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Curso de Gestão de Compras e Negociação com Fornecedores

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“Um Enfoque Proativo e Estratégico.” “A Empresa Vive Das Vendas, Mas Ganha Pelas Compras

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Curso de Gestão de Compras e Negociação com Fornecedores

“Um Enfoque Proativo e Estratégico.”

“A Empresa Vive Das Vendas, Mas Ganha Pelas Compras”

Motivação

Em um cenário competitivo, saber o que, quanto, quando e como comprar é condição essencial, portanto, entender o desenvolvimento da atividade Compras, que passou de uma função independente a uma função integrada é de fundamental importância.

É aceito que uma competência-chave do profissional de compras é a sua habilidade de negociação, portanto, Devemos aprender a negociar. Negociação não é um DOM NATURAL, é ARTE que se APRENDE, PRATICA e APERFEIÇOA.

Objetivo

Neste treinamento iremos examinar os principais fatores que moldam o desenvolvimento da função “compras e da negociação, levando em consideração a mudança de uma abordagem ganha-perde entre fornecedor e comprador para uma baseada em benefício mútuo – ganha-ganha.

Conteúdo Programático: Curso de Gestão de Compras e Negociação com Fornecedores

Módulo I – Gestão de Compras

1) Introdução

  • A Importância do Sub Sistema “Suprimentos” na Estratégia da Empresa
  • Função do Comprador
  • Perfil do Comprador 4.0 (Soft Skills e Hard Skills)
  • Desafios do Comprador 4.0

2) Processo de Compras

  • Requisição de compras (identificando a demanda);
  • Pedido de Compras (Efeitos administrativos e legais).

3) RFP / RFI / RFQ . O que são, quando e como utilizar.

  • RFP (Request for Proposal) “Solicitação Técnico;
  • RFI ( Request for Information) Solicitação de Informações
  • RFQ (Request For Quotation), Elaboração e Equalização”.

4) Gestão de Fornecedores.

  • IQF’s. e KPI’s Indicadores de Avaliação e Desempenho
  • Matriz KRALJIC: conceito, aplicação e como montar uma matriz
  • Critérios de Classificação e ações a serem tomadas
  • Matriz de Riscos SRA – (Supplier Risk Assessment)

5) Estratégia Suprimentos – Abordagem ao Mercado.

  • Global Sourcing;
  • RFI (Request for Information) utilizado para posicionamento estratégico.

6) Soluções Tecnológicas

  • E-Procurement, (Leilões de Compras e Reverso).

7) Gestão de Compras.

  • TCO (Custo total de obtenção)
  • Cost Avoidance ou custo evitado
  • Lote Econômico de Compra
  • Fluxo de Caixa x Capital de Giro e Condição de Pagamento Médio
  • O preço negociado e o efeito sobre a Margem de Lucro
  • KPI’s. Indicadores de Desempenho do setor de compras
  • Exercícios.

Módulo II – Negociação com Fornecedores

“Vencedores” não são somente competentes, mas obtêm o que desejam, por meio da negociação.

1) Negociação em Compras

  • Conceito de Negociação;
  • Importância da Comunicação Verbal e Corporal nas negociações;
  • As três fases da Negociação (Planejamento – Execução – Controle).

2) Tipos e Características da Negociação.

  • Competitiva (Ganha-Perde)– Cooperativa (Ganha-Ganha);
  • Habilidades e Perfil dos Negociadores.

3) Ética Em Compras

  • Conduta Ética.

4) Exercício Auto Avaliação do Perfil Negocial

Instrutor: Prof. Msc. Jone Cutti

  • Mestre em Administração de Empresas;
  • Graduado em Administração de Empresas;
  • Pós Graduado em Logística e Administração da Produção;
  • + 35 anos de experiência nas áreas de Logística, Materiais, Compras e Negociação em empresas dos ramos Têxtil, Metalúrgico, Eletrodoméstico, Alimentício, Papel e Celulose, Pneumáticos e Serviços;
  • Consultor na área da Logística | SCM
  • Ministra treinamentos de Gestão de Materiais/Compras/Suprimentos/Negociação com Fornecedores, Estoques, PPCP, Transporte e Distribuição.

Outras Informações

  • Treinamento 100% Online – Transmissão Ao Vivo
  • Transmissão e Participação ao vivo utilizando o aplicativo de webconferência ZOOM;
  • O aluno precisará de um computador ou celular com acesso à internet para participar;
  • Aula interativa: durante todo o treinamento o aluno participa e interage com o Instrutor para realizar comentários e tirar dúvidas.

O Curso de Gestão de Compras e Negociação com Fornecedores Oferece:

  • Material Didático e Certificado por meio eletrônico
  • 30 dias para esclarecer possíveis dúvidas

In Company

  • A Magis For You, pode realizar este treinamento IN COMPANY, solicite uma proposta

Se preferir podemos conversar e tirar todas suas dúvidas

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E-mail contato@magisforyou.com.br

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