Curso UX Research - Florianópolis (14/10 a 22/10)

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1156 Avenida Patrício Caldeira de Andrade

Capoeiras, SC 88085-150

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Descrição do evento
Aprenda a identificar o que é Valor para o seu cliente.

Sobre este evento

Carga Horária: 16 horas

Modalidade: Presencial

Datas:

14/10/2019 - Das 18:00 às 22:00

15/10/2019 - Das 18:00 às 22:00

21/10/2019 - Das 18:00 às 22:00

22/10/2019 - Das 18:00 às 22:00

Este Curso Inclui

  • Workbook
  • Prática de Projeto
  • Certificado de Conclusão
  • Coffee Break

A compreensão do cliente, cada vez mais complexo e protagonista, é essencial para a perenidade das organizações e deve ser o vetor principal da inovação. Nesse contexto, já é consenso que, para desenvolver e entregar produtos e serviços relevantes, se comunicar com impacto, criar conexão com um público, precisamos aprender a ouvir a voz do cliente.

Agora vamos falar do como:

  • Como realizar um projeto de pesquisa e análise de comportamento do consumidor de forma produtiva, coerente e confiável.
  • Como ajustar as minhas lentes para extrair informações relevantes.
  • Como planejar e conduzir uma entrevista em profundidade.
  • Como analisar, conectar informações, obter insights, requisitos e oportunidades.
  • Como tomar decisões a partir dessas informações.
  • Como apresentar as informações para que sejam bem assimiladas.

O curso terá foco em pesquisa qualitativa, de caráter etnogáfico. Ou seja, você vai entender como entrar na realidade dos seus clientes, conversar olho no olho, extrair o que é relevante e valioso para eles.

Vamos compartilhar métodos, técnicas e boas práticas que aplicamos e desenvolvemos em pesquisas com consumidores nos últimos anos.

E você vai perceber que pesquisa com o consumidor não é algo exclusivo de grandes organizações, e que você pode criar vantagens competitivas, oportunidades de inovação e vínculo com seus clientes a partir das preciosas informações que são obtidas nesse processo.

O que você vai aprender

  • Fundamentos básicos de UX Reseach.
  • Como definir estratégias para pesquisa com consumidores.
  • Imersão - Boas práticas de pesquisa de contexto - pesquisa desk.
  • Questionar - Como criar hipóteses relevantes.
  • Construção de roteiro e dinâmicas de facilitação com entrevistados.
  • Indo a campo - Prática de pesquisa etnográfica com entrevistas em profundidade.
  • Em busca dos tesouros - Como analisar as informações.
  • Compartilhar e Encantar - Como comunicar os insights de forma assertiva.

Sobre a Facilitadora

Vanessa Spanholi é designer de produtos e empreendedora, especialista em UX e Inovação. Co-founder da consultoria Sintese21 e da startup Formigueiro Delivery, o primeiro grocery-shop 100% online do Brasil. Atua há 8 anos com o olhar atento ao comportamento humano e todas as suas complexidades, identificando padrões e desenhando soluções de produtos, serviços, sistemas e negócios.

https://www.linkedin.com/in/vanessa-spanholi

Pra quem é esse curso

Esse curso é ideal para profissionais que precisam compreender comportamentos e processos decisórios de seus clientes a fim de extrair insights e requisitos para projetos de desenvolvimento de soluções (sejam produtos e/ou serviços) ou de comunicação:

  • Empreendedores
  • Designers
  • Product Owners / Product Managers / Product Marketers
  • Profissionais de Marketing / Publicidade
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