Vendas terminadas

Datas múltiplas

Dana: apoie os ensinamentos de Dharma!

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Política de reembolso

Política de reembolso

Este organizador não aceita reembolsos * O Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor garante um prazo legal de 7 dias após a compra ou até 2 dias antes do início do evento ( o primeiro que acontecer) para solicitar o estorno de pagamento.

Descrição do evento

Descrição

Neste link você tem a oportunidade de praticar Dāna - a parami da generosidade - e apoiar nosso lama Jangchub a continuar transmitindo os ensinamentos de Dharma.

Quando e como oferecer Dāna?

Tradicionalmente, Dāna é oferecida antes de cada ensinamento, como um voto de confiança e abertura. No entanto, você é livre para praticar Dāna sempre que se sentir chamado. Esta plataforma foi pensada após uma decisão do lama Jangchub de gentilmente ceder gravações de seus ensinamentos e começar a transmití-los online. Portanto, é voltada especialmente para que aquelas pessoa que acompanham o lama à distância possam também ter a oportunidade de praticar Dāna e apoiar as atividades de Dharma.

Para fazer sua doação, basta selecionar a próxima data no botão "Selecione a data/Select a date", no canto superior direito desta tela. As datas disponíveis têm como referência os dias de aulas que Jangchub oferece na Gonpa Namgyal, em Botucatu, mas sua oferta não precisa ser necessariamente referente àquela data específica.

As aulas são transmitidas online e ficam gravadas no link: http://www.ustream.tv/channel/jJT5hLhAvZW

Por que praticar Dāna?

Os ensinamentos de Buddha Dharma são oferecidos a você como um presente para a exploração espiritual. Em certas atividades, há um custo pré-definido para arcar com possíveis despesas. No entanto, de forma geral, os professores nos oferecem os ensinamentos livremente, com base na prática de Dāna.

O coração da vida espiritual é a arte do fluir - aprender a se relacionar com o mundo de maneira aberta, balanceada, engajada e solidária. A prática de Dāna (palavra em Sânscrito que significa generosidade) é uma prática profunda para descobrir o fluir natural. Dāna significa focar em relacionamentos saudáveis com o próximo, com o dinheiro, com o nosso tempo e energia. É a exploração do melhor momento para oferecer e acolher, e também de quando deve-se dar e receber.

Neste link, você tem a oportunidade de praticar Dāna, oferecendo uma quantia monetária ao lama, para que ele possa continuar levando os ensinamentos de Buda Dharma a diante.

Lama Jangchub

Sobre o Lama Jangchub

Jangchub Reid é professor de meditação desde 1973. Fez sua formação na prática de mindfulness e estudos sobre o Dharma em 1975, com seu professor principal, Namgyal Rinpoche, mestre das principais tradições budistas.

Estudou Antropologia Social na Universidade de Auckland e Estudos Religiosos na Universidade de Canterbury, na Nova Zelândia, seu país natal. Foi membro da NZ Association of Counsellors e principal diretor de um centro comunitário de terapia em Christchurch. Foi consultor do Department of Corrections (sistema público prisional), Department of Children, Young Persons and Families (sistema público de bem-estar social) e Family Court (justiça familiar) da Nova Zelândia. Trabalhou também com terapia familiar e ajudou a iniciar programas contra a violência doméstica e para pessoas em liberdade condicional.

Dedicou muitos anos à criação e ao estabelecimento de centros de meditação, principalmente ao Wangapeka Study and Retreat Centre. Foi professor residente do Queenstown Dharma Centre. Recebeu transmissão direta de grandes mestres, como S.S. o XVI Karmapa, Sogyal Rinpoche, S.S. Sakya Trizin, Chobgye Trichen Rinpoche e Thich Nhat Hanh.

Desde 2003, ensina também no Reino Unido, na França e no Brasil, além da Nova Zelândia. Em 2011, estabeleceu a Casa Namgyal, em Botucatu (SP). Em 2013, inicia o Curso de Formação de Instrutores de Mindfulness, oferecido por Mindfulness Trainings International (MTi), fundada por ele. É membro fundador da Rede Aberta de Mindfulness (AbraMind).

Política de reembolso

Este organizador não aceita reembolsos * O Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor garante um prazo legal de 7 dias após a compra ou até 2 dias antes do início do evento ( o primeiro que acontecer) para solicitar o estorno de pagamento.

Salvar este evento

Evento salvo