Curso de Formação de Técnico em Terapia ABA

Ações e painel de detalhes

Vendas terminadas

Informações do evento

Descrição do evento
Técnico

Sobre este evento

OBJETIVOS DO CURSO

O principal objetivo do curso é formar Técnicos em Análise do Comportamento Aplicada. Faremos isso por meio do ensino de princípios fundamentais da Terapia ABA, descrição de diferentes modelos de ensino dentro da Terapia ABA, explicitação de questões éticas pertinentes ao trabalho do profissional e ensino de estratégias para lidar com comportamentos desafiadores. 

Este curso foi baseado nas Lista de Tarefas para a obtenção da credencial "Applied Behavior Analysis Technician" (ABAT) atribuída pelo Qualified Applied Behavior Analysis Credentialing Board (QABA). O curso é aprovado pelo QABA como um dos pré-requisitos para a obtenção da credencial ABAT. Para mais informações, segue o link do QABA. O curso também respeita a carga horária mínima estipulada pela Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental (ABPMC) como necessária para a obtenção do título de Técnico Comportamental. Para mais informações sobre as propostas da ABPMC, clique aqui.

CARGA HORÁRIA E AULAS

A carga horária total é de 48 horas-aula. O curso é dividido em 5 módulos. Todas as aulas serão aos sábados, das 8h às 17h30. As aulas ocorrerão uma vez por mês, durante 5 meses, e terão início em Fevereiro de 2022. Segue o calendário e o conteúdo abordado:

12/02/22 – Conceitos Básicos e Ética

12/03/22 – Ensino Estruturado

09/04/22 – Comportamento Verbal

14/05/22 – Ensino Naturalístico e Dados

04/06/22 – Comportamentos Desafiadores


		Imagem do evento Curso de Formação de Técnico em Terapia ABA
Compartilhar com amigos
{ _('Organizer Image')}

Organizador Clínica Incentivo

Organizador de Curso de Formação de Técnico em Terapia ABA

Clínica de Intervenção ABA.

Salvar este evento

Evento salvo