Desafio das Uvas: Pinot Noir – degustação às cegas
A cada edição, uma degustação às cegas com cinco vinhos da mesma casta, mas de diferentes países ou regiões, demonstrando a importância do terroir no resultado na taça. Idealizado pelos sommeliers Lucia Porto e Moisés Silva, a proposta do Desafio das Uvas é buscar o inusitado e surpreender os sentidos. Cada encontro será complementado com uma seleção de produtos da gastronomia local, que vai ajudar na compreensão das diferenças - e semelhanças - entre cada rótulo.
Conheça os Ministrantes:
Lucia Porto é jornalista, publicitária e empresária. Nos últimos seis anos mergulhou no mundo do vinho, fez certificações internacionais e formação em sommellerie pela Associação Brasileira de Sommeliers do Rio Grande do Sul. É uma das sócias-fundadoras da plataforma Brasil de Vinhos, o único veículo de comunicação do país especializado em vinho brasileiro.
Moisés Silva é engenheiro químico e empresário. Há nove anos abandonou uma longa carreira corporativa para se dedicar exclusivamente ao vinho. Realizou inúmeros cursos e certificou-se sommelier internacional pela FISAR (Federazione Italiana Sommelier Albergatori Ristoratori). É proprietário da empresa La Bodeguita, que atua na gestão e elaboração de cartas de vinho para restaurantes. Também ministra treinamentos e experiências para enófilos e profissionais da área.
Ficou com alguma dúvida? Escreva pra gente: instituto.ling@institutoling.org.br
Política de reembolso:
Em alinhamento com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para realização do reembolso é de até 7 dias do início da atividade. Caso você tenha efetuado a compra com menos de 7 dias de antecedência à programação/curso, o cancelamento somente poderá ser realizado até 48 horas antes do início do evento.