Pular navegação principal
Eventbrite
Procurar eventos
Organize
Ajuda
LoginCadastre-se
Menu
Conteúdo da página
Este evento terminou.
[curso] O poder da imagem: crítica e representação em Harun Farocki, Bertol...

mai

02

[curso] O poder da imagem: crítica e representação em Harun Farocki, Bertol...

de IMS Rio

Ações e painel de detalhes

Vendas terminadas

Data e hora

qui, 02/05/2019, 19:00 –

qui, 30/05/2019, 21:00 Horário Padrão de Brasília Horário Brasil (São Paulo)

Localização

Instituto Moreira Salles

Marquês de São Vicente, 476

Gávea

Rio de Janeiro, RJ 22451040

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Descrição

[Curso] O poder da imagem: crítica e representação em Harun Farocki, Bertold Brecht, Vilém Flusser e Didi-Hubermann
Com Jane de Almeida, Marcela Oliveira, Márcio Seligmann e Ilana Feldmann


Por ocasião da exposição Harun Farocki: quem é responsável?, o IMS Rio oferece um curso sobre o pensamento crítico do artista alemão a partir de autores que foram referência em sua obra, Bertolt Brecht e Vilém Flusser, e Didi-Huberman, um dos principais comentadores de seu trabalho.


Os alunos terão lugar reservado na sessão comentada do filme Intervalo (2007), de Harun Farocki, que ocorrerá no dia 16 de maio, na sala José Carlos Avellar, no IMS Rio, com a participação de João Moreira Salles e Eduardo Escorel.


Aula I | Dia 02 de maio, de 19h às 21h

Com Jane de Almeida

Professora da pós-graduação em Educação, Arte e História da Cultura da Universidade Mackenzie e professora convidada no departamento de artes visuais da Universidade da Califórnia, San Diego. Foi curadora da exposição Programando o Visível: Harun Farocki (2016) e organizou livro com mesmo nome (CINUSP, 2018).


Aula II | Dia 09 de maio, de 19h às 21h

Com Marcela Oliveira

Professora do Departamento de Filosofia da PUC-Rio, onde se formou Doutora e Mestre, atuando na Graduação e na Pós-graduação com especializações em Arte e Filosofia e Filosofia Contemporânea. É integrante do Grupo de Trabalho em Estética na ANPOF e autora de Teatro da espera: Beckett e a ruína do drama (7Letras).


Aula III | Dia 22 de maio, de 19h às 21h

Com Marcio Seligmann

Doutor pela Universidade Livre de Berlim e pós-doutor por Yale, é pesquisador do CNPq e professor de Teoria Literária na Unicamp. É autor de 'Ler o livro do mundo. Walter Benjamin: romantismo e crítica poética' (Iluminuras/FAPESP, 1999, vencedor do Prêmio Mario de Andrade de Ensaio Literário da Biblioteca Nacional em 2000). Traduziu obras de Walter Benjamin, G.E. Lessing, Philippe Lacoue-Labarthe, Jean-Luc Nancy, J. Habermas, entre outros. Possuí vários ensaios publicados em livros e revistas no Brasil e no exterior.


Aula IV | Dia 30 de maio, de 19h às 21h

Com Ilana Feldman

Pesquisadora, crítica e professora. Doutora em Cinema pela ECA-USP, com passagem pelo Departamento de Filosofia, Artes e Estética da Universidade Paris 8, e pós-doutora em Teoria Literária pelo IEL-Unicamp, desenvolve pesquisa sobre cinema, testemunho, luto e autobiografia. Realizou a entrevista “Alguns pedaços de película, alguns gestos políticos” com Georges Didi-Huberman por ocasião da edição brasileira de seu livro Cascas (Ed. 34, 2017).



Serviço:

Aulas dias 02, 09, 22 e 30 de maio

Horário: 19h às 21h

O curso tem 4 encontros e só receberá certificado de participação o aluno que estiver presente em pelo menos 3 encontros do curso. A presença é aferida através do check-in a cada aula na recepção do IMS Rio.


O IMS emite Nota Fiscal mensalmente referente aos valores das inscrições pagas naquele mês.

Caso deseje a nota em seu nome, é imprescindível solicitar através do e-mail imsrj@ims.com.br no ato da inscrição encaminhando o comprovante e informando: nome e endereço completos e CPF.

Alertamos que não será possível a emissão posterior ao mês de referência da inscrição.

Perguntas frequentes

Quais são minhas opções de transporte/estacionamento para chegar ao evento?

Linhas de ônibus: TRONCAL 5 (Alto Gávea - Central – Via Praia de Botafogo), 112 (Rodoviária - Alto Gávea), 538 (Rocinha - Botafogo), 539 (Rocinha - Leme), ônibus executivo (frescão) Praça Mauá – Gávea.

Metrô: Integração Gávea

Estacionamento e bicicletário gratuitos, a saída é mediante entrega de ticket carimbado pela recepção.

Como posso entrar em contato com o organizador se tiver perguntas? Pelo e-mail imsrj@ims.com.br.

Qual é a política de reembolso? É permitido solicitar o reembolso integral até 7 dias antes da data de início do evento.

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento? Não é necessário levar o ingresso impresso, apenas um comprovante de identidade e apresentar-se na recepção do IMS para check-in.

