R$990

Curso Modelagem 3D Low Poly

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O curso tem como objetivo que os alunos compreendam a estrutura básica, o funcionamento e o uso de um objeto 3D. Passaremos por métodos para trazer esses modelos para a Unity 3D e fazer uso deles em seus jogos, além de aprender a fazer upload dos modelos para a plataforma de visualização online SketchFab. O curso é pensado para artistas, programadores e demais profissionais que buscam uma maneira rápida de iniciar seus trabalhos na área.


Perguntas Frequentes
- Preciso saber desenhar?
Não. Todas as modelagens realizadas no decorrer do curso serão feitas baseadas em imagens de referência.

- Preciso comprar algum Software?
Não. Ao longo do curso serão utilizados principalmente dois softwares: Autodesk Maya LT e Unity 3D. O primeiro, Autodesk Maya LT, tem seu uso gratuito para estudantes e versão de teste gratuita de 30 dias. O Unity 3D pode ser utilizado, de forma não comercial, gratuitamente. Será utilizado também um software de edição de imagens/pintura digital, com diversas opções gratuitas disponíveis online fica a critério do aluno escolher uma a seu gosto.

- Vou fazer meu próprio modelo 3D durante o curso?
Durante boa parte das aulas, os alunos desenvolvem o mesmo projeto com o professor. O projeto tem como foco o aprendizado. Porém ao fim do curso cada aluno terá a liberdade de desenvolver um Diorama 3D próprio com o auxílio e direcionamento do professor.

- Quando acontecerá o curso?
O início será no dia 29 de Outubro e o término será no dia 30 de Novembro (não haverá aulas nas sextas dia 02, 09, 16 e 23 de Novembro). Serão ​3 encontros semanais, cada um de três horas. Os encontros serão nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h​.

Pré-requisitos
O aluno precisa levar seu próprio notebook e mouse. Deverá ter o Autodesk Maya LT (qualquer versão, porém a versão 2018 é recomendada), Unity 3D e programa de pintura digital (será utilizado Photoshop, mas o aluno pode escolher um à vontade). É necessário um conhecimento razoável de navegação no Windows ou Mac, ou no OS de sua escolha.

Conteúdo programático
O curso é dividido em 7 módulos rpapidos: um módulo introdutório ao 3D, explicando a estrutura fundamental do modelo 3D, um módulo para familiarização com a interface do Autodesk Maya LT, três módulos para o aprendizado de modelagem 3D, texturização e animação 3D, e finalmente os 2 módulos finais para desenvolvimento de um projeto pessoal do aluno e importação dos modelos criados, tanto em uma engine gráfica como o Unity 3D quanto em uma plataforma de criação de portfólio 3D, o SketchFab.

Sobre o instrutor
João Esse, atualmente trabalhando na Glitch Factory, trabalha no desenvolvimento de jogos há 6 anos. Como instrutor, deu aulas para diversas turmas do ensino técnico nos cursos de Programação para Jogos Digitais e Computação Gráfica, por dois anos.

Link no Behance para já terem um preview dos trabalhos: https://www.behance.net/esse


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