
Curso de Marketing Promocional e Live Marketing - 36ª turma. Em São Paulo
Informações do evento
Sobre este evento
Com o objetivo de promover mais contato e experiência com a marca e seus conceitos.
Nessa visão ampliada o Marketing Promocional, inicialmente restrito às ações de Promoção de Vendas no PDV, ganha espaço para atuar em áreas de marketing relacionadas como Trade, Incentivo, Eventos e Digital.
O Curso de Marketing Promocional e Live Marketing possui essa visão sistêmica e busca capacitar profissionais de marketing, comunicação e vendas a compreender, planejar e operar ações de marketing integradas e “ao vivo”. Do “Ponto de Venda” para o ponto de “Contato” com o cliente. Dando vida e interatividade às empresas e suas marcas.
Com essa abordagem o curso da Miyashita Consulting mescla em seu programa as importantes ferramentas de Promoção de Vendas e Merchandising; com as ações de Incentivo junto ao Trade; e com a ações promocionais no ambiente Digital.
O curso tem programa testado e aprovado. É o único no Brasil com 35 turmas realizadas e 509 profissionais certificados desde 2010. E com abordagem atualizada para acompanhar as mudanças no setor de Marketing Promocional, agora Live Marketing no país.
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AGENDA 36ª TURMA - SÃO PAULO
- Dias 24 a 25 de Junho 2022
- Sexta das 19h às 23h a sábado das 10h `às 17h
- Curso intensivo de 10 horas, com coffee-break e certificação
- Local: Hotel Slaviero Slim São Paulo Congonhas - rua Baronesa de Bela Vista, 499
- Confira descontos para PF no site da Miyashita Consulting. E pacotes com descontos para inscrição de empresas.
PROGRAMA
Módulo 1. Marketing Promocional dentro do Live Marketing
- Da Promoção de Vendas ao Live Marketing
- Ofertas, descontos e reduções de preços ao consumidor final
- Merchandising e formas de atuar no ponto de venda (PDV)
- Comportamento do Consumidor no PDV – Shopper
- Principais estratégias e táticas promocionais
Módulo 2: Ferramentas Promocionais Envolvendo Sorte
- CEF / SEAE e a Legislação das Promoções com Premiações
- Estratégias de sorteios envolvendo premiações finais e parciais
- Vale-Brinde como ferramenta para incremento imediato de vendas
- Uma alternativa aos sorteios: Concurso Cultural e sua implantação
- Estrutura promocional e análise de investimento e demandas
Módulo 3. Ativação de Vendas e Planejamento de Campanhas
- Riscos de Produto: como utilizar promoção para eliminá-los
- O sucesso da degustação e experimentação no ponto de venda
- Utilização de Blitz, Sampling e Lounge para conquista de clientes potenciais
- Self-Liquidating, Compre e Ganhe e Junte e Troque para ativar vendas
- As leis municipais, estaduais e federais que interferem no Marketing Promocional
Módulo 4: Marketing Digital integrado às ações promocionais
- Como levar promoções de vendas no pdv para o ambiente online e vice-versa
- Vantagens e impacto das ações promocionais nas redes sociais
- Tecnologias, aplicativos e ferramentas de integração
- Gestão de indicadores e mensuração de resultados
- Banco de dados e geração de oportunidades para ações posteriores
PROFESSORES
João Riva - Diretor sócio da DuoVozz Inteligência, atuou na Direção de Marketing do Grupo Runner, e no Trade do Grupo Schincariol. Com vivencia em agências de comunicação atendendo grandes clientes, tem passagem pelo Banco de Eventos, Dabster, Grupo Fischer América, entre outros. Formado em Publicidade e Propaganda pela Cásper Líbero e pós-graduado em Comunicação com o Mercado pela ESPM, é co-autor dos livros “Marketing Promocional – Um Olhar Descomplicado” e “Trade Marketing – Ponto de Vista Expandidos”. Professor de pós-graduação / MBA na FIA (Fundação Instituto de Administração), FAAP e BI Internacional, e graduação na Cásper Líbero.
