R$856

CURSO - GESTÃO CULTURAL E ECONOMIA CRIATIVA

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

ESPAÇO VITÓRIA

Av. Leitão da Silva, 2159

Itararé

Vitória, ES 29047565

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Política de reembolso

Este organizador não aceita reembolsos * O Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor garante um prazo legal de 7 dias após a compra ou até 2 dias antes do início do evento ( o primeiro que acontecer) para solicitar o estorno de pagamento.

Descrição do evento

Descrição

Existe uma demanda muito grande por conhecimento em gestão para os segmentos da economia criativa.

Este curso de 32h/aula (de 27 a 30 de novembro - das 9h às 18h - 4 dias inteiros) habilitará o participante para a administração do seu empreendimento e seus projetos com a competência que o mercado vem exigindo. Esta atividade disponibiliza informação com profissionais que acumulam uma experiência de atuação nesse mercado de mais de 18 anos.

É IMPORTANTE QUE A PESSOA INTERESSADA, INSCREVA-SE E PARTICIPE DE TODOS OS 4 DIAS DA ATIVIDADE. Não tratamos individualmente os assuntos, e o resultado só acontece com a presença do participante em TODOS os dias do Curso.

Sabemos a importância da informação para que agentes sociais e culturais (artistas, gestores públicos, membros dos conselhos de cultura, estudantes, empreendedores criativos, gestores no terceiro setor, etc.) possam viabilizar seus projetos. Além disso existe uma dificuldade recorrente de que estes profissionais apresentem projetos consistentes e profissionais tanto para os órgãos públicos como para potenciais patrocinadores.

PRINCIPAIS DÚVIDAS

Quem pode participar do curso?
– Podem participar artistas, instituições do terceiro setor, gestores públicos e qualquer pessoa interessada no tema.

Quanto tempo dura o curso?
– Carga horária – 32 h/aula – presenciais – 4 dias de 8 horas
De 27 a 30 de novembro de 2018

Onde vai acontecer?
Espaço Vitória (ES)

Quais assuntos são abordados no curso?
– Conteúdo Programático

Economia criativa – um novo modelo de desenvolvimento

Relação entre economia, cultura, criatividade e desenvolvimento /
Empreendedorismo e economia criativa / Competitividade dos setores criativas / Cidades Criativas – referências e identidades culturais / Mapeamento e Cadeias produtivas dos segmentos culturais

Cultura da Participação –

Cultura digital e redes colaborativas / As novas formas de consumo e o consumo colaborativo / Planejamento e gestão de projetos criativos / Diagnóstico e potencialidades / Plano de ação / Competências de gestão / Novas tecnologias, distribuição e visibilidade / Open Business e novos modelos de negócios / Marketing cultural / Acesso à promoção comercial / Economia da experiência / Design Experience / Valorização do patrimônio e recursos locais / Entretenimento e Turismo

Políticas Públicas para cidades criativas

Sistema Nacional de Cultura e a importância dos Conselhos Municipais / Políticas de incentivo / Captação de recursos para projetos / Leis de Incentivo / Comprar e contratar para projetos sociais e culturais / Documentos importantes para a prestação de contas / Relatórios físicos e financeiros de projetos / Propriedade Intelectual e Relações entre Direito e Cultura

Gestão de Marketing e mídia para projetos

Ferramentas e materiais de comunicação / Onde e como comunicar / Mensurar para comprovar alcance da divulgação / Realizando portfólio de proponente.

Fechamento e apresentação dos trabalhos realizados pelos participantes durante o curso.

Metodologia

Compartilhamento de conhecimento e participação ativa de todos os interessados nas atividades que serão desenvolvidas em sala de aula.

Existe certificado?
Certificado de participação – com 80% de presença do participante

É fornecido material didático?
O material didático é fornecido de forma virtual em formato PDF, para cada participante inscrito.

Quem é responsável pelo conteúdo programático?

Rose Meusburger
-
Youtuber, Empreendedora Social, palestrante, consultora e mentora para empreendimentos criativos.

Habilitada pelo MinC-Senac (2013/2015) e pela Universidade Nacional de Córdoba (2014/2015 - Argentina) em Gestão de Empreendimentos Criativos.

Habilitada para administração do SICONV pelo Instituto Filantropia (2015)
Responsá
vel por capacitação de agentes culturais, sociais, artesãos e gestores públicos. Youtuber responsável pela gestão do conteúdo do canal Elaborando Projetos Sociais e Culturais. (www.elaborandoprojetos.com.br).
Diretora-executiva da Gaia Brasil Gestão Cultural e Economia Criativa
desde 2003 - (www.gaiabrasil.com.br).

Membro da Comissão Gestora da Rede de Agentes Culturais de São Paulo (2000 a 2006). Gestora (2010 a 2014) da Rede de Economia Criativa Brasil, Diretoria Financeira (gestão 2014/2016) e Membro do Conselho Consultivo (gestão 2016/2019) da ADRAT – Agência de Desenvolvimento Regional do Alto Tietê. Membro da Comissão Gestora da Câmara Temática Alto Tietê Criativo REC-BRASIL (desde 2012).

Nichollas Alem
– “Bacharel e mestre em Direito Econômico pela USP. Advogado especialista em Direito do Entretenimento com ampla experiência de atuação no setor cultural e de inovação. Consultor da UNESCO em equipamentos de cultura. Fundador e Presidente do Instituto de Direito, Economia Criativa e Artes. Atuou como consultor na Política Municipal de Economia Criativa de São Bernardo do Campo. Professor e palestrantes em diversos cursos e eventos nas áreas do direito da cultura. Membro da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual. Foi monitor do curso de Direito Digital da Fundação Getúlio Vargas. Pesquisador na área de financiamento à cultura e desafios jurídicos da nova economia.” – www.institutodea.com

DÚVIDAS E INSCRIÇÕES PARA EMPRESAS E ASSOCIAÇÕES DO TERCEIRO SETOR
Anfitriã em Vitória - Maria José Delaqua - (27) 99965 0479 - dell_mj@hotmail.com
Administradora, com mais de 20 anos de experiência em gestão de pessoas e processos.
Empresária e gerente de projetos.

Realização

Elaborando Projetos

Local

Espaço Vitória

Anfitriã

Maria José Delaqua

Veja também a divulgação no SITE

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

ESPAÇO VITÓRIA

Av. Leitão da Silva, 2159

Itararé

Vitória, ES 29047565

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Este organizador não aceita reembolsos * O Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor garante um prazo legal de 7 dias após a compra ou até 2 dias antes do início do evento ( o primeiro que acontecer) para solicitar o estorno de pagamento.

Salvar este evento

Evento salvo