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Curso de Strategic Pricing

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Curso de Strategic Pricing - A precificação como Instrumento de Rentabilidade A precificação como Instrumento de Rentabilidade

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Curso de Strategic Pricing

A precificação como Instrumento de Rentabilidade

09 a 12 de Novembro de 2021 (8h30 às 12h30) – Online – Transmissão ao vivo

Utilização do App de Webconferência ZOOM

Apresentação

No composto de marketing (os 4 P’s – produto, preço, praça e promoção), o preço é o único item que gera receita direta à organização. Uma pequena variação no preço praticado pode ter um impacto significativo (positivo ou negativo) na lucratividade. Toda empresa tem a possibilidade de trabalhar preços de uma maneira estratégica, considerando os diversos clientes, a segmentação do mercado, a concorrência, entre outros, em busca do melhor resultado econômico. Mas poucas fazem isso!

Adicionar determinada margem de lucro ao custo de produção de um produto ou da prestação de um serviço é uma maneira muito utilizada de precificação, mas está distante de ser a mais eficiente. Se fosse assim, todos os smartphones teriam um preço muito similar, mas não é isso que ocorre, pois os consumidores têm percepções diferentes sobre eles. Isto dá uma indicação da importância de se entender e saber controlar as variáveis que influenciam o valor de um produto ou serviço.

O curso de Strategic Pricing permitirá aos participantes a aplicação prática destes conceitos para a formação de preços, assim como definir um conjunto de ações para o desenvolvimento de um processo de precificação mais efetivo na melhoria da lucratividade.

Benefícios do curso de Pricing

Após o treinamento, o participante estará apto a:

Aplicar conceitos e ferramentas da gestão de preços no dia-a-dia dos negócios.

Identificar as atividades mercadológicas e financeiras que são impactadas pelas decisões de preços, com vistas ao atingimento dos objetivos organizacionais.

Analisar oportunidades de agregação de valor aos produtos e serviços fornecidos.

Elaborar um plano de melhorias para o processo de formação de preços da organização.

Público-alvo

Executivos dos departamentos de marketing, vendas, compras e finanças, responsáveis ou relacionados às decisões de preços.

Objetivos do Curso de Strategic Pricing

  • Capacitar os participantes a aprimorar sua observação crítica das variáveis que impactam as decisões voltadas a preços, custos e resultados.
  • Proporcionar um entendimento sobre a dinâmica do processo de precificação.
  • Discutir estratégias alternativas de precificação, considerando as peculiaridades do negócio.

Conteúdo Programático do Curso de Strategic Pricing

MÓDULO 1: FORMAÇÃO DE PREÇOS

  • Ferramentas para determinação de preços de produtos e serviços
  • Relação entre ponto de equilíbrio, alavancagem e formação de preços
  • Formação de preço por custeio
  • Estabelecimento do preço usando o custo
  • Custo-meta
  • Cálculo de mark-up
  • Efeito da “tributação” sobre preços, margens e resultados
  • Aplicações práticas de custeio para indústria, comércio e serviços
  • Análise de sensibilidade de preço
  • Elasticidade-preço da demanda e tipo de bem
  • Preço maximizador de lucros (sujeito a restrições)
  • Indicadores (KPIs) para a formação de preços
  • Margem EBITDA x preço
  • Lucratividade x preço
  • Market-share x preço
  • Outros indicadores
  • Efeitos dos preços na margem de contribuição
  • Ponto de Equilíbrio Incrementa
  • Políticas para prática de preços e concessão de descontos

MÓDULO 2: PRECIFICAÇÃO BASE VALOR

  • Os dilemas de um mercado em movimento
  • O preço e a estratégia competitiva
  • Compreendendo a cadeia de valor
  • Decisões sobre preços de produtos e serviços
  • Comunicação de preço e valor
  • O preço inteligente

Carga Horária: 16 horas

Instrutor

  • Doutorando em Administração pela FGV
  • Mestre em Economia pelo Insper
  • Graduação em Administração pela USP
  • Atualmente é consultor e professor nas áreas de finanças e contabilidade.
  • Trabalhou em instituições financeiras como Banco Itaú, Banco Votorantim, Santander, Citibank, Banco ABC Brasil e Banco Safra
  • Experiência acadêmica nas áreas de Economia e Administração, com ênfase em Economia Geral, Mercado Financeiro e de Capitais, Risco, Administração Financeira, Matemática Financeira, Ciências Contábeis e Métodos Quantitativos em Economia

Instrutor

  • Doutor e mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – EAESP/FGV com pesquisa sobre criação e captura de valor em relacionamentos interorganizacionais.
  • Engenheiro químico formado pela Escola Politécnica da USP, com pós-graduação em Gestão de Empresas pela ESPM e em Administração Industrial pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini.
  • Tem cerca de 20 anos de experiência executiva na indústria química, com atuação nas áreas de estratégia, vendas e marketing.
  • Desde 2010 ministra aulas em cursos de graduação e pós-graduação em escolas de negócios de primeira linha.

Informações Importantes:

Data: 09 a 12 de Novembro de 2021

Horário: 8h30 às 12h30

Modalidade: Transmissão Online – O curso será transmitido ao vivo e os alunos poderão assistir num computador que tenha acesso à internet. Os alunos poderão interagir com o instrutor, fazendo comentários e tirando suas dúvidas durante o curso.

Investimento: R$ 1.790

Condição Especial para inscrições pagas até o dia 26 de Outubro de 2021: R$ 1.590. Neste valor está incluído o curso, material e certificado em meio eletrônico.

Mais Informações sobre o curso de Strategic Pricing pelo e-mail MKT@BCNTreinamentos.com.br , pelo telefone (11) 3230-2714 ou acesse o link: https://bit.ly/3nwINAC

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Organizador BCN Treinamentos

Organizador de Curso de Strategic Pricing

A BCN Treinamentos é uma empresa de capacitação de profissionais com cursos de curta duração e alto impacto objetivando gerar resultados nas empresas.

 Nossos instrutores são rigorosamente selecionados, altamente qualificados e reconhecidos pelo mercado pela sua capacidade e conhecimento.

Sempre monitoramos as mudanças no mercado, na economia, na legislação, fatos importantes  e novas tendências mundiais para criar cursos adequados às novas realidades e desafios das empresas.

Nossa empresa foi criada a partir do know how dos sócios da Barcino Solutions, que é referência na criação e realização de treinamentos em Excel, junto do conhecimento de profissionais que trabalham por anos na gestão de empresas de treinamento.

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