R$1.990 – R$2.190

Curso de Strategic Pricing – A precificação como Instrumento de Rentabilida

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Espaço e Eventos FranklinCovey

Flórida

Cidade Monções

São Paulo, SP 04565000

Brazil

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Descrição do evento
O curso de Strategic Pricing permitirá aos participantes a aplicação prática destes conceitos para a formação de preços.

Sobre este evento

Curso de Strategic Pricing – A precificação como Instrumento de Rentabilidade

26 e 27 de Novembro de 2019 – São Paulo – SP

Apresentação:

No composto de marketing (os 4 P’s – produto, preço, praça e promoção), o preço é o único item que gera receita direta à organização. Uma pequena variação no preço praticado pode ter um impacto significativo (positivo ou negativo) na lucratividade. Toda empresa tem a possibilidade de trabalhar preços de uma maneira estratégica, considerando os diversos clientes, a segmentação do mercado, a concorrência, entre outros, em busca do melhor resultado econômico. Mas poucas fazem isso!

Adicionar determinada margem de lucro ao custo de produção de um produto ou da prestação de um serviço é uma maneira muito utilizada de precificação, mas está distante de ser a mais eficiente. Se fosse assim, todos os smartphones teriam um preço muito similar, mas não é isso que ocorre, pois os consumidores têm percepções diferentes sobre eles. Isto dá uma indicação da importância de se entender e saber controlar as variáveis que influenciam o valor de um produto ou serviço.

O curso de Strategic Pricing permitirá aos participantes a aplicação prática destes conceitos para a formação de preços, assim como definir um conjunto de ações para o desenvolvimento de um processo de precificação mais efetivo na melhoria da lucratividade.

Benefícios do curso de Pricing:

Após o treinamento, o participante estará apto a:

Aplicar conceitos e ferramentas da gestão de preços no dia-a-dia dos negócios.

Identificar as atividades mercadológicas e financeiras que são impactadas pelas decisões de preços, com vistas ao atingimento dos objetivos organizacionais.

Analisar oportunidades de agregação de valor aos produtos e serviços fornecidos.

Elaborar um plano de melhorias para o processo de formação de preços da organização.

Público Alvo:

Executivos dos departamentos de marketing, vendas, compras e finanças, responsáveis ou relacionados às decisões de preços.

Objetivos do Curso de Strategic Pricing:

Capacitar os participantes a aprimorar sua observação crítica das variáveis que impactam as decisões voltadas a preços, custos e resultados.

Proporcionar um entendimento sobre a dinâmica do processo de precificação.

Discutir estratégias alternativas de precificação, considerando as peculiaridades do negócio.

Conteúdo Programático do curso de Strategic Pricing:

MÓDULO 1: FORMAÇÃO DE PREÇOS

1.1 Ferramentas para se estabelecer o “preço ideal”.

1.2 Abordagem do custeio para a precificação: estabelecimento do preço usando o custo; impacto da tributação sobre os preços.

1.3 Estabelecimento de um preço de venda alvo.

1.4 Abordagem dos economistas para a precificação: elasticidade-preço da demanda; preço maximizador de lucros.

1.5 Método do custo-meta: motivos para usar o custo-meta; exemplo de custeio pelo método do custo meta.

1.6 EBITDA, market share, lucratividade: KPIs que devem orientar a precificação.

1.7 Variações de preço e seus efeitos na margem de contribuição: análise do Ponto de Equilíbrio Incremental; definição de regras para concessão de descontos.

MÓDULO 2: PRECIFICAÇÃO BASE VALOR

2.1 Os dilemas de um mercado em movimento.

2.2 O preço e a estratégia competitiva.

2.3 Compreendendo a cadeia de valor.

2.4 Decisões sobre preços de produtos e serviços.

2.5 Comunicação de preço e valor.

2.6 O preço inteligente.

Carga Horária: 16 horas

Informações Importantes:

Data: 26 e 27 de Novembro de 2019

Horário:

1º dia – 9h00 às 18h00

2º dia – 8h30 às 17h30

Local: Espaço Franklyn Covey – Rua Flórida, 1568 – Brooklin (Próximo a Av. Eng. Luis Carlos Berrini) – São Paulo, SP

Investimento: R$ 2.190,00 (dois mil cento e noventa reais)

Condição Especial para inscrições recebidas até o dia 12 de Novembro: R$ 1.990,00 (mil novecentos e noventa reais). Neste valor estão inclusos o curso, material impresso e em meio eletrônico, coffee break e certificado.

Maiores Informações sobre o curso de Strategic Pricing pelo e-mail Atendimento@bcntreinamentos.com.br ou pelo telefone (11) 3230-2714 ou acesse o link: http://bit.ly/BCN_Pricing_P

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Flórida

Cidade Monções

São Paulo, SP 04565000

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