Curso de Formação de Preço de Venda
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Curso de Formação de Preço de Venda

Online – Transmissão ao Vivo – Utilização do App de Webconferência ZOOM

Por BCN Treinamentos

Data e hora

terça, 14 mai 2024 10:00 até quarta, 15 mai 2024 14:00 PDT

Localização

On-line

Política de reembolso

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Sobre este evento

  • 1 dia 4 horas

Curso de Formação de Preço de Venda

14 e 15 de maio de 2024 (14h às 18h)

Online – Transmissão ao Vivo – Utilização do App de Webconferência ZOOM


Uma mudança no preço do produto pode trazer um impacto no resultado da empresa, mas qual é o tamanho do impacto?

Uma empresa precisa de uma certa quantidade de vendas no mês para atingir seus objetivos de rentabilidade, mas qual é a quantidade de vendas e qual é a rentabilidade?

Qual é o impacto dos impostos diretos sobre os resultados da minha empresa?

Para responder essas e outras perguntas, precisamos agregar conhecimento sobre métodos de formação de custos e preços.

O curso de formação de preço de venda permitirá ao participante um profundo conhecimento em métodos de cálculo de preços e custos de produtos e serviços de forma a entender a lucratividade da empresa e buscar a alternativa que matematicamente atinge os objetivos da empresa.


Objetivos do Curso de Formação de Preço de Venda

  • Capacitar os participantes a entender os elementos formadores do preço de um produto ou serviço;
  • Entender a relação do preço final do produto e sua rentabilidade, e consequentemente o lucro da empresa;
  • Entender os efeitos dos tributos no preço final do produto.


Público-alvo

Profissionais dos departamentos de finanças, marketing, vendas, compras ou relacionados que precisam entender como é feito a formação de preço.


Conteúdo programático do Curso de Formação de Preço de Venda

  • Ferramentas para determinação de preços de produtos e serviços
  • Relação entre ponto de equilíbrio, alavancagem e formação de preços
  • Formação de preço por custeio
    • Estabelecimento do preço usando o custo
    • Custo-meta
    • Cálculo de mark-up
    • Efeito da “tributação” sobre preços, margens e resultados
  • Aplicações práticas de custeio para indústria, comércio e serviços
  • Análise de sensibilidade de preço
    • Elasticidade-preço da demanda e tipo de bem
    • Preço maximizador de lucros (sujeito a restrições)
  • Indicadores (KPIs) para a formação de preços
    • Margem EBITDA x preço
    • Lucratividade x preço
    • Market-share x preço
    • Outros indicadores
  • Efeitos dos preços na margem de contribuição
    • Ponto de Equilíbrio Incremental
    • Políticas para prática de preços e concessão de descontos


Instrutor

  • Doutorando em Administração pela FGV
  • Mestre em Economia pelo Insper
  • Graduação em Administração pela USP
  • Atualmente é consultor e professor nas áreas de finanças e contabilidade.
  • Trabalhou em instituições financeiras como Banco Itaú, Banco Votorantim, Santander, Citibank, Banco ABC Brasil e Banco Safra
  • Experiência acadêmica nas áreas de Economia e Administração, com ênfase em Economia Geral, Mercado Financeiro e de Capitais, Risco, Administração Financeira, Matemática Financeira, Ciências Contábeis e Métodos Quantitativos em Economia


Carga Horária: 08 horas


Informações Importantes

Data: 14 e 15 de maio de 2024

Horário: 14h às 18h

Modalidade: Transmissão Online – O curso será transmitido ao vivo e os alunos poderão assistir num computador que tenha acesso à internet. Os alunos poderão interagir com o instrutor, fazendo comentários e tirando suas dúvidas durante o curso.

Investimento: R$ 1.150

Condição Especial para inscrições pagas até o dia 30 de abril de 2024: R$ 950. Neste valor está incluído o curso, material e certificado em meio eletrônico.

Terminou o treinamento e ainda ficou com alguma dúvida?

Após o término do treinamento os alunos terão 30 dias para solucionar suas dúvidas com o professor por e-mail.

Este treinamento também pode ser realizado in company no formato presencial ou online.

Mais informações sobre o Curso de Formação de Preço de Venda fale conosco através do telefone (11) 3230-2714, no e-mail MKT@BCNTreinamentos.com.br ou acesse o link: https://bit.ly/3FfMmUr

Ingressos

Organizado por

 Nossos instrutores são rigorosamente selecionados, altamente qualificados e reconhecidos pelo mercado pela sua capacidade e conhecimento.

Sempre monitoramos as mudanças no mercado, na economia, na legislação, fatos importantes  e novas tendências mundiais para criar cursos adequados às novas realidades e desafios das empresas.

Nossa empresa foi criada a partir do know how dos sócios da Barcino Solutions, que é referência na criação e realização de treinamentos em Excel, junto do conhecimento de profissionais que trabalham por anos na gestão de empresas de treinamento.

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