R$482
DA NORMOSE À PLENITUDE – com Roberto Crema

DA NORMOSE À PLENITUDE – com Roberto Crema

Ações e painel de detalhes

R$482

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Evento on-line

Descrição do evento
Trilhas com Coração

Sobre este evento

HORÁRIOS

04.03 - Sexta 19:30 às 22h.

05.03 - Sábado das 9h às 12h e das 15h às 18h.

CONTEÚDO

A partir de uma visão transdisciplinar holística, e de uma perspectiva evolutiva centrada na alquimia do Encontro, este seminário representa uma peregrinação por vastos horizontes do ser humano como um projeto inacabado, que necessita de um sistemático e resiliente investimento no continuum da sua inteireza soma-psique-nous, atravessada pela Chama da Essência, para que o seu potencial de plenitude possa florescer e se ofertar. Como afirmavam há milênios os Terapeutas de Alexandria, a Tradição sapiencial, as gnoses de todos os tempos e, mais recentemente, as abordagens de C. G. Jung, de Mircea Eliade, de J. Campbell, de Henry Corbin e de Graf-Dürckheim, nas mitologias universais, nas narrativas visionárias e nos textos sagrados habitam os arquétipos, imagens estruturantes da alma profunda e altaneira, como fundamentos simbólicos que indicam a jornada heroica do humano rumo à sua própria realização.

Focaremos, de forma especial, a perspectiva da individuação de Jung, a da terapia iniciática de Graf-Dürckheim e a visão aberta do Zen, que apontam para horizontes muito além da normose, a patologia da estagnação e do desencontro, rumo às sendas com coração que nos sorriem e convocam para a tarefa imperativa de nos tornarmos quem realmente somos. Como dizem os bons navegantes, o único naufrágio é não partir. Em marcha!

Imagem do evento DA NORMOSE À PLENITUDE – com Roberto Crema

ROBERTO CREMA

​Psicólogo, Antropólogo e Mestre em Ciências Humanas e Sociais pela Universidade de Paris. Criador do enfoque da Síntese Transacional – uma Ecologia do Ser, na perspectiva de uma quinta força em terapia. Coordenador geral do I Congresso Holístico Internacional (1987), que impulsionou a criação da UNIPAZ. Introdutor, no Brasil, da Formação Holística de Base (1989) e do Colégio Internacional dos Terapeutas (1992). Membro honorário da Associação Luso Brasileira de Transpessoal – ALUBRAT, Fellowship da Findhorn Foundation (Escócia). Reitor da Universidade Internacional da Paz – UNIPAZ. Autor e coautor de 30 livros.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Evento on-line

Salvar este evento

Evento salvo