Cyber Meeting UNISAL - 2 de Maio 2017

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

UNISAL São José

Padre Almeida Garret 267

Parque Taquaral

Campinas, SP 13087290

Brazil

Descrição do evento

Descrição

Poucos temas em segurança da informação podem ser tão preocupantes quanto a Internet das Coisas: todas as estimativas da indústria de TI projetam quantidades de dispositivos na casa dos bilhões (de 20 a 200, dependendo do estudo), a maioria deles desprotegida. Isso estabelece riscos de leves a gravíssimos para a indústria, comércio, serviços, infraestrutura crítica e todas as demais áreas de TI. São riscos notáveis em cibersegurança e também em ciberdefesa. Que riscos são esses? Como o cidadão comum pode ser afetado? Como cada um desses setores pode ser afetado? Quais podem ser as consequências?

Esse é o tema que especialistas no assunto discutirão no Cyber Meeting UNISAL em 2 de Maio. O Cyber Meeting é um encontro sem fins lucrativos promovido pelo curso de Cibersegurança do UNISAL, destinado à atualização de informações em cibersegurança e ciberdefesa, para profissionais e acadêmicos de qualquer área.

02 de Maio - Internet das Coisas

19h30 Update do tema (Paulo Brito, UNISAL)
19h40 Ameaças imediatas (Nivaldo Marcusso, UNISAL)
20h10 Ameaças invisíveis (Roberto Gallo, Kryptus)
20h45 Forense das Coisas (Thiago Canozzo Lahr, IBM)
21h20 Internet das Coisas (Cláudio Bannwart, Check Point)
22h00 Encerramento

Programação 2017

Junho - Saúde: os perigos que rondam o setor
Agosto - Redes: novos problemas pedindo novas soluções
Setembro - Infraestrutura Crítica e Manufatura: onde estamos, para onde vamos
Outubro - Ciberdefesa: os desafios do Brasil e do mundo
Novembro - Finanças e Varejo: sob fogo cerrado

Palestrantes

Nivaldo Marcusso - Professor e Consultor em Estratégia, Processos, Inovação e Tecnologia da Informação, com mais de 30 anos de experiência em empresas e instituições de ensino, como CIO e Professor. Mestre em Tecnologia Educacional, MBA em Conhecimento, Tecnologia e Inovação pela FIA/USP, Pós-MBA em Gestão avançada pela FIA / USP e especialização em Gestão de Negócios e TI pelas Universidades de Stanford, MIT, Harvard, Wharton e Kellogg. Coordenador de Pós-Graduação do UNISAL em Campinas.

Paulo Brito - Professor de Tecnologia da Informação em cursos de Pós-Graduação do UNISAL, economista, mestre em Ciências da Comunicação (PUC-SP), ex-docente da PUC-SP (Futurologia e projetos de produção de conteúdo digital), gestão e consultoria de TI em organizações de grande porte. Jornalista de carreira, editou conteúdo de TI, Telecomunicações e Segurança da Informação para veículos como Valor Econômico, O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e Exame. Autor do livro "A Computação sem nenhum mistério" editor do blog Cibersecurity.com.br

Roberto Gallo - Com mais de 18 anos de experiência em segurança e defesa cibernética, Roberto Gallo possui atualmente atua simultaneamente na indústria, na academia e institucionalmente com o Estado brasileiro. Cientista Chefe e Diretor Executivo na KRYPTUS Segurança da Informação, concebeu e atuou em dezenas de projetos de segurança e defesa cibernética, incluindo aquelas do Exército Brasileiro, Força Aérea, Agência Brasileira de Inteligência, SERPRO e ITI, dentre outros. Gallo atua desde 1999 na segurança de sistemas ciber-fisicos, possuindo mestrado em arquiteturas seguras e doutorado na concepção, desenvolvimento, integração e avaliação de sistemas seguros, ambos pela Universidade Estadual de Campinas.

Cláudio Bannwart - Formado em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pós-graduado em Gestão de Vendas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), com especialização em vendas nos EUA e França. O executivo atua há mais de 20 anos no mercado de Tecnologia da Informação. Bannwart ingressou na Check Point em janeiro de 2013, trazendo sua experiência na área de segurança e desenvolvimento de novos negócios. Em sua trajetória profissional, atuou em outras empresas na área da Segurança da informação, indústrias e no mercado financeiro.

Thiago Canozzo Lahr - Graduado em Engenharia de Computação pela PUC-Campinas, Thiago Canozzo Lahr trabalha como Analista Forense Computacional Sênior no time do X-Force IRIS (Incident Response & Intelligence Services) da IBM. Possui grande experiência com projetos relacionados a forense digital e resposta a incidentes de segurança, incluindo a Rio 2016. Antes de trabalhar no X-Force IRIS, Thiago trabalhou como Consultor de Segurança, onde se especializou nas áreas de testes de invasão em redes e aplicações web, avaliações de vulnerabilidade e engenharia social.





Data e hora

Localização

UNISAL São José

Padre Almeida Garret 267

Parque Taquaral

Campinas, SP 13087290

Brazil

Salvar este evento

Evento salvo