Informações do evento
Sobre este evento
4 módulos totalmente online e ao vivo, distribuídos em 12 horas de aula.
15, 16, 17 e 18 de março.
19h00 às 22h00 – via plataforma zoom.
O objetivo do treinamento é preparar o participante para momentos de exposições no ambiente corporativo através das técnicas de roteiro, visual e oratória. A melhor forma de se apresentar é aquela que melhor se encaixa com o seu estilo de comunicação. Saber usar a técnica mais apropriada é fundamental para um bom orador. Neste curso você aprenderá ferramentas de comunicação eficiente, autoconfiança e roteirização para potencializar suas habilidades.
ROTEIRO
UMA BOA COMUNICAÇÃO DEPENDE DE UMA ESTRUTURA DE CONTEÚDO EFICIENTE, EM LINHA COM O PROPÓSITO DA SUA APRESENTAÇÃO. A APLICAÇÃO DO STORYTELLING PERMITE UNIR CONHECIMENTOS DE ESTRUTURAÇÃO NARRATIVA E ESCRITA AFETIVA PARA CONSTRUIR CONTEÚDOS MAIS COESOS E TEXTOS MAIS EFICAZES.
:: Planejamento do conteúdo; :: Estruturação do conteúdo: começo, meio e fim; :: Gerenciamento do tempo; :: Conexões das histórias com o tema da sua apresentação; :: Dicas de oratória: ritmo, tom de voz, organização do raciocínio e conhecimento do público.
VISUAL
O DESIGN DÁ FORMA AO CONTEÚDO. É UMA FERRAMENTA PODEROSA CAPAZ DE TRANSMITIR IDEIAS RAPIDAMENTE. EM UM MOMENTO EM QUE A INFORMAÇÃO É CONSUMIDA CADA VEZ MAIS VISUALMENTE, USAR O DESIGN DE FORMA CONSCIENTE É FUNDAMENTAL PARA ALCANÇAR OS RESULTADOS.
A partir de exercícios de composições, hierarquia, contraste, alinhamento, cores, grid, unidade visual, espaçamento, agrupamento, texturas, tipografia, entre outros. Vamos explorar como utilizar o espaço dos slides por meio dos conceitos do design.
ORATÓRIA
A EXPRESSÃO CORPORAL E ORAL TRADUZEM OS NOSSOS CONTEÚDOS INTERNOS. CONHECÊ-LOS É ESSENCIAL POIS PODEM ALTERAR A MANEIRA COMO O PÚBLICO RECEBE A MENSAGEM. A APLICAÇÃO DE TÉCNICAS DE DICÇÃO, VOZ E ORATÓRIA FORTALECEM A HABILIDADE DE SE COMUNICAR EM PÚBLICO COM EFICÁCIA E NATURALIDADE.
:: Análise acústica da voz e da fala ( computadorizada) com softwares de ponta FONO VIEW; :: Competência comunicativa; :: Técnicas de relaxamento pré exposições em público; :: Expressividade: voz e fala no contato com o câmera/público; :: A importância da dicção na compreensão da mensagem; :: Estilos de Comunicação para cada situação e para cada interlocutor; :: Dicas de vestuário, microfone, postura diante da câmera; :: Identificação das barreiras corporais X Uso de gestos; :: Estratégias para falar de improviso :: Expressões faciais; :: Posturas adequadas.Quem ministra o curso:
FERNANDA LOBO
Profissional com 15 anos de experiência em treinamento e desenvolvimento de pessoas com atuação em empresas de diversos segmentos nas áreas de Educação Corporativa, Desenvolvimento Organizacional e de Pessoas. Habilidade para desenvolver pessoas que desejam aperfeiçoar a sua comunicação pessoal e profissional. De 2006 à 2016 na Comunicato Consultoria em Comunicação Interpessoal, vem atuando no atendimento às demandas de desenvolvimento organizacional e de pessoas em empresas de diferentes setores e serviços. Responsável pela coordenação de projetos, com amplo conhecimento em programas dentre os quais destacam-se: atendimento ao cliente, fale em público com segurança e naturalidade, media training, marketing pessoal e etiqueta corporativa, motivacionais.
Especializações: Fonoaudióloga, com especialização em Voz e Comunicação, Coach Executivo e Life Coach (ICI /ICF), Certificação dentro do programa “Pensando em Resultados”.
NELISE CARDOSO
Pós-graduada em Design e Humanidades pela USP – Centro Universitário Maria Antônia com especialização em branding pela FGV – Fundação Getúlio Vargas. Professora dos cursos livres I love PPT e PPTOP no Centro Universitário Belas Artes. Fundadora da Salamarela. Antes de criar a Salamarela, liderou a área de design da Alexandria – consultoria de branding. Agências por onde passou: Grey, JWT, Datamidia, FCB (atual Giovanni FCB) e Banco de Eventos.Clientes atendidos: Instituto Ayrton Senna, Instituto Neymar, Kinea Investimentos, Ginger, Kyra, Natura, Coca-Cola, Mondelez, Makro, Leroy Merlin, DPA Nestlé, Monsanto e muitos outros.
Para quem é esse curso?
Profissionais que precisam melhorar sua performance em público.
O que você levará?
> Avaliação da sua Comunicação; > Comunicação clara e efetiva; > Aprimoramento do uso da voz e dicção; > Conhecimento de sua expressão corporal; > Aumento da segurança para falar em público; > Aprenderá a potencializar suas habilidades de comunicação; > Recursos para autoconhecimento; > E-book digital com o compilado das aulas; > Certificado digital.
Dúvidas, escreva para: contato@salamarela.com.br