
Curso de Plano de Marketing e Estratégia de Negócios - 43ª turma. São Paulo
Data e hora
Política de reembolso
Como desenvolver a capacidade de planejamento de marketing para apresentar e vender seus projetos. 639 profissionais certificados.
Sobre este evento
Analisar, diagnosticar, propor soluções para problemas e identificar oportunidades de mercado devem ser práticas dominadas por profissionais de marketing e comunicação, gestores de negócios e empreendedores. Pois não basta ser apenas um bom administrador. Em cenários competitivos é preciso saber planejar e apresentar seus conhecimentos e suas ideias em planos.
Para isso é preciso compreender as ferramentas de marketing e o processo de planejamento, formatação e venda de projetos para assim conseguir aprovação e apoio para sua implementação.
O Curso de Plano de Marketing e Estratégia de Negócios busca capacitar profissionais para o planejamento do marketing com foco em apresentação de projetos.
O programa é composto por módulos que formam os temas-chaves do assunto: Pensamento competitivo em Marketing com uso de matrizes e ferramentas; Plano de Marketing e modelos de negócios; Apresentações eficientes de ideias; e Estudo de viabilidade operacional e financeira.
O Curso de Plano de Marketing e Estratégia de Negócios possui 42 turmas aplicadas e 639 profissionais certificados desde 2011. É coordenado pelo prof. Marcelo Miyashita, diretor da Miyashita Consulting e reconhecido pela sua capacidade de planejamento de marketing.
- Confira esse Evento no Facebook
- Conheça a Miyashita Consulting
- Siga o prof. Marcelo Miyashita no Instagram e LinkedIn
AGENDA 43ª TURMA - SÃO PAULO
- Dias 16 a 17 de Julho 2022. Sábado a Domingo das 13h às 18h
- Curso intensivo de 10 horas, com coffee-break e certificação
- Local: Hotel Plaza Inn American Loft - rua Palestra Italia, 263 - Perdizes
- Confira descontos para PF no site da Miyashita Consulting. E pacotes com descontos para inscrição de empresas.
PROGRAMA
Módulo 1. Pensamento competitivo em Marketing
- Desenvolvimento da visão tática de marketing
- Uso de ferramentas e matrizes de planejamento
- Planilha de decisões de marketing e projeção de vendas
- Processos no planejamento de marketing
- Visão orientada à aplicação e resultados
Módulo 2. Plano de Marketing com uso de matrizes
- Planos e canvas no desenvolvimento de projetos
- Planilhas como ferramentas de planejamento
- Pesquisa de dados e levantamento de conteúdo
- Como desenvolver a capacidade de análise e diagnóstico
- Uso de mapas mentais para organização de ideias
Módulo 3. Desenvolvimento e formulação de projetos
- Planos e canvas no desenvolvimento de projetos
- Pesquisa de dados e levantamento de conteúdo
- Como desenvolver a capacidade de análise e diagnóstico
- Uso de mapas mentais para organização de ideias
- Técnicas para apresentações persuasivas
Módulo 4. Estudo de viabilidade operacional e financeira
- Desenvolvimento de testes, demo, beta e protótipo
- Aceitação do mercado, encaixe produto-cliente
- Estudo contábil e fluxo de caixa do projeto
- Plano como investimento financeiro e variáveis de análise
- Indicadores clássicos de retorno sobre investimento
PROFESSOR
Marcelo Miyashita - É um dos principais nomes do marketing no Brasil. Em 2015 entrou para o Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing. De 2007 a 2011 recebeu o título de Marketing Expert e em 2006 recebeu o Prêmio Marketing Best – concedido pelas principais organizações que promovem o marketing no país: Editora Referência (que edita o Jornal PropMkt e a Revista Marketing), MadiaMundoMarketing e FGV-EAESP. É palestrante e diretor da Miyashita Consulting, consultoria e treinamento que desde 2003 formou mais de 8 mil profissionais em mais de 480 edições de cursos executivos e treinamentos empresariais. Tem 27 anos de carreira acadêmica como professor em cursos de pós-graduação e MBA. Leciona na FIA Fundação Instituto de Administração, FGV-EAESP GVpec, Madia Marketing School e Faculdade Damásio. É pós-graduado pela ESPM e publicitário pela Cásper Líbero, onde também lecionou por 15 anos.
OBJETIVOS
Capacitar profissionais para o planejamento do marketing com foco em apresentação de projetos. Como dominar as ferramentas de marketing com o uso de matrizes de planejamento. E como realizar apresentações mais persuasivas.
PÚBLICO-ALVO
- Empreendedores e gestores de negócios;
- Analistas e gestores de marketing e comunicação;
- Profissionais de marketing em geral e de áreas correlatas, vendas e administração;
- Estudantes que buscam aprimorar sua formação.
DIFERENCIAIS
- Criado e formulado pelo Prof. Marcelo Miyashita, reconhecido autor de premiados planos de marketing, especialista em Marketing de Relacionamento e um dos mais requisitados palestrantes de marketing no país;
- Curso com 42 turmas aplicadas e 639 profissionais certificados.
- Certificado pela Miyashita Consulting. Consultoria na área de marketing com 486 turmas realizadas de cursos abertos e versões in companies em 22 capitais do Brasil e 8.121 profissionais certificados desde 2003.
- Confira depoimentos de ex-alunos deste curso: https://www.miyashita.com.br/cursos/curso-de-plano-de-marketing-e-estrategia-de-negocios/
POLÍTICA DE VENDAS
Trabalhamos com a comercialização de 2 tipos de inscrição (Pessoa Física e Pessoa Jurídica). Cada tipo com um procedimento de inscrição:
- Inscrição Pessoa Física: há descontos por pagamento antecipado e à vista. Confira valores na página desse curso no site da Miyashita Consulting. A participação no curso só é confirmada com a comprovação do respectivo pagamento online.
- Inscrição Pessoa Jurídica: não há descontos, o valor da inscrição PJ é R$ 840,00 por participante. Porém, o pagamento pode ser faturado. O procedimento de inscrição PJ não é online. É preciso entrar em contato com o nosso atendimento (e-mail: contato@consultoriademarketing.com.br ou Whatsapp 11 99412-4955) e fornecer os dados da Empresa para análise (Razão Social, CNPJ e Endereço com CEP) junto com os dados dos funcionários participantes (nome completo, cargo, e-mail e telefone). Em seguida é iniciado o procedimento de Faturamento e confirmação da participação no curso.
TURMAS
Confira o Mapa Mental desse curso (inclusive MM é uma técnica de planejamento) e veja as turmas realizadas do Curso de Plano de Marketing e Estratégia de Negócios:




