R$405 – R$450

Curso: Introdução ao Design de Embalagens

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

GS1 Brasil

Henrique Monteiro, 79

Pinheiros

São Paulo, SP 05423020

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Descrição do evento

Descrição

Apresentar aspectos técnicos relacionados à fabricação de embalagens e ao envase de produtos que permitam que se busque inovação de forma viável e com custos competitivos.




OBJETIVO:

Capacitar o aluno a entender a importância de se pensar o design dentro do contexto da cadeia produtiva, avaliando os fatores de restrição que podem interferir na execução do projeto e estudando caminhos para viabilizá-lo.

O curso destina-se a harmonizar as visões de agentes com diferentes objetivos, atuantes em áreas que se envolvam, direta ou indiretamente, com desenvolvimento de embalagens: P&D, Marketing, Compras, Qualidade, Produção etc.



PÚBLICO ALVO:

Empresários e profissionais do mercado que queiram conhecer os princípios para desenvolver embalagens para seus produtos.

Profissionais com interesse em aprofundar seus conhecimentos sobre sistemas de embalagem, de forma a pensar em estratégias que ajudem a gerar vendas, criar boas experiências de consumo e fortalecer marcas, sem perder de vistas aspectos relacionados com eficiência produtiva e controle de custos.



BENEFÍCIOS DO CURSO

Introdução ao Design de Embalagens introduz a abordagem de sistemas no desenvolvimento de embalagens, ajudando profissionais envolvidos de alguma forma com essa tarefa a pensar em estratégias que considerem os impactos potenciais em diferentes setores da empresa, e analisando trade-offs inerentes a esse tipo de projeto. Discute estratégias de embalagem que levem em conta as restrições técnicas e legais, o comportamento do consumidor e as exigências pós-consumo para ajudar a viabilizar comercialmente os mais diferentes produtos.



MÓDULOS

1. Sistemas de Embalagem

2. Comportamento do Consumidor

3. Inovação e Tendências

4. Processos de Fabricação
- Papel Cartão
- Plásticas (Rígidas e Flexíveis)
- Vidro
- Metálicas
- Cartonadas Assépticas


5. Sistemas de Rotulagem
- Autoadesivos
- Termoencolhíveis
- In-Mold Labels
- Roll Labels
- Rótulos Magazine

6. Consistência de Cor e Identidade de Marca

7. Características dos Processos de Impressão
- Flexografia
- Offset
- Rotogravura
- Dry Offset
- Digital

8. Estratégias de Embalagem

9. Embalagem como Ferramenta de Marketing



METODOLOGIA DE ENSINO

Aula expositiva, estudos de caso e exercícios práticos



VISÃO DE MERCADO

O desenvolvimento de embalagens é uma função complexa dentro das empresas, por impactar receitas e custos, por envolver habilidades multidisciplinares e por afetar objetivos nem sempre alinhados de áreas distintas como Compras, Marketing, Qualidade e Produção. Muitos bons projetos de produtos falham por problemas com a concepção e a produção de embalagens, esbarrando, por exemplo, em restrições industriais (como limitações nos processos de impressão) e comerciais, como a imposição, por parte de fornecedores, de lotes mínimos muitas vezes inviáveis.

A visão sistêmica do processo de desenvolvimento de embalagens ajuda as empresas a definir estratégias que explorem mais plenamente os recursos que têm à disposição, e que contornem dificuldades inerentes à tarefa.




PALESTRANTE

Marcos Palhares


  • Graduado em Administração pela FGV/SP.

  • Mestre em Administração, com ênfase em marketing, pela FEA/USP, onde desenvolveu dissertação sobre Embalagem e Sustentabilidade.

  • MSc em Pesquisa de Administração pela University of Oxford (Inglaterra), com dissertação focada no mercado de embalagem.

  • Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Embalagem pela ESPM/SP.

  • Sócio da Revista EmbalagemMarca e do Prêmio Grandes Cases de Embalagem.

  • Sócio da The Packaging Academy, empresa de Consultoria e Treinamentos Técnicos.



Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

GS1 Brasil

Henrique Monteiro, 79

Pinheiros

São Paulo, SP 05423020

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Salvar este evento

Evento salvo