Carlos Eduardo Zagatti - Responsável por Desenvolvimento de Negócios na Adobe. Foi diretor de Tecnologia e Operações da TV1. Apoia a formação do mercado com aulas e palestras e também é diretor na ABRADi Nacional (Associação Brasileira das Agências Digitais). Esteve a frente de projetos para Caixa, Carrefour, Claro, FCA, Via Varejo (Casas Bahia e Pontofrio), Gol, Smiles, Itaú, Localiza, Natura, Renault, Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República e Sodexo. Foi Gerente de Tecnologia na Marketdata – grupo WPP. Tem formação em Processamento de Dados com especialização em Gestão de TI pela FIAP.
Coordenador: Marcelo Miyashita - É um dos principais nomes do marketing no Brasil. Em 2015 entrou para o Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing. De 2007 a 2011 recebeu o título de Marketing Expert e em 2006 recebeu o Prêmio Marketing Best – concedido pelas principais organizações que promovem o marketing no país: Editora Referência (que edita o Jornal PropMkt e a Revista Marketing), MadiaMundoMarketing e FGV-EAESP. É palestrante e diretor da Miyashita Consulting, consultoria e treinamento que desde 2003 formou mais de 8 mil profissionais em mais de 480 edições de cursos executivos e treinamentos empresariais. Tem 27 anos de carreira acadêmica como professor em cursos de pós-graduação e MBA. É pós-graduado pela ESPM e publicitário pela Cásper Líbero, onde também lecionou por 15 anos.
PÚBLICO-ALVO
- Analistas e gestores das áreas de Marketing e Vendas responsáveis pelo planejamento de ações promocionais;
- Profissionais de Agências de Propaganda, Promoção, Live, Eventos e Marketing digital;
- Empreendedores e empresários que precisam melhorar suas ações promocionais e gerar mais vendas e relacionamento;
- Estudantes e profissionais que buscam se especializar em Marketing Promocional e Live Marketing.
DIFERENCIAIS
- Curso com coordenação e responsabilidade do Prof. Marcelo Miyashita, premiado e reconhecido profissional e acadêmico de marketing;
- Didática prática e objetiva com apresentação, uso e ensinamento de ferramentas de trabalho;
- Único Curso de Marketing Promocional no Brasil com 35 turmas aplicadas e 509 profissionais certificados;
- Certificado pela Miyashita Consulting. Consultoria na área de marketing e que possui 11 cursos de marketing, com 25 professores, 482 turmas realizadas e 8.065 profissionais certificados desde 2003 em 22 capitais do Brasil.
- Confira depoimentos de ex-alunos deste curso: https://www.miyashita.com.br/cursos/curso-de-marketing-promocional-e-live-marketing/
POLÍTICA DE VENDAS
Trabalhamos com a comercialização de 2 tipos de inscrição (Pessoa Física e Pessoa Jurídica). Cada tipo com um procedimento de inscrição:
- Inscrição Pessoa Física: há descontos por pagamento antecipado e à vista. Confira valores na página desse curso no site da Miyashita Consulting. A participação no curso só é confirmada com a comprovação do respectivo pagamento online.
- Inscrição Pessoa Jurídica: não há descontos, o valor da inscrição PJ é R$ 840,00 por participante. Porém, o pagamento pode ser faturado. O procedimento de inscrição PJ não é online. É preciso entrar em contato com o nosso atendimento (e-mail: contato@consultoriademarketing.com.br ou Whatsapp 11 99412-4955) e fornecer os dados da Empresa para análise (Razão Social, CNPJ e Endereço com CEP) junto com os dados dos funcionários participantes (nome completo, cargo, e-mail e telefone). Em seguida é iniciado o procedimento de Faturamento e confirmação da participação no curso.
TURMAS
Confira as turmas recentes do Curso de Marketing Promocional e Live Marketing. Curso nacional aplicado em várias capitais:






