R$320 – R$400

Curso On-Line: Estratégias de Inovação com Embalagens.

Ações e painel de detalhes

R$320 – R$400

Informações do evento

Localização

Localização

Evento on-line

Política de reembolso

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Descrição do evento
Dias 28 e 30 de junho das 19h às 22h.

Sobre este evento

Visão do mercado:

Os desafios do mercado de consumo impõem, há anos, a necessidade de inovar para sobreviver. Nesse contexto, as embalagens são uma ferramenta poderosa para conquistar vendas, reforçar marcas e melhorar o desempenho das empresas fabricantes de bens de consumo. Muito se fala em inovação. Mas, com prazos de desenvolvimento cada vez mais exíguos e uma enorme pressão por redução de custos, inovar torna-se uma tarefa em que, cada vez mais, a colaboração (com agentes internos e externos à companhia) torna-se vital.

Público Alvo:

O curso destina-se a designers e a outros profissionais que atuam, direta ou indiretamente, com embalagens em empresas de bens de consumo: P&D, Marketing, Compras, Qualidade, Produção etc.

Objetivos específicos:

Esse curso se propõe a analisar as principais forças que estimulam e inibem projetos que quebram paradigmas de categoria, olhando para todo o sistema de embalagens, visando com isso apresentar caminhos para criar ambientes mais favoráveis à inovação.

Programa:

  • O que é inovação quando se trata de embalagens?
  • Uma breve visão sobre Sistemas de Embalagem
  • Estratégias de Embalagem
  • A importância do relacionamento com fornecedores no processo de inovação
  • Um olhar para o consumidor e para as novas tecnologias
  • O pensamento de design no processo de inovação.

Metodologia:

Aula expositiva, exercícios orientados e estudos de caso

Instrutor:

Marcos Fruet Palhares

Formado em Administração da FGV (SP), com pós-graduação em Gestão Estratégica de Embalagem pela ESPM e mestrados em Administração na FEA/USP e em Pesquisa de Administração pela University of Oxford, Sócio fundador da empresa THE PACKAGING ACADEMY e proprietário da revista EmbalagemMarca, principal plataforma editorial do mercado de embalagem. É também um dos idealizadores do Prêmio Grandes Cases de Embalagem, que nesse ano está em sua 14ª edição. Atuou como professor no Instituto Europeo di Design (IED) e desde 2017 é professor das disciplinas de Projeto de Embalagem, Sistemas de Embalagem e Panoramas do Design Contemporâneo no Centro Universitário Senac - Santo Amaro (SP).

Compartilhar com amigos

Localização

Evento on-line

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Salvar este evento

Evento salvo