Curso de Gestão de Compras e Negociação com Fornecedores
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Sobre este evento
Curso de Gestão de Compras e Negociação com Fornecedores
“Um Enfoque Proativo e Estratégico.”
“A Empresa Vive Das Vendas, Mas Ganha Pelas Compras”
Motivação
Em um cenário competitivo, saber o que, quanto, quando e como comprar é condição essencial, portanto, entender o desenvolvimento da atividade Compras, que passou de uma função independente a uma função integrada é de fundamental importância.
É aceito que uma competência-chave do profissional de compras é a sua habilidade de negociação, portanto, Devemos aprender a negociar. Negociação não é um DOM NATURAL, é ARTE que se APRENDE, PRATICA e APERFEIÇOA.
Objetivo
Neste treinamento iremos examinar os principais fatores que moldam o desenvolvimento da função “compras e da negociação, levando em consideração a mudança de uma abordagem ganha-perde entre fornecedor e comprador para uma baseada em benefício mútuo – ganha-ganha.
Conteúdo Programático: Curso de Gestão de Compras e Negociação com Fornecedores
Módulo I – Gestão de Compras
1) Introdução
- A Importância do Sub Sistema “Suprimentos” na Estratégia da Empresa
- Função do Comprador
- Perfil do Comprador 4.0 (Soft Skills e Hard Skills)
- Desafios do Comprador 4.0
2) Processo de Compras
- Requisição de compras (identificando a demanda);
- Pedido de Compras (Efeitos administrativos e legais).
3) RFP / RFI / RFQ . O que são, quando e como utilizar.
- RFP (Request for Proposal) “Solicitação Técnico;
- RFI ( Request for Information) Solicitação de Informações
- RFQ (Request For Quotation), Elaboração e Equalização”.
4) Gestão de Fornecedores.
- IQF’s. e KPI’s Indicadores de Avaliação e Desempenho
- Matriz KRALJIC: conceito, aplicação e como montar uma matriz
- Critérios de Classificação e ações a serem tomadas
- Matriz de Riscos SRA – (Supplier Risk Assessment)
5) Estratégia Suprimentos – Abordagem ao Mercado.
- Global Sourcing;
- RFI (Request for Information) utilizado para posicionamento estratégico.
6) Soluções Tecnológicas
- E-Procurement, (Leilões de Compras e Reverso).
7) Gestão de Compras.
- TCO (Custo total de obtenção)
- Cost Avoidance ou custo evitado
- Lote Econômico de Compra
- Fluxo de Caixa x Capital de Giro e Condição de Pagamento Médio
- O preço negociado e o efeito sobre a Margem de Lucro
- KPI’s. Indicadores de Desempenho do setor de compras
- Exercícios.
Módulo II – Negociação com Fornecedores
“Vencedores” não são somente competentes, mas obtêm o que desejam, por meio da negociação.
1) Negociação em Compras
- Conceito de Negociação;
- Importância da Comunicação Verbal e Corporal nas negociações;
- As três fases da Negociação (Planejamento – Execução – Controle).
2) Tipos e Características da Negociação.
- Competitiva (Ganha-Perde)– Cooperativa (Ganha-Ganha);
- Habilidades e Perfil dos Negociadores.
3) Ética Em Compras
- Conduta Ética.
4) Exercício Auto Avaliação do Perfil Negocial
Instrutor: Prof. Msc. Jone Cutti
- Mestre em Administração de Empresas;
- Graduado em Administração de Empresas;
- Pós Graduado em Logística e Administração da Produção;
- + 35 anos de experiência nas áreas de Logística, Materiais, Compras e Negociação em empresas dos ramos Têxtil, Metalúrgico, Eletrodoméstico, Alimentício, Papel e Celulose, Pneumáticos e Serviços;
- Consultor na área da Logística | SCM
- Ministra treinamentos de Gestão de Materiais/Compras/Suprimentos/Negociação com Fornecedores, Estoques, PPCP, Transporte e Distribuição.
Outras Informações
- Treinamento 100% Online – Transmissão Ao Vivo
- Transmissão e Participação ao vivo utilizando o aplicativo de webconferência ZOOM;
- O aluno precisará de um computador ou celular com acesso à internet para participar;
- Aula interativa: durante todo o treinamento o aluno participa e interage com o Instrutor para realizar comentários e tirar dúvidas.
O Curso de Gestão de Compras e Negociação com Fornecedores Oferece:
- Material Didático e Certificado por meio eletrônico
- 30 dias para esclarecer possíveis dúvidas
In Company
- A Magis For You, pode realizar este treinamento IN COMPANY, solicite uma proposta