
Curso de Marketing de Preço e Táticas de Precificação - 13ª turma. Em SP.
Informações do evento
Sobre este evento
Como trabalhar o P de preço dentro das estratégias de marketing e desenvolver projetos táticos de precificação para conseguir os melhores resultados.
Está mais que na hora entender e dominar a prática de PRICING a partir da visão de marketing.
Preço é o “P” do composto de marketing mais importante no curto prazo, pois determina lucro, demanda e posicionamento. Logo, a correta determinação de preço é fundamental para as ambições de marketing, a viabilidade do planejamento e seus investimentos.
É também a variável de mais rápida aplicabilidade e testes. E influi diretamente na percepção de valor e qualidade, e nos resultados de vendas e lucro. É, por tudo isso, uma variável de importância e domínio crucial para o profissional de marketing e vendas.
No Curso de Marketing de Preço e Táticas de Precificação é apresentado os principais conceitos de pricing a partir da visão de marketing: as táticas, as ferramentas e os modelos. E como implementar e acompanhar seu desenvolvimento dentro das estratégias de negócios.
As aulas buscam tornar mais claro ao profissional de marketing como precificar corretamente e fazer do P de Preço uma alavanca no planejamento e nas decisões de investimentos e ações. Trata-se de um curso de abordagem única, pois não é centrado em formação de custo e contabilidade. É um curso com foco no uso do preço como parte importante na construção de estratégias de negócios vencedoras.
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AGENDA 13ª TURMA - SÃO PAULO
- Dias 2 a 3 de Julho 2022. Sábado a domingo das 13h às 18h. Curso intensivo de 10 horas, com coffee-break e certificação
- Local: Hotel Slaviero Slim São Paulo Congonhas - rua Baronesa de Bela Vista, 499
- Confira descontos para PF no site da Miyashita Consulting. E pacotes com descontos para inscrição de empresas.
PROGRAMA
Módulo 1. Preço Mercadológico
- A precificação em marketing e sua relação com os Ps
- Estabelecimento e táticas de mensuração de Valor
- Os fundamentos do preço: o conceito de Elasticidade
- Objetivos e estratégias de preço em relação à marketing
- Formação de custo e composição de preço
Módulo 2. Táticas de Precificação
- Apresentação e percepção de preço no varejo
- Comportamento do comprador frente ao preço
- Regras para fazer promoção de preço e descontos
- Portfólio de preço e como trabalhar combos
- Táticas de precificação em função da concorrência
Módulo 3. Projetos de Precificação
- Aumentando preço com enfoque na lucratividade
- Determinação das variáveis influenciadoras do preço
- Diferenças entre precificação em produto e serviços
- Atributos e percepção de Valor
- Exercícios e simulações de projetos
PROFESSORES
Marcelo Miyashita - É um dos principais nomes do marketing no Brasil. Em 2015 entrou para o Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing. De 2007 a 2011 recebeu o título de Marketing Expert e em 2006 recebeu o Prêmio Marketing Best – concedido pelas principais organizações que promovem o marketing no país: Editora Referência (que edita o Jornal PropMkt e a Revista Marketing), MadiaMundoMarketing e FGV-EAESP. É palestrante e diretor da Miyashita Consulting, consultoria e treinamento que desde 2003 formou mais de 8 mil profissionais em mais de 470 edições de cursos executivos e treinamentos empresariais. Tem 27 anos de carreira acadêmica como professor em cursos de pós-graduação e MBA. É pós-graduado pela ESPM e publicitário pela Cásper Líbero, onde também lecionou por 15 anos.
Paulo Roberto Lucas de Oliveira - Mestre em Administração e Planejamento pela PUC-SP, pós-graduado em Administração Contábil e Financeira pela FGV e graduado em Ciências Econômicas e em Ciências Contábeis pela FEASA. É coordenador e professor dos cursos de pós-graduação em Gestão de Negócios das Faculdades Integradas Rio Branco, professor em cursos de pós-graduação da PUC-SP, da FAAP e da FIA-USP, diretor administrativo e financeiro do Instituto de Economia Criativa - IEC (OSCIP), membro do conselho de Economia Criativa da Fecomercio, diretor do Cegente - Centro de Estudos Gente e sócio-diretor da LGM Consultoria.
PÚBLICO-ALVO
- Analistas e gestores de Marketing responsáveis pela determinação de Preço dentro do composto de marketing;
- Gerentes e profissionais de Vendas responsáveis pela formação da política comercial e suas táticas de preço;
- Empresários e empreendedores que precisam determinar preço nas ofertas dos seus Planos de Negócios;
- Estudantes e profissionais em geral que buscam especializar ou ampliar conhecimentos a respeito do P de Preço para melhorar a compreensão sobre a prática dos 4 Ps.
DIFERENCIAIS
- Curso desenvolvido para profissionais de marketing. Não são necessários conhecimentos avançados em contabilidade, finanças e economia;
- Curso com coordenação e responsabilidade do Prof. Marcelo Miyashita, premiado e reconhecido profissional e acadêmico de marketing;
- 11 turmas presenciais aplicadas desde 2011;
- Certificado pela Miyashita Consulting. Consultoria na área de marketing com 482 turmas realizadas e 8.065 profissionais certificados desde 2003, em 22 capitais do Brasil.
- Confira depoimentos de ex-alunos deste curso: http://www.miyashita.com.br/cursos/curso-de-marketing-de-preco-e-taticas-de-precificacao/
POLÍTICA DE VENDAS
Trabalhamos com a comercialização de 2 tipos de inscrição (Pessoa Física e Pessoa Jurídica). Cada tipo com um procedimento de inscrição:
- Inscrição Pessoa Física: há descontos por pagamento antecipado e à vista. Confira valores na página desse curso no site da Miyashita Consulting. A participação no curso só é confirmada com a comprovação do respectivo pagamento online.
- Inscrição Pessoa Jurídica: não há descontos, o valor da inscrição PJ é R$ 840,00 por participante. Porém, o pagamento pode ser faturado. O procedimento de inscrição PJ não é online. É preciso entrar em contato com o nosso atendimento (e-mail: contato@consultoriademarketing.com.br ou Whatsapp 11 99412-4955) e fornecer os dados da Empresa para análise (Razão Social, CNPJ e Endereço com CEP) junto com os dados dos funcionários participantes (nome completo, cargo, e-mail e telefone). Em seguida é iniciado o procedimento de Faturamento e confirmação da participação no curso.
TURMAS
Confira as fotos das turmas realizadas do Curso de Marketing de Preço e Táticas de Precificação:

