos estarão aptos a comprarem uma programação nesse meio de comunicação observando todas as técnicas utilizadas para tal, e em especial, a rentabilidade.
📌 COMO FUNCIONARÁ
Após efetuar a compra e receber a confirmação, basta aguardar o recebimento do link – o qual será enviado através de um e-mail até o dia do início do curso. Este link levará você até o ambiente privativo da aula no YouTube. Você terá até 6 meses para assistir quantas vezes quiser o conteúdo exclusivo. O certificado será emitido em até 30 (trinta) dias após a efetivação da compra.
📌 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
- Conceituação básica de mídia com foco em terminologia para TV aberta (GRP, TRP, impacto, flight, audiência, share, cobertura, frequência, OTS etc);
- Características básicas do meio e overview do mercado de mídia televisiva no Brasil e no mundo;
- Entendimento de custos, tabelas de preços e modelos de precificação em mídia em TV aberta; Inflação de mídia no meio de comunicação;
- Formatos comerciais existentes no meio e suas características;
- Etapas do planejamento de mídia técnico e estratégico em TV aberta;
- Modelos de análise de rentabilidade em TV aberta e frentes de negociação;
- Execução de mídia. Envio de liberação de mídia e etapas do processo de operação junto ao veículo de comunicação em TV aberta;
- Modelos de mensuração e atribuição de resultados em TV aberta.
📌 O PÚBLICO-ALVO
Estudantes da área de comunicação social (Publicidade e Propaganda, Marketing, Relações Públicas, Rádio e TV, Jornalismo), estagiários e profissionais de mídia, planejamento, BI, atendimento ou de áreas similares, atuantes em agências de publicidade, veículos de comunicação ou empresas/clientes anunciantes de nível iniciante ou pleno, que tenham como atividade regular ou de rotina, a atividade de mídia.
📌 SOBRE O PROFESSOR
Filipe Vietri Crespo é publicitário formado pela Universidade Católica de Santos e Mestre em Administração com ênfase em Finanças pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado.
Certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo, possui cursos de especialização realizados no Brasil e exterior. Iniciou carreira em anunciante do setor público e teve passagens por agências como Ogilvy&Mather, África, Y&R (atual VMLY&R), JWT (atual WundermanThompson), WMcCann, MullenLowe (atual Inititiave) e aktuellmix (atual AKM Performma), onde foi Diretor Geral de Mídia. Em toda a carreira atendeu clientes como: P&G, Bradesco, LG Electronics, BrasilFoods, Unilever, Peugeot, Casas Pernambucanas, RaiaDrogasil, Hershey's, Mastercard, Cielo, entre outros.
Entre 2019 e 2020, atuou como Consultor de Mídia do Mc Donalds Brasil. Como docente, lecionou Mídia e Planejamento de Mídia no SENAC e na UniSant’Anna. É professor titular das cadeiras de Mídia, Mídia Digital e também Gestão de Dados Digitais da FAAP, assim como professor de Mídia e de Planejamento de Mídia da FECAP, onde também acumula a função de coordenador do curso. Leciona também a disciplina de Planejamento de Mídias Digitais na Pós-Graduação do Mackenzie.
É o vencedor do Prêmio Amigos do Mercado 2017, na categoria Professor. Em 2018 foi eleito um dos cem gestores mais relevantes do mercado publicitário. Em 2023 foi o vencedor do Prêmio Contribuição Profissional promovido pela APP - Associação dos Profissionais de Propaganda. É sócio-fundador e Diretor de Mídia do creativosbr, plataforma digital e agência de resultados em comunicação e marketing atendendo marcas como GrandVision, QuintoAndar e Placar.
Perfil redes: @filipecrespo @creativosbr
LinkedIn: www.linkedin.com/in/filipe-crespo
Importante:
(1) O organizador reserva o direito de cancelamento do curso, caso não tenha o quorum necessário.
(2) O conteúdo lecionado ao vivo pelo professor não será gravado. O curso não poderá ter suas imagens captadas para fins de comercialização e nem encaminhado pelos alunos para terceiros, por conta de direitos autorais, sob pena legal.
(3) O curso inclui certificado de participação que será enviado digitalmente em até 7 dias úteis após a data de realização do evento.