R$390

Curso de Farmácia Caseira com Plantas Medicinais - Vera Fróes

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Espaço A Kiva Urbana

Manoel Gonçalves Mão Cheia

Instituto de Previdência

São Paulo, SP 05531030

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Descrição do evento

Descrição

Curso de Farmácia Caseira com Plantas Medicinais por Vera Fróes

Programa do Curso:
-Plantas tradicionais no sagrado feminino;
-Farmácia Verde: 40 espécies para usar e comer;
-Princípios Ativos: tanino, óleo essencial, alcaloide e mucilagem;
-Preparações botânicas: extrato, pomada, xarope e repelente.

Dias 20 (10h as 18h) e 21 (10h as 16h) de outubro, manhã e tarde no ESPAÇO - A KIVA URBANA. -Rua Manoel Gonçalves Mão Cheia ,433, Butanta, São Paulo.

O curso de Farmacia Caseira vem para empoderar as pessoas no uso dasplantas medicinais nativas e aclimatadas, em benefício da saúde, da prevenção e do tratamento com fitoterápicos simples, de acordo com as orientações de Hipocrates: "Faça do seu remédio um alimento e do seu alimento um remédio". Abordará tambem o universo feminino com plantas para gravidez e menopausa, além de promover a alquimia vegetal atraves do processamento de poções botânicas.

Curso com apostila (ebook) e certificado digitall.

Vera Fróes Fernandes é historiadora, com especialidade em etnobotãnica pelo National Botanical Research Institute, em Lucknow-Índia Conviveu com índios e seringueiros na Amazônia durante doze anos, onde pesquisou o uso de plantas medicinais e mágico-rituais. Foi Secretária de Cultura de Boca do Acre- Amazonas (1985-86), reunindo raizeiros, rezadeiras e mateiros para sistematização do conhecimento popular sobre a flora medicinal endêmica da região. É autora dos livros Santo Daime: Cultura Amazônica, prêmio Suframa de História e Alquimia Vegetal: Como fazer sua farmácia caseira. Principal pesquisadora no Brasil do projeto financiado pelo PNUD-ONU “Estudo Etnobotânico Comparativo entre Amazônia e India”. Fundadora em 1991, da ONG, Instituto de Estudos Culturais e Ambientais – IECAM, onde coordena projetos socioambientais em comunidades indígenas e extrativistas, a exemplo do projeto “ Linha do Tucum: Artesanato Amazônico, patrocinado pela Petrobras (2007-2010) com DVD e livro publicado sobre sustentabilidade e conservação na floresta. Criou a Viridis Produtos Naturais em 2000 e em 2008 conseguiu sua primeira produção legalizada, com objetivo de dar suporte financeiro aos projetos socioambientais da ONG. Atualmente reside em Teresópolis, Rio de Janeiro , onde ministra o Curso Integrado de Fitoterapia, considerando os aspectos químicos e alquímicos do reino vegetal. É membro da RedeFito (NGBS-Farmanguinhos) e cursou em 2015 a Pós-graduação em Gestão de Inovação em Fitomedicamentos da Biodiversidade Brasileira, da Fiocruz.

Como realizar sua inscrição?

Investimento: R$390,00
parcelado em até 6x diretamente aqui pelo EventBrit.Clicar em INGRESSOS.
Se preferir, para pagamento via depósito em 2x ou pelo paseguro uol em até 12x, entrar em contato via whatsapp 11 99680 9169 ou email akivaurbana@gmail.com

Cortesia: alunos que vem de longe poderão se hospedar no próprio Espaço sem custo adicional. Consultar disponibilidade entrando em contato com a organização.

Política de cancelamento:

*Após confirmação e em caso de desistência, só devolvemos 50% do valor pago se formos comunicados pelo menos com 7 dias de antecedência do dia do evento.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Espaço A Kiva Urbana

Manoel Gonçalves Mão Cheia

Instituto de Previdência

São Paulo, SP 05531030

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Salvar este evento

Evento salvo