DESAFIO ITACUP DE MTB 6ª ETAPA CAMPEONATO CEARENSE
Data e hora
Localização
CAMPUS NOVA VIDA
RUA TEXEIRA PINTO 685 A BAIRRO PADRE LIMA Itapajé, CE 62600000 BrazilPolítica de reembolso
Descrição
REGULAMENTO 6ª ETAPA XCM 2019
Informações Gerais.
1.1 Em 2019 o Desafio ITACUP será a 6ª etapa do campeonato cearense e 5ª etapa do campeonato norte cearense de MTB XCM.
1.2 Esta competição de mountain bike xcm será realizada na cidade de itapajé-ce com data prevista para 13 de outubro de 2019, com a realização da ASSOCITA- ASSOCIAÇÃO DE CICLISMO ITAPAJEENSE. Com largada as 7:30 da manhã, na escola Estefânia Matos.
1.3 Poderão participar da competição todo e qualquer cidadão que efetuar sua inscrição, exceto os atletas que constam na lista de CICLISTAS SUSPENSOS- CBC e UCI.
1.4 O evento acima citado será a 6ª Etapa do campeonato cearense e a 5ª etapa do campeonato norte cearense de 2019.
TIPO DE PROVA.
Prova ciclística desportiva disputada no estilo mountain bike xcm marathon.
ART.01 Este Regulamento é baseado nas normas da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), UCI (International Cycling Union) e FCC (Federação Cearense de Ciclismo) adaptadas à realidade da região Norte do Ceará, mas precisamente para o município de Itapagé, que será a 6ª etapa do campeonato Cearense de Mountain Bike de xcm 2019.
ART. 02 A comissão organizadora se reserva o direito de modificar percurso da prova, em caso de risco a integridade física dos atletas ou pessoas envolvidas no evento, garantindo a devida divulgação com antecedência.
A 6ª etapa do campeonato cearense doravante denominado DESAFIO ITACUP será realizada pela ASSOCITA (ASSOCIAÇÃO DE CICLISMO ITAPAJEENSE) e sua diretoria, fiscalizado e homologado pela Federação Cearense de Ciclismo – FCC.
INSCRIÇÕES DE ATLETAS
ART.03 As inscrições do desafio ITACUP deverão ser feitas pelos os interessados em participar desta competição através do site. https://desafioitacupmtb2019.eventbrite.com.br e nos pontos de apoio divulgado pela a organização da prova nas redes sociais. O valor de inscrição será dividido em 3 lotes. O 1º lote será no valor de 85,00 reais e dará direito a uma camisa promocional do evento. A data de abertura e de encerramento das inscrições será divulgada pela organização da prova.
ART.03-1 O pagamento de inscrição poderá ser feito por boleto bancário e cartão de credito no site https://desafioitacupmtb2019.eventbrite.com.br.
ART.03- 2 As inscrições efetuadas nas lojas credenciadas só poderão ser feitas em dinheiro.
ART.03-3 Inscrições via deposito bancário só poderá ser feito em caixa convencional e com identificação do mesmo, com envio de comprovante de deposito via whatsapp (85) 99216-0906 ou por EMAIL: goislevita@hotmail.com ,também pode ser feita por transferência bancária de pagamento.
ART.03-4 Só será concretizado a inscrição mediante confirmação de pagamento.
ART. 03-5 O atleta deverá apresentar o comprovante de pagamento na retirado de seu kit
ART. 03-6 A ficha de inscrição deverá ser preenchida completamente pelo o atleta.
ART. 03-7 O atleta que não informar o seu numero da cbc na ficha de inscrição não pontuará no campeonato cearense.
ART. 03-8. Nas categorias duplas, o valor de inscrição é válido por pessoa e não por dupla. Cada integrante pagará sua inscrição e deverá colocar o nome de seu parceiro ao lado da opção escolhida na ficha de inscrição.
