
CURSO SÉRIE CAPTAÇÃO DE RECURSOS PARA ONGs EM SÃO PAULO
Informações do evento
Descrição
Olá! Um convite para você que deseja se capacitar pessoalmente e profissionalmente.
O Instituto Sabedoria em parceria com a Igreja Presbiteriana da Penha e apoio do HEBRON, convida a todos para uma sequência histórica de cursos em assuntos relacionados a ações empreendidas em ONGs e neste mpmento vamos promover o treinamento relacionado à prática da Captação de Recursos, extremamente importante para a obtenção da sustentabilidade de Organizações Sociais e seus projetos. Para o inicio desta série apresentamos o curso CAPTAÇÃO DE RECURSOS: PLANEJAMENTO E PREPARAÇÃO DE ÁREAS.
Notas
-
Valor único das inscrições estão com 50% de desconto em relação a nossos preços normais.
-
A 10 minutos do Metrô da Penha
-
Veja no final desta página a sessão de Perguntas e Respostas para o esclarecimento de dúvidas.
Veja a seguir a chamada para o curso e detalhes importantes à sua participação segura:
Veja a seguir mais alguns detalhes:
Curso do Terceiro Setor em São Paulo
CAPTAÇÃO DE RECURSOS: PLANEJAMENTO E PREPARAÇÃO DE ÁREAS DE TRABALHO
(Facilitador: Marcelo Rachid de Paula)
Apresentação
O terceiro setor cresce de maneira admirável no Brasil e avança para se tornar um dos mais consistentes do mundo nas próximas décadas. Cada vez mais as pessoas, conscientes da necessidade de exercer seus direitos e responsabilidade social, procuram buscar conhecimentos e capacitação para suas tarefas diárias, sejam elas pessoais ou profissionais. Isso permite a sua participação mais efetiva e também a valorização sobre seu trabalho e resultados que podem oferecer às Organizações Sociais e projetos ativos em comunidades, agindo como protagonistas de suas vidas e das comunidades onde vivem.
O Curso
O curso vem com a proposta de apresentar informações teóricas e práticas importantes para a criação de um plano de Captação de Recursos, bem como os passos necessários para a a criação e formação de um grupo de trabalho preparado para atuar nesta importante atividade em Organizações Sociais e projetos específicos em comunidades. Assuntos como criação, elaboração de projetos, planejamento da campanha de Captação de Recursos e gerenciamento de atividades e pessoas serão amplamente discutidos durante todo o curso.
Serão 2 dias intensos, sendo o ponto forte a interação aluno-professor e as práticas na criação de um modelo de projeto básico para o entendimento de todos.
Objetivos Principais
-
Orientar para a criação de área de Captação de Recursos;
-
Descrever os passos para a estruturação e a integração com outras áreas da organização;
-
Elaborar o Planejamento para a Captação de Recursos;
-
Mostrar os principais passos para a aplicação do Plano.
Programação Geral
-
Introdução à Captação de Recursos;
-
Alguns modelos no Brasil e no Mundo;
-
Introdução e Definição dos principais passos para a busca de recursos;
-
A importância da Criação de uma área de Captação de Recursos;
-
O planejamento e definições da área de Captação de Recursos sendo definidas com outros setores da organização;
-
Formação do grupo de trabalho;
-
A comunicação interna e externa geradora de soluções;
-
Criação de um plano para conseguir recursos junto a doadores e patrocinadores;
-
A importância da aplicação dos recursos conforme planejamento;
-
As principais ações para manter os recursos e novos parceiros para projetos futuros.
Local e Horário
O curso será realizado na sede da Igreja Presbiteriana da Penha, localizada na Rua Major Rudge, 145 - Vila São Geraldo - Penha - São Paulo - SP, das 08:30 às 17:30
Carga Horária: 16 horas
Dia: 14 e 21 de maio de 2016
Número de Vagas Limitado
Este curso estará disponível apenas para 25 pessoas.
Contato para esclarecimentos
Caso tenha dúvidas ou necessite de mais informações, favor entrar em contato por e-mail: marcelo.rachid@alavancasocial.com.br ou pelos telefones: (11)3379-8186 e (11)97655-2347, ou através de nossa página de contato: https://institutosabedoria.wordpress.com/contato/
Cancelamento do evento
O Instituto Sabedoria reserva o direito de cancelar/remanejar o evento em casos de não haver um nº mínimo de inscrições. Neste caso, todos os inscritos serão contactados por telefone ou email informando o ocorrido. Também serão dadas as opções de continuar inscrito para o próximo evento ou então o reembolso do valor pago.
Observações importantes
1) Curso com 50% de desconto em relação a nossos preços normais.
2) Será fornecido material didático (apostila) como auxilio no acompanhamento da aula e com informações importantes sobre o assunto em pauta. Além do material impresso, será fornecido também via e-mail, material complementar com informações relacionadas ao conteúdo do curso, bem como a referência bibliográfica.
3)Também será fornecido Certificado de Conclusão para aqueles que participarem de, no mínimo, 75% do curso;
4) A fim de conhecerem algumas regras importantes para inscrições e participação em nossos cursos, favor acessarem a nossa página:
https://institutosabedoria.wordpress.com/inscricoes/. Não deixem de ler!
4) Para conhecerem nossas promoções na área de eventos acessem nossa página PROMOÇÕES E DESCONTOS e veja como participar.
3) Após a inscrição e pagamento entraremos em contato por telefone ou e-mail para as orientações necessárias para a boa participação no evento.
5) Acesse também nossa área de cursos e conheça outras opções para você:
https://institutosabedoria.wordpress.com/nossos-cursos/
AGUARDAMOS COM ALEGRIA A SUA PRESENÇA! INSCREVA-SE!
Perguntas frequentes
Quais são minhas opções de transporte e/ou estacionamento para o evento?
Estando no metrô da Penha, pegar um ónibus em direção a Av. Amador Bueno da Veiga e descer num ponto antes do cemitério da Penha.
Como posso contatar o organizador se tiver perguntas?
Através da página do Organizador nesta plataforma ou pelo email marcelo.rachid@alavancasocial.com.br ou pelos telefones (0xx11)3379-8176 / (11)97655-2347
Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Sim, desde que informada com antecedência de 48 horas do curso para as correções necessárias, informando nome completo, CPF e RG. Se possível com a confirmação de inscrição em mãos no dia do evento .
Preciso levar meu ingresso impresso para o evento?
Não é necessário, apenas os documentos pessoais (CPF e RG)
Qual é a política de reembolso?
O inscrito será notificado quando houver algo que impeça a sua realização, tendo a opção de continuar inscrito para um novo curso ou reembolso integral do valor pago.