R$300

Curso Introdutório da Àrea de SECRETARIA DE GOVERNANÇA - O Desenvolvimento...

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

OFICINA COWORKING

Alameda Santos 1827 - grupo 112

Cerqueira César

São Paulo, SP 01419002

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Descrição do evento

Descrição

PROGRAMAÇÃO CURSO INTRODUTÓRIO DA AREA DE SECRETARIA DE GOVERNANÇA-

Desenvolvimento do Profissional de Governança Corporativa

OBJETIVOS
Apresentar o perfil do Profissional de Governança, designado para a Secretaria de
Governança e sua contribuição na Estrutura de Governança.
Identificar as funções, como deverão ser os relacionamentos e suas responsabilidades e, como ele deverá contribuir com toda a estrutura da governança;
Instruir como identificar o perfil e a competência dos profissionais responsáveis por essa atividade.
PUBLICO ALVO
Profissionais que querem conhecer a area de Secretaria de Governança para saberem se será interessante prosseguir nesses conehcimentos e fazer um Curso de 8h ou 16h de Secretaria de Governança. Após isso poderão escolher se aprofundar na área ou até agregar conehcimento.
Executivos e Conselheiros que precisam entender e procurar um profissional com o
perfil para essa área.

PROGRAMAÇÃO

1)Perfil do Profissional e as competências requeridas.

2)Responsabilidades do Secretário de Governança e sua interação com o presidente do conselho, com os conselheiros, Diretoria Executiva e demais áreas.

3)Elaboração dos documentos de Governança – Revisão do Estatuto Social, Políticas, Código de Governança, Regimentos internos (conselho e comitês) auxiliar no acordo de Acionistas e outros documentos necessários que necessitem da sua contribuição.

4)Implementação dos instrumentos e ferramentas de Governança, Cronograma e prioridades para operação da Secretaria – Agendas, Atas, Calendário Anual, Propostas de Deliberação e Portal de Governança.

5)O Diferentes níveis desse profissional e a quem se subordina.

6)Estruturação da Secretaria de Governança e toda documentação confidencial.

INSTRUTORA ELSIE SARMENTO

Advogada com especialização em Direito Empresarial, Governança Corporativa e Compliance. Trabalha com Governança há 19 anos, sendo 10 deles como Assessora de Governança Corporativa, estruturando a Secretaria de GC com o Conselho de Administração.

Participou de duas Comissões do IBGC/SP: Secretaria de Governança e a outra de Ética na Governança.

Participa de outra Cominssão do IASP, de Compliance

Participação como Membro da Comissão Redatora do Caderno 13 do IBGC “Boas Práticas para Secretaria de Governança”.

Participa do corpora docente de algumas Universidade com a grade de Governança Corporativa desde 2018.

Escreve artigos e participa de eventos como convidada para debater sobre os temas.

#governançacorporativa #secretariadegovernança

#compliance #conflitodeinteresses #conselheiros #conselho

O valor corresponde ao direito ao material didático, certificado de participação e coffee break.

DEPOIMENTO DE QUEM FEZ O CURSO DE SECRETARIA DE GOVERNANÇA E DE ATAS E AVALIAÇÕES NA SAGGEZZA

"Gostaria de descrever um breve relato sobre os dois cursos que participei com a Elsie.

O primeiro deles, Secretaria de Governança!
Este curso foi simplesmente fantástico, foi um dia de imersão total no universo da Governança Corporativa, absorvi um aprendizado que valeu para a minha vida toda, em um dia, aprendi e entendi conceitos que valeram como uma faculdade para mim. Todo o conhecimento adquirido, troca de experiências e informações, não tem preço!

Em outra oportunidade, realizei também o curso de Atas e Avaliações!

Mais uma experiência marcante e enriquecedora! Atuando como Secretária Executiva, e também, como Secretária do Conselho de Administração, o curso foi de extrema importância para que eu pudesse agregar ainda mais conhecimento ao meu trabalho.

Só tenho a agradecer a Elsie pela atenção, competência, dinamismo, foco e profissionalismo demonstrados na ministração de ambos os cursos." Vivian - Perfimec - Secretária de Governança - Curitiba

REGRAS DOS CURSOS SAGGEZZA

1.DO PAGAMENTO

A inscrição constará como válida somente após o pagamento em um dos 3 (três) formatos de pagamento (e compensação) que a Saggezza possui. São eles: por boleto bancário, cartão de crédito e conta/CNPJ para depósito. O Pagamento por boleto e cartão de crédito serão realizados pela Plataforma Eventbrite. Para depósito em conta/CNPJ é necessário que seja solicitado pelo email : contato@saggezzacorporate.com.br

Caso a Saggezza tenha emitido a nota fiscal e o pagamento não tenha sido efetuado, a mesma será cancelada 1 dia após o vencimento.

2. DO CANCELAMENTO

A) SOLICITAÇÃO DO INSCRITO

O participante poderá solicitar o cancelamento da inscrição e a devolução do valor pago. Para isso deverá comunicar a Saggezza Corporate Governance pelo e-mail contato@saggezzacorporate.com.br informando o motivo da desistência desde que não ultrapasse o prazo mínimo a ser observado:

  1. Cancelamentos solicitados com até 7 (sete) dias da data de realização do curso, serão reembolsados na sua totalidade. Essa regra é válida para os 3 formatos de pagamentos válidos mencionados acima.
  2. Poderá sugerir substituição do inscrito (ver regra substituição) desde que se encaixe na regra para essa substituição.
  3. Em problemas de saúde, que possa ser comprovada e que seja antes de 7 (sete) dias do início do curso, poderemos rever e conceder o comparecimento em outro curso (do mesmo) que tenha em outra data ou ainda em créditos na empresa para participar de outro evento e , que esse não ultrapasse a 6 (seis) meses.
  4. Caso a ausência seja comunicada durante ou após o início do curso, o valor pago não será reembolsado.
  5. A restituição do valor se dará após 15 dias a partir da solicitação da mesma.

B) SOLICITAÇÃO DA SAGGEZZA

O curso poderá ser cancelado ou adiado com até 2 (dois) dias de antecedência da data prevista para seu início. Nestes casos, haverá a devolução de 100% do valor pago através de conta corrente indicada.

Cabe a Saggezza oferecer que o aluno faça em outra data ou em outro formato que tenha, crédito para outro curso ou mesmo para outra data que se realizará na cidade ou se o aluno desejar, em outra. O valor de 100% do investimento será pago em até 15 dias após a data de cancelamento caso seja essa a opção do aluno.

A Saggezza não se responsabilizará por qualquer valor extra eventualmente dispendido a título de deslocamento e/ou hospedagem em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

REGRAS DA SUBSTITUIÇÃO

O participante poderá ser substituído, desde que o pedido seja feito até 4 (quatro) dias antes do primeiro dia de aula. Para isso deverá enviar a sua solicitação para contato@saggezzacorporate.com.br informando os dados do participante substituto (nome completo, CPF e e-mail).

IMPORTANTE: Não serão aceitas substituições recebidas com menos de 4 (quatro) dias de antecedência. Nestes casos a ausência será considerada “no show” e os valores pagos não serão reembolsados.

7. DA INADIMPLÊNCIA

Caso haja pendências financeiras do aluno (ou da organização pagadora), a Saggezza não permitirá a sua participação no curso e não emitirá o certificado de conclusão.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

OFICINA COWORKING

Alameda Santos 1827 - grupo 112

Cerqueira César

São Paulo, SP 01419002

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Salvar este evento

Evento salvo