Posso atualizar as informações da minha inscrição? A atualização de informações pode ser feita até 1 dia antes do início do curso.

Minha taxa de inscrição ou o ingresso podem ser transferidos? A transferência da matrícula pode ser feita até 1 dia antes do início do curso. Após o início do mesmo, não é possível fazer a transferência.

O nome no meu ingresso ou na minha inscrição não coincide com o nome do participante. Há algum problema? Sim, é preciso que o nome da matrícula seja o mesmo de quem irá frequentar o curso. Caso tenha comprado o curso para outra pessoa, é possível fazer a transferência do mesmo até 1 dia antes do início do curso.

Quem tem direito a meia-entrada? Estudantes, professores e maiores de 60 anos têm 50% de desconto em todos os cursos, mediante apresentação de documento comprobatório no dia do evento.

O IMS emite nota fiscal? Sim. O IMS emite Nota Fiscal mensalmente referente aos valores das inscrições pagas naquele mês. Caso deseje a nota em seu nome, é imprescindível solicitar através do e-mail imsrj@ims.com.br no ato da inscrição encaminhando o comprovante e informando: nome e endereço completos e CPF. Alertamos que não será possível a emissão posterior ao mês de referência da inscrição.

Etiquetas

  • Eventos: Brasil
  • Eventos: Estado do Rio
  • O que fazer em Rio de Janeiro
  • Rio de Janeiro - Cursos
  • Rio de Janeiro - Comunidade - Cursos
Evento encerrado

[curso] O poder da imagem: crítica e representação em Harun Farocki, Bertold Brecht, Vilém Flusser e Didi-Hubermann


Siga o organizador para se manter informado sobre eventos futuros

IMS Rio

Criador do evento

Eventos que você pode gostar

  • Curso de Maquiagem em Niterói - Automaquiagem

    Curso de Maquiagem em Niterói - Automaquiagem
    Curso de Maquiagem em Niterói - Automaquiagem

    sex, jul 14, 19:00
    Shopping Bay Market • Centro, RJ
    Gratuito
  • Curso de Maquiagem em São Gonçalo - Automaquiagem

    Curso de Maquiagem em São Gonçalo - Automaquiagem
    Curso de Maquiagem em São Gonçalo - Automaquiagem

    seg, mai 1, 19:00
    São Gonçalo • Boa Vista, RJ
    Gratuito
  • Curso de Maquiagem em Nova Iguaçu - Automaquiagem

    Curso de Maquiagem em Nova Iguaçu - Automaquiagem
    Curso de Maquiagem em Nova Iguaçu - Automaquiagem

    sex, mar 17, 19:00
    Nova Iguaçu Shopping - Shopping a Céu Aberto • Centro, RJ
    Gratuito
  • Curso de Maquiagem em Duque de Caxias - Automaquiagem

    Curso de Maquiagem em Duque de Caxias - Automaquiagem
    Curso de Maquiagem em Duque de Caxias - Automaquiagem

    sex, set 8, 19:00
    SHOPPING UNIGRANRIO • Jardim Vinte e Cinco de Agosto, RJ
    Gratuito
  • Curso de Maquiagem RJ Rio de Janeiro - Automaquiagem

    Curso de Maquiagem RJ Rio de Janeiro - Automaquiagem
    Curso de Maquiagem RJ Rio de Janeiro - Automaquiagem

    sáb, nov 11, 19:00
    Shopping Carioca • Vicente de Carvalho, RJ
    Gratuito
  • Curso de mecânica automotiva em Niterói

    Curso de mecânica automotiva em Niterói
    Curso de mecânica automotiva em Niterói

    sáb, set 30, 19:00
    Shopping Bay Market • Centro, RJ
    Gratuito
  • Curso de mecânica automotiva em Nova Iguaçu

    Curso de mecânica automotiva em Nova Iguaçu
    Curso de mecânica automotiva em Nova Iguaçu

    seg, out 16, 19:00
    Shopping Nova Iguaçu • Luz, RJ
    Gratuito
  • Curso de mecânica automotiva em São Gonçalo

    Curso de mecânica automotiva em São Gonçalo
    Curso de mecânica automotiva em São Gonçalo

    dom, fev 4, 19:00
    SHOPPING • Boa Vista, RJ
    Gratuito
  • Curso de mecânica automotiva em Duque de Caxias

    Curso de mecânica automotiva em Duque de Caxias
    Curso de mecânica automotiva em Duque de Caxias

    qua, nov 22, 19:00
    SHOPPING UNIGRANRIO • Jardim Vinte e Cinco de Agosto, RJ
    Gratuito
  • Curso Auxiliar Escovista

    Curso Auxiliar Escovista
    Curso Auxiliar Escovista

    seg, set 12, 14:00
    Plenus Empresarial • Maracanã, RJ
    R$50

Navegação no site

Use a Eventbrite

  • Como funciona
  • Quanto custa
  • Blog

Planejar eventos

  • Inscrições Online
  • Organizar Eventos
  • Organização de Congressos

Procurar eventos

  • Procurar eventos: Rio de Janeiro
  • Obter o aplicativo da Eventbrite

Siga-nos

  • Denunciar evento
  • Central de Ajuda
  • Termos
  • Privacidade
  • Acessibilidade
  • Diretrizes da comunidade
Eventbrite + Ticketfly

© 2022 Eventbrite