R$350 – R$1.050

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

T&D Paulista

Alameda Santos, 1293

Cerqueira César

São Paulo, SP 01419001

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Descrição do evento

Descrição

Os Cursos ABCR são capacitações oferecidos pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos para promover temas da captação de recursos e desenvolver as habilidades dos profissionais que atuam pela sustentabilidade financeira das organizações da sociedade civil.

São realizados uma vez por semestre, sempre com duração de quatro dias, sendo o último dia uma visita técnica a uma organização da sociedade civil.

Na próxima edição, os Cursos ABCR terão a seguinte agenda:

  • 26 de setembro - Governança e Captação de Recursos, com João Paulo Vergueiro (ABCR 00180)
  • 27 de setembro - Captação com Empresas, com Ana Flávia Godoi (ABCR 01190)
  • 28 de setembro - Captação online, com Fernanda Giannini
  • 29 de setembro - Visita técnica à AACD

É possível se inscrever separadamente, para cada um dos dias de curso, ou para os quatro dias, com 25% de desconto. Além disso, membros da ABCR recebem 50% de desconto para se inscreverem - para isso, é preciso solicitar um cupom específico em associado@captadores.org.br.

Programa completo:

26 de setembro - Governança e Captação de Recursos:

O curso vai abordar os seguintes assuntos: o conceito de governança; a governança nas organizações da sociedade civil ; estruturando a governança de uma associação ou fundação; instrumentos para o desenvolvimento e acompanhamento da governança das organizações da sociedade civil (IBGC e GIFE); o relacionamento da governança com a captação de recursos, a sua importância para o financiamento das organizações; o Conselho de Administração; a construção do Conselho com a preocupação da captação de recursos; o relacionamento dos captadores com os Conselheiros e a gestão executiva das organizações.

27 de setembro - Captação com Empresas:

Como captar recursos com empresas para causas sociais? Como estabelecer contatos com os possíveis patrocinadores e parceiros? O que as empresas buscam alcançar ao patrocinar um projeto/programa social? O curso vai mostrar na prática como um captador pode usar técnicas para estabelecer networking, realizar reuniões e fechar parceria com empresas. Vamos debater sobre os principais interesses de uma marca ao se associar a uma causa social e como as organizações podem se preparar para fazer essa aproximação. Durante o curso serão apresentados os conhecimentos sobre o processo da captação de recursos institucionalizada como foco no planejamento das negociações com empresas. Dentre os temas que farão parte do cursos estão: saber identificar se – sua proposta propõe ações de comunicação com os públicos de interesse da empresa, se fortalece a marca e se posiciona os valores corporativos; captar recurso com empresas – via de mão dupla; organização interna auxilia nos resultados; e identificação dos riscos e do que não dá certo.

28 de setembro - Captação online:

Elaborado no formato de oficina, a dinâmica do curso foi construída com atividades práticas elaboradas de modo dialogado com as últimas teorias de captação de recursos online (e-filantropia). Como objetivo, o curso se propõe capacitar os participantes a compreender o novo tipo de doador resultante da cultura Web 2.0, para assim desenvolver um plano de captação de recursos digital focado para este público, e assim proporcionar uma experiência de doação diferenciada e de alta qualidade. Para isso, serão trabalhados aspectos como a jornada do doador online, análise de casos de sucesso, bem como aplicações de técnicas e recursos digitais para o maior engajamento de apoiadores e conversão direta na captação de recursos online.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

T&D Paulista

Alameda Santos, 1293

Cerqueira César

São Paulo, SP 01419001

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Salvar este evento

Evento salvo