Curso de Marketing de Preço e Táticas de Precificação - 14ª turma. Em SP.

Como trabalhar o P de preço dentro das estratégias de marketing e desenvolver projetos táticos de precificação.

Por Miyashita Consulting

Data e hora

segunda, 27 mai 2024 18:30 até terça, 28 mai 2024 22:00 GMT-3

Localização

São Paulo

Rua Pamplona, 83 Bela Vista São Paulo, SP 01405100 Brazil

Política de reembolso

Entre em contato com o organizador para solicitar um reembolso.

Sobre este evento

  • 1 dia 3 horas

Como trabalhar o P de preço dentro das estratégias de marketing e desenvolver projetos táticos de precificação para conseguir os melhores resultados.

Está mais que na hora entender e dominar a prática de PRICING a partir da visão de marketing.

Preço é o “P” do composto de marketing mais importante no curto prazo, pois determina lucro, demanda e posicionamento. Logo, a correta determinação de preço é fundamental para as ambições de marketing, a viabilidade do planejamento e seus investimentos.

É também a variável de mais rápida aplicabilidade e testes. E influi diretamente na percepção de valor e qualidade, e nos resultados de vendas e lucro. É, por tudo isso, uma variável de importância e domínio crucial para o profissional de marketing e vendas.

No Curso de Marketing de Preço e Táticas de Precificação é apresentado os principais conceitos de pricing a partir da visão de marketing: as táticas, as ferramentas e os modelos. E como implementar e acompanhar seu desenvolvimento dentro das estratégias de negócios.

As aulas buscam tornar mais claro ao profissional de marketing como precificar corretamente e fazer do P de Preço uma alavanca no planejamento e nas decisões de investimentos e ações. Trata-se de um curso de abordagem única, pois não é centrado em formação de custo e contabilidade. É um curso com foco no uso do preço como parte importante na construção de estratégias de negócios vencedoras.



AGENDA 14ª TURMA - SÃO PAULO

  • Dias 27 a 28 de Maio 2024. Segunda a terça das 18h30 às 22h.
  • Curso intensivo com coffee-break e certificação
  • Local: Hotel The Universe Paulista by Intercity - rua Pamplona, 83
  • Confira parcelamento sem juros no site da Miyashita Consulting. E pacotes com descontos para inscrição de empresas.


PROGRAMA

Módulo 1. Preço Mercadológico

  • A precificação em marketing e sua relação com os Ps
  • Estabelecimento e táticas de mensuração de Valor
  • Os fundamentos do preço: o conceito de Elasticidade
  • Objetivos e estratégias de preço em relação à marketing
  • Formação de custo e composição de preço

Módulo 2. Táticas de Precificação

  • Apresentação e percepção de preço no varejo
  • Comportamento do comprador frente ao preço
  • Regras para fazer promoção de preço e descontos
  • Portfólio de preço e como trabalhar combos
  • Táticas de precificação em função da concorrência

Módulo 3. Projetos de Precificação

  • Aumentando preço com enfoque na lucratividade
  • Determinação das variáveis influenciadoras do preço
  • Diferenças entre precificação em produto e serviços
  • Atributos e percepção de Valor
  • Exercícios e simulações de projetos


PROFESSOR

Marcelo Miyashita - É um dos principais nomes do marketing no Brasil. Em 2015 entrou para o Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing. De 2007 a 2011 recebeu o título de Marketing Expert e em 2006 recebeu o Prêmio Marketing Best – concedido pelas principais organizações que promovem o marketing no país: Editora Referência (que edita o Jornal PropMkt e a Revista Marketing), MadiaMundoMarketing e FGV-EAESP. É palestrante e diretor da Miyashita Consulting, consultoria e treinamento que desde 2003 formou mais de 8 mil profissionais em mais de 500 edições de cursos executivos e treinamentos empresariais. Tem 28 anos de carreira acadêmica como professor em cursos de pós-graduação e MBA. É pós-graduado pela ESPM e publicitário pela Cásper Líbero, onde também lecionou por 15 anos.


PÚBLICO-ALVO

  • Analistas e gestores de Marketing responsáveis pela determinação de Preço dentro do composto de marketing;
  • Gerentes e profissionais de Vendas responsáveis pela formação da política comercial e suas táticas de preço;
  • Empresários e empreendedores que precisam determinar preço nas ofertas dos seus Planos de Negócios;
  • Estudantes e profissionais em geral que buscam especializar ou ampliar conhecimentos a respeito do P de Preço para melhorar a compreensão sobre a prática dos 4 Ps.


DIFERENCIAIS

  • Curso desenvolvido para profissionais de marketing. Não são necessários conhecimentos avançados em contabilidade, finanças e economia;
  • Curso com coordenação e responsabilidade do Prof. Marcelo Miyashita, premiado e reconhecido profissional e acadêmico de marketing;
  • 13 turmas presenciais aplicadas desde 2011;
  • Certificado pela Miyashita Consulting. Consultoria na área de marketing com 547 turmas realizadas e 8.935 profissionais certificados desde 2003, em 22 capitais do Brasil.
  • Confira depoimentos de ex-alunos deste curso: https://www.miyashita.com.br/cursos/curso-de-marketing-de-preco-e-taticas-de-precificacao/


POLÍTICA DE VENDAS

Trabalhamos com a comercialização de 2 tipos de inscrição (Pessoa Física e Pessoa Jurídica). Cada tipo com um procedimento de inscrição:

  • Inscrição Pessoa Física: de R$ 680 a R$ 790. Confira no site da Miyashita Consulting opção de pagamento com parcelamento sem juros. A participação no curso só é confirmada com a comprovação do respectivo pagamento.
  • Inscrição Pessoa Jurídica: R$ 840 por colaborador, com pagamento faturado. O procedimento de inscrição PJ não é on-line. É preciso entrar em contato com o nosso atendimento (e-mail: contato@consultoriademarketing.com.br ou Whatsapp 11 99412-4955) e fornecer os dados da Empresa para análise (Razão Social, CNPJ e Endereço com CEP) junto com os dados dos funcionários participantes (nome completo, cargo, e-mail e telefone). Em seguida é iniciado o procedimento de faturamento e confirmação da participação no curso.


TURMAS

Confira as fotos das turmas realizadas do Curso de Marketing de Preço e Táticas de Precificação:

Organizado por

Consultoria, cursos, treinamentos e palestras na área de marketing. Atuamos desde 2003 com cursos abertos e in companys. Foram 547 eventos de turmas realizadas com 8.935 profissionais certificados (até Fev/24). Em 22 capitais do Brasil e demais cidades. Tirando instituições acadêmicas nenhuma outra empresa no Brasil forma tantos profissionais em marketing.

R$680 – R$790