ART.03-9 Após a inscrição ter sido efetuada o (a) atleta desista por algum motivo da prova a devolução do pagamento será feito da seguinte forma: Desistência comunicado até sete dias da prova devolução de 50% do valor da inscrição.
Desistência comunicado até três dias que antecede a prova será devolvido 20 % do valor da inscrição.
Desistência com menos de três dias não haverá devolução de valores.
(obs.) A desistência da prova deverá ser oficializada através de E-MAIL para goislevita@hotmail.com.
AS INSCRIÇÕES PODERÃO SER EFETUADAS ATÉ O DIA 08 DE OUTUBRO DE 2019. NÃO SERÃO ACEITAS INSCRIÇÕES APÓS ESTA DATA.
Paragrafo único. A organização do desafio itacup poderá ao qualquer momento, suspender, prorrogar prazos elevar ou limitar os números de inscrições, em função das necessidades, e disponibilidades técnicas e/ou questões estruturais sem aviso prévio.
ART.04 O atleta receberá uma placa com chip (numero de identificação) que será entregue na secretaria da prova, no congresso técnico e no local da largada meia hora antes do inicio da prova, isto é, às 6:30 da manhã e encerrará pontualmente as 7:00 horas. As placas serão retiradas pela organização no momento da chegada. Todo atleta que completar o percurso receberá uma medalha de finalista ao entregar a sua placa ao staff responsável pela retirada da mesma.
Caso o atleta venha por algum motivo perder o horário de largada, não terá direito de reclamar ou requerer reembolso de valores de taxas de inscrição etc.
Os participantes das provas deverão assinar a ficha de inscrição, e, juntamente com a mesma, assinalar a opções de ciente no termo de responsabilidade.
CONGRESSO TÉCNICO
ART.05 Haverá um congresso técnico na noite que antecede a prova, para passar informações do percurso, segurança do evento, entrega de kits, retirar dúvidas dos participantes, etc.
O atleta que não comparecer ao Congresso técnico, não poderá usar sua ausência como forma de justificar possíveis enganos ou equívocos cometidos durante a prova.
ART.05-1 o kit somente poderá ser retirado pelo o atleta inscrito ou por portador mediante comprovação de pagamento. Na retirada do kit o atleta Deverá entregar 2 quilos de alimentos não perecíveis.
ART. 05-2 O conteúdo do kit deverá ser conferido no ato do recebimento. Não será aceito reclamações por falta de material que compõem o kit.
ART.05-3 Os kits serão compostos basicamente por o numeral e abraçadeiras em nylon para fixação na bike, Uma pulseira de indicação de percurso que deverá permanecer com o atleta até o final da prova, uma placa de identificação que será retirada após a conclusão do percurso pela a organização da prova.
ART.05-04 Todos os atletas que efetuaram suas inscrições no primeiro lote receberão uma camisa personaliza do evento.
ART.05-05 O atleta que não retirar seu kit dentro do horário estabelecido por este regulamento será impedido de participar da e perderá o direito ao kit,
CATEGORIAS QUE IRAM PARTICIPAR DO DESAFIO ITACUP 2019
LEVA-SE EM CONSIDERAÇÃO A IDADE QUE O ATLETA TIVER EM 31 DE DEZEMBRO DE 2019
Elite Masculina.................... Idade acima de 19 anos critério técnico ou opção do atleta
Elite Feminina.....................idade acima de 19 anos critério técnico ou opção da atleta
Sub 23....................................................................................idade de 19 anos a 22 anos
Sub 30................................Idade de 23 anos A 29
Máster A1...........................idade de 30 anos A 34
Máster A2...........................idade de 35 anos A 39
Máster B1...........................idade de 40 anos A 44
Máster B2...........................idade de 45 anos A 49
Máster C1...........................idade de 50 anos A 54
Máster C2...........................idade de 55 anos A 59
Master D.............................idade de 60 anos acima
Feminina + 30.....................idade acima de trinta anos
Amador Masculino ou ( turismo A) até 34 anos de idade
Amador Masculino ou ( turismo B) acima de 35 anos de idade
Dupla mista........................idade livre
Dupla masculino................idade livre
Amador feminina................idade livre
Iniciante.............................idade livre
Nelore ......................atletas acima de sem quilos
NUMEROS.
ART.06 Serão fornecidos number plat (placa) e abraçadeira de nylon para fixação da mesma que será fixada no guidão na frente dos cabos e conduintes.
ART.07 Todo atleta receberá uma placa com sua categoria personalizada, que deverá ser retirada quando finalizar seu percurso.
ART.08 Sob nenhuma hipótese o ciclista poderá portar números diferentes daqueles à ele designados pela organização da prova ( caso haja necessidade por falta de placa a organização poderá usar outro tipo de placa que não seja as personalizadas. )
LARGADA
ART. 09 Abriremos os trabalhos do dia com a vistoria técnica e assinatura da sumula que se encerra 30 minutos antes da largada.
ART.09-1 A largada poderá ser única, por bloco, ou por categorias com intervalo máximo de cinco minutos entre elas.
ART.09-2 O alinhamento ocorrerá as 7:30 e haverá um deslocamento por questão de segurança.
ART.09-3 Será desclassificado o atleta que largar em outra categoria na qual não foi escrito, por obter vantagens sobre seus concorrentes.
ART. 10 Uma lista definitiva dos participantes será apresentada no congresso técnico e no local de largada, onde o atleta participante deverá verificar seu número e categoria, caso exista algum erro, o mesmo deverá se dirigir a comissão organizadora, para regularizar a situação até 30 minutos antes da largada.
ART.11 No momento da largada o ciclista deverá estar atento ás orientações do diretor sobre a prova.
ART.12 Preferencialmente 07:30 horas, largará a primeira bateria, podendo sofrer alterações, mediante previa divulgação, de acordo com a organização.
ART.13 Os atletas no dia da prova devem está todos inscritos, devidamente com a placa de numeração fixada em sua bicicleta pelo menos meia hora de antecedência a largada.
ART.14 O atleta sem a identificação numérica ou sem os equipamentos obrigatórios, será desclassificado e solicitado sua retirada do grid de largada.
ART. 15 O atleta que não estiver no momento da largada não poderá reclamar ou requerer reembolso de valores de taxas etc...
ART.16 O comissário chefe da prova poderá mudar a ordem de largada , ou poderá fazer uma nova largada caso haja uma largada falsa que venha prejudicar vários ciclistas. A largada será repetida quando estiver resolvido o problema
Será obrigatória a presença do atleta na largada neutralizada, caso contrario o atleta não larga.
ART.17 De acordo com a necessidade poderá ser feito uma largada simbólica , e os atletas deverão seguir na velocidade determinada pela comissão organizadora.
No caso de acontecer a largada simbólica, a largada oficial poderá acontecer após uma breve parada.
TEMPO LIMITE PARA PROVA
O TEMPO LIMITE DA PROVA SERÁ DE ( 6 ) SEIS HORAS .
ART.18 Quando atingir o tempo limite da prova haverá carro vassoura e motos onde o ciclista terá que subir no veiculo abandonando a prova .
ART.19 Caso o ciclista se recuse a subir no veiculo vassoura assinará um termo de está ciente que dali pra frente é responsabilidade dele próprio, e que se compromete em assumir todos os riscos por sua pessoa...
( OBS ) PONTUAÇÃO DA PROVA . NO CAMPEONATO CEARENSE
POSIÇÃO
PONTUAÇÃO
POSIÇÃO
PONTOS
1º COLOCADO
100 PONTOS
COLOCADO 14º
32 PONTOS
2º COLOCADO
90 PONTOS
COLOCADO 15º
28 PONTOS
3º COLOCADO
82 PONTOS
COLOCADO 16º
24 PONTOS
4º COLOCADO
76 PONTOS
COLOCADO 17º
20 PONTOS
5º COLOCADO
70 PONTOS
COLOCADO 18º
18 PONTOS
6º COLOCADO
64 PONTOS
COLOCADO 19º
16 PONTOS
7º COLOCADO
60 PONTOS
COLOCADO 20º
14 PONTOS
8º COLOCADO
56 PONTOS
COLOCADO 21º
12 PONTOS
9° COLOCADO
52 PONTOS
COLOCADO 22º
10 PONTOS
10º COLOCADO
48 PONTOS
COLOCADO 23º
8 PONTOS
11º COLOCADO
44 PONTOS
COLOCADO 24º
6 PONTOS
12º COLOCADO
40 PONTOS
COLOCADO 25º
4 PONTOS
13º COLOCADO
36 PONTOS
COLOCADO 26º
2 PONTOS
COLOCADO 27°
1 PONTO
ART.20 Por se tratar uma prova com pontuação para ranking nacional, cearense e norte cearense este regulamento segue a as normas da CBC e FCC. Lembrando que só pontua para os dois ranking cearense nacional, o atleta Federado e licenciado 2019.
ART.20- 1 Todas as categorias serão classificadas de acordo com o menor tempo de prova e a validação da passagem obrigatória nos pc’s de marcações que será feito por staffs da organização com anotações de placas e etiquetas se necessário. O tempo se inicia no corredor da largada e finaliza após a passagem pela linha de chegada.
ART.20-2 A divulgação EXTRAOFICIAL dos colocados poderá ser divulgada de cada categoria no serviço de som caso aja necessidade não sendo obrigado a ser divulgado.
ART.20-3 O campeão de cada categoria será o ciclista que obviamente fizer a prova em menor tempo de sua categoria, cumprindo todo o percurso indicado na prova. Em caso de empate será vencedor o atleta mais velho.
ART. 20-4 Nas categorias duplas os atletas deveram passar juntos nos pc’s. Na linha de chegada deverão passar com uma distância máxima de 50 metros entre os 2 membros e serão classificados com a transposição do segundo atleta da dupla a passar pela linha de chegada
ART.20-5 Nas categorias duplas, os dois atletas deveram estar uniformizados iguais.
SINALIZAÇÃO
ART.21 O percurso será claramente demarcado com , placas nas cores amarela e preto, telas, fitas zebradas, tinta spray, cal e setas.
ART.22 Setas indicaram o caminho certo a seguir, quando apareceram de forma invertida, ou seja, para baixo anunciaram uma situação de perigo, sendo uma seta invertida perigo, duas setas situação muito perigosa e três setas indicação de alto risco. Fitas zebradas nas cores amarela e preta serão colocadas em alguns locais indicando que o atleta está no percurso correto.
ART.23 Um sinal de X indicará uma direção errada.
ART.24 Outros sinais serão usados para indicar situações como: riachos, pontes, área de apoio, etc.
ART.25 Haverá em determinado trechos do percurso pontos de marcação ,onde todos os atletas deveram passar e terá sua placa anota em uma planilha pelos fiscais de prova.
ART.26 Os ciclistas deverão obedecer a sinalização do código de transito brasileiro, mesmo com a presença de autoridades competentes controlando o transito, e sempre manter-se do lado direito em todo o percurso por se tratar de estradas de muito tráfegos de veículos.
SEGURANÇA.
ART.26-1 Trechos mais perigosos serão devidamente sinalizados para prevenir acidentes.
ART.26-2 A prova será realizada sem restrição ao trânsito de veículos em pistas compartilhadas e o atleta deve obedecer as leis de trânsito. O ATLETA QUE NÃO OBEDECER SERÁ DESCLASSIFICADO IMEDIATAMENTE.
É PERMANENTEMENTE PROIBIDO O ATLETA TRANSITAR NAS VIAS ASFALTADAS DA BR ACARRETANDO NA DESCLASSIFICAÇÃO IMEDIATA DO ATLETA QUE DESOBEDECER ESTA REGRA.
RESPONSABILIDADES
ART.26-3 Ao inscrever-se na competição, o atleta assume estar em plenas condições de saúde para participar da prova, levando para si, toda responsabilidade de suas condições físicas, cardiológicas e mentais, isentando a organização do evento de qualquer responsabilidade legal e penal em casos de problemas de saúde no decorrer e após a realização do evento.
ART.26-4 É de responsabilidade de cada participante ter um convênio médico para assistência e cobertura financeira em casos de acidentes, mas a organização juntamente com a FCC disponibilizará um seguro de vida 24 h, para melhorar a cobertura financeira em casos de acidente. As equipes de apoio da organização que trabalharão no evento prestarão os primeiros socorros encaminhando o acidentado ao hospital mais próximo. a partir dai, termina a responsabilidade da organização. Todas as despesas médico-hospitalares correram por conta do atleta acidentado.
ART.26-5 A organização, bem como seus patrocinadores, parceiros e apoiadores, não se responsabilizam por objetos esquecidos pelos atletas ou deixados sob responsabilidade dos staffs ou qualquer outra pessoa relacionada ao evento, independente de qual for o motivo.
ART.26-6 A organização não ficará responsável por fazer reservas em pousadas ou hotéis para atletas que irão participar do evento.
ART.26-7 É de inteira responsabilidade a guarda de bens e equipamentos de atletas e equipes que irão participar do evento, seja competindo ou contratada para trabalhar, ficando a organização totalmente isenta de responsabilidade dos bens e equipamentos pessoais dos mesmos.
ART.26-8 Ao participar deste evento, cada participante está incondicionalmente aceitando a divulgação de sua imagem através de fotos ou vídeos, radio, jornais, revistas, internet, televisão ou em qualquer outro meio de comunicação para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos á prova sem acarretar nenhum ônus aos organizadores renunciando o recebimento de qualquer renda a ser aferida com tais direitos aos patrocinadores ou meios de comunicação a qualquer tempo ou datas.
ART.26-9 Os vídeos, fotos relativas à prova, tem o direito reservado aos organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeito à aprovação dos organizadores da prova.
ART.26-10 Em caso de cancelamento da prova por motivo de força maior (Morte, acidente, condições meteorológicas e etc.) os organizadores estarão isentos de quaisquer tipos de indenizações, que não seja da taxa de inscrição.
DAS PENALIDADES
ART.27 È terminantemente proibido o atleta fazer seu aquecimento na área de cronometragem, tal como circular com sua bicicleta nas imediações do grid de largada e chegada, podendo ser desclassificado caso desobedeça alguma advertência por parte dos comissários ou diretor de prova.
ART.27-1 Será penalizado com perda de direito de premiação e desclassificação da prova o atleta que:
ART.27-2 pedalar sem capacete.
ART.27-3 pedalar sem o numeral de identificação na bike.
ART.27-4 pedalar sem a camisa.
ART.28 É proibido ao ciclista passar ou cruzar a linha de chegada no sentido contrário. Sob nenhum protesto poderá desobedecer esta determinação.
ART.29 Entre os ciclistas é terminantemente proibido impulsionar ou empurrar outro ciclista ainda que seja da mesma equipe.
É proibido andar na lateral ou atrás de qualquer veiculo (VÁCUO)
É proibido ao ciclista utilizar-se de qualquer tipo de reboque
Todo ciclista que tentar usar métodos antidesportivos, sofrerá severas penalidades.
CONSTITUEM INFLAÇÕES EXTREMAMENTE GRAVES:
(A) Praticar atos obscenos, utilizar gestos e palavras censuráveis, ou imitir por escritos conceitos à disciplina ou a moral desportiva.
(B) Tentar agredir fisicamente ciclistas, comissários, dirigentes ou qualquer outra pessoa envolvida de alguma forma no evento.
(C) Invadir ou promover desordem nas dependências desportiva do desafio itacup 2019 do referido lugar CAMPUS NOVA VIDA , TAL COMO O USO DE BÉBIDAS ALCÓOLICAS, FUMO DE QUALQUER ESPÉCIE E CONDUTA INADEQUADAS, ACARRETANDO NA DESCLAFICAÇÃO DO ATLETA OU EQUIPE.
(D) Desrespeitar os comissários, ciclistas, dirigentes ou qualquer outra pessoa envolvida no evento.
(E) Ofender moralmente pessoas do publico, ciclistas, dirigentes, e qualquer outra pessoa.
(F) Uso de violência sob qualquer pretexto.
(G) Deslealdade entre ciclistas.
(H) O ciclista que não cumprir ou diminuir o percurso da prova e por algum motivo cortar caminho será desclassificado.
VEÍCULOS DE APOIO
ART.30 Cinco motocicletas (duas moto que vai à frente e duas motos que irão atrás com o último participante (vassoura)) serão utilizadas durante a etapa.
ART.31 No mínimo, 01 (um) veículo off-Road, com dois socorristas e equipamento de 1º socorro e remoção, estará presente em pontos estratégicos do percurso.
ART.32 É vedada a participação de veículos automotivos para apoio individual ou de equipe, sob pena de desclassificação do atleta ou equipe. Sendo permitido participarem apenas os veículos disponibilizados pela organização, que será personalizado com a logomarca do evento.
ÁREA DE APOIO E HIDRATAÇÃO.
ART. 33 A hidratação será oferecida pela a organização no ponto de largada e em locais distribuídos no percurso da prova conforme a necessidade .
ART. 33- 1 A hidratação será feita da seguinte forma, para que não haja poluição de descartáveis na natureza, Os atletas faram sua hidratação em Hidro tambores que estarão posicionados sempre do lado direito do percurso acompanhados de staffs que os auxiliarão na hidratação, podendo haver alguma alteração caso haja necessidade.
ART. 33-2 O contato físico é permitido entre alimentadores/mecânicos e corredores somente nos pontos de apoio determinado pela a organização do evento.
ART. 33. 3. O atleta só poderá receber apoio da organização ou de suas equipes nos pontos de hidratação .
ART. 34 O atleta deverá levar consigo de maneira segura, desde que não ponha em risco a integridade de outros atletas e público,: ferramentas, câmaras de ar, bomba haja vista por se tratar de terrenos variados .
ART.35 O atleta não poderá trocar de bicicleta durante a prova, ficando permitida a troca de equipamentos tais como roda, câmbios, cabos etc.
ART.36 È proibido uso de recipiente de vidro sob qualquer hipótese.
ART. 37 Os atletas e equipes deverão levar todo alimento e hidratação necessária para sua participação.
ART.38 Não será permitido apoio individual ou à equipe, promovidos grupos que não sejam da organização da prova sob pena de desclassificação.
ART. 39 O diretor da prova ou comissário poderá a qualquer momento permitir o abastecimento fora da zona de apoio determinada pela a organização, quando constate a sua necessidade.
ART 40 O abastecimento quando permitido fora da zona determinada pela a organização deverá ser feito com o atleta parado.
CHEGADA.
ART.41 Próximo a este local poderá haver um afunilamento da pista com utilização de disciplinadores, cones e fitas visando a diminuição da velocidade.
ART.41-1 AS categorias duplas deverão chega juntos e passar na linha de chega com o máximo de 50 metros de distância entre os dois membros, e serão classificados de acordo com transposição do segundo atleta na linha de chegada.
ART.41.-2 A corrida termina quando a roda dianteira da bicicleta alcança a delimitada abaixo do pórtico de chegada.
ART.42 A chegada será sinalizada pela bandeira quadriculada.
ART.43 Em caso de chegada em pelotão compacto o comissário de linha e diretor de prova classificará os cinco primeiros colocados.
ART.44 Após a chegada os atletas deverão seguir em linha reta até o ponto onde será retirada a sua placa de identificação.
ART.45 E caso de necessidade o ciclista poderá terminar a prova carregando ou empurrando a bicicleta deste de que não esteja sendo