Curso de Gestão de Serviços Terceirizados
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Curso de Gestão de Serviços Terceirizados – Online – Transmissão ao Vivo
Sobre este evento
Curso de Gestão de Serviços Terceirizados – Online – Transmissão ao Vivo
05 e 06 de Julho de 2022 (14h às 18h) – Utilização do App de Webconferência ZOOM
Objetivos
Este treinamento de Gestão de Serviços Terceirizados tem como objetivo propiciar o desenvolvimento dos colaboradores através do ensino das boas práticas no desempenho das atividades na fiscalização e gestão de contratos de serviços terceirizados.
Foi considerado o cuidado na compreensão dos aspectos legais e operacionais, bem como o conjunto de conhecimentos e habilidades que os profissionais envolvidos devem aprimorar.
O treinamento é baseado em exemplos operacionais práticos com a apresentação de vários “cases” reais para ilustrar e facilitar o entendimento.
Público-Alvo
Gestores de contratos, fiscais, prepostos, supervisores, técnicos da área de planejamento, manutenção e contratação de Estatais, Administração Direta/Indireta e de empresas prestadoras de serviços da iniciativa privada.
Conteúdo Programático do curso de Gestão de Serviços Terceirizados
Módulo I – Conceitos Básicos
- A importância da gestão dos serviços terceirizados
Princípios Básicos da Fiscalização (técnica, organização e ética);
Grupo Gestor de contrato.
- Papéis e Responsabilidades
Gerente do Contrato;
Fiscal de Serviços Terceirizados.
Módulo II – Planejamento da Contratação
- Levantamento de Necessidades
- Memorial Descritivo de Serviços – escopo dos serviços, Planilha de Preços Unitários (PPU) e Orçamentação
- SLAs – Acordos de Nível de Serviços;
- Principais erros na elaboração do escopo dos serviços;
- A importância da Visita Técnica;
- Cadastro de Fornecedores;
- Entendendo as Cláusulas Contratuais:
obrigações, multas, reajustamento, subcontratação, aditivos, cessão e rescisão.
Módulo III – Operacionalização do Contrato
- Reunião Inicial (kick-off):
Formulário padrão com check-list para a reunião inicial
- Relatório de Ocorrências:
Formulário eletrônico modelo para relato de ocorrências
- Medição dos Serviços:
Critérios, evidências dos registros e memórias de cálculos
Controle de saldos (prazo/valores)
- Canteiro de Obras
- Avaliação e Desempenho da Contratada:
Critérios e feedback
- Termo de Recebimento Definitivo:
Encerramento contratual
Atestado de execução de serviços
Módulo IV – Ferramentas de apoio à Gestão
- Gestão de equipes:
Matriz de Responsabilidade-RACI, Plano de Ação, Delegação, Gestão do Conhecimento
- Relatório de Análise Crítica (melhorias no processo)
Metodologia
Apresentação de slides com informações gráficas expositivas, sobre os tópicos da programação, descrição de “cases” operacionais como reforço para fixação e aprendizagem, e disponibilização de apostila com material didático para acompanhamento e anotações dos participantes.
Serão disponibilizados documentos para consulta e formulários para utilização imediata
Carga Horária: 8 horas
Instrutor
- Consultor, administrador de empresas formado pelo UNISANTA, com pós-graduação MBA Gestão Empresarial e MBA COMEX/Negócios Internacionais, ambos pela FGV.
- Trabalhou no sistema Petrobras por 32 anos, onde consolidou sólida carreira atuando por 20 anos como gestor nas áreas de facilities e de contratos para aquisição de bens e serviços (Supply Chain) da Transpetro.
- Possui experiência em processos de contratação, negociação, fiscalização e gestão de contratos.
Informações Importantes
Data: 05 e 06 de Julho de 2022
Horário: 14h às 18h
Modalidade: Transmissão Online – O curso será transmitido ao vivo e os alunos poderão assistir num computador que tenha acesso à internet. Os alunos poderão interagir com o instrutor, fazendo comentários e tirando suas dúvidas durante o curso.
Investimento: R$ 1.090
Condição Especial para inscrições pagas até o dia 21 de Junho de 2022: R$ 890. Neste valor está incluído o curso, material e certificado em meio eletrônico.
Terminou o treinamento e ainda ficou com alguma dúvida?
Após o término do treinamento os alunos terão 30 dias para solucionar suas dúvidas com o professor por e-mail.
Este treinamento também pode ser realizado in company no formato presencial ou online.
Mais Informações sobre o Curso de Gestão de Serviços Terceirizados fale conosco através do telefone (11) 3230-2714, no e-mail MKT@BCNTreinamentos.com.br ou acesse o link: https://bit.ly/39KvG7F