R$1.000

CURSO DE MASSOTERAPIA ADAPTADA AO AMBIENTE HOSPITALAR-2020

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Rua Tupi, 397

397 Rua Tupi

Santa Cecilia, SP 01233-001

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Política de reembolso

Reembolsos até 30 dias antes do evento

Descrição do evento
ESTE NÃO É SÓ UM CURSO! É UMA VIVÊNCIA TOCANTE, PARA TODA A SUA VIDA!

Sobre este evento

Especialização em massagem de conforto adaptada ao ambiente hospitalar, para quem já é massoterapeuta, fisioterapeuta, esteticista e reikianos.

Curso referência no Brasil, com experiência de 7 anos ensinando e 15 anos de prática no hospital.

Preparado para ensinar aos que querem se familiarizar com as rotinas hospitalares para cuidar adequadamente e com segurança, de pacientes seriamente doentes ; Orienta como tocar um paciente acamado em hospital, como lidar com as equipes de enfermagem e corpo médico, conta a história da massagem nos hospitais, no Brasil e no mundo, mostra como adaptar o toque a pacientes com câncer, Aids e outras patologias que normalmente o terapeuta tem medo ou fica inseguro. Orienta também sobre como usar essas novas ferramentas na sua prática diária, como inserir o trabalho em atendimentos residenciais para idosos e pessoas acamadas em hospital (atendimentos particulares).

. Treinamento prático em ambiente hospitalar, auxiliado por massoterapeutas que já fazem esse trabalho no hospital. Aulas teóricas oferecidas pela massoterapeuta que introduziu esse serviço no Brasil e por uma médica infectologista, que apoiou a introdução da massagem em um hospital público.

. Parte teórica do curso será dada na sala de aula do Edif. Bureau Pacaembu, no bairro de Santa Cecília, São Paulo (SP) no período da manhã.

. Parte prática será oferecida no Instituto de Infectologia Emílio Ribas (São Paulo), no período da tarde, após o almoço.

O que está incluso no curso:

Todos os "coffees-breaks", um almoço tipo lanche no domingo, o livro Mãos que Cuidam - Massagem para o paciente com câncer, de Gayle MacDonald e o certificado de participação no curso, que tem duração de 18 horas.

Facilitadoras/professoras:

Rosana Gelernter Ades é massoterapeuta clínica integrativa há 25 anos, atuando em consultório particular com várias técnicas de massagem corporal. Se especializou em massagem oncológica com a massoterapeuta americana Gayle MacDonal, no Oregon Health and Science University, Portland, Oregon, nos EUA, em 2002. Trouxe seus conhecimentos para o Brasil, divulgou esse trabalho em vários congressos de humanização hospitalar, e finalmente em 2004, inseriu o primeiro programa de massagem hospitalar num hospital público, no Brasil, o Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo. Desde então até a presente data, o programa voluntário MÃOS QUE CUIDAM oferece toque de conforto para pacientes e cuidadores deste hospital, através de seu grupo de voluntários.

Glória Brunetti é médica infectologista, paliativista e presidente fundadora do VER- Voluntariado Emílio Ribas. Trabalha como médica neste hospital desde 1985. Atua como médica convidada, oferecendo sua experiência e conhecimento sobre este serviço voluntário pioneiro, que ela ajudou a introduzir no hospital, dando respaldo médico ao curso, oferecendo informações valiosas da área médica, relatando casos e falando também sobre precauções e cuidados ao tocar pacientes com doenças infecciosas; orientação especial sobre cuidados paliativos e ética profissional fazem parte desta formação.

IMPORTANTE: COBRAMOS UMA TAXA DE RESERVA DE VAGA R$200 REAIS, QUE DEVERÁ SER PAGA VIA TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA. O RESTANTE DO VALOR (1000 REAIS) SÓ PODERÁ SER PAGO VIA EVENTBRITE, A PARTIR DE DEZEMBRO, OU ANTES, SE O ALUNO/A ASSIM DESEJAR . PARA INSCRIÇÃO, ESCREVER PARA : vitaluzterapias@gmail.com, e solicitar dados de banco com Rosana

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Rua Tupi, 397

397 Rua Tupi

Santa Cecilia, SP 01233-001

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Reembolsos até 30 dias antes do evento

Salvar este evento

Evento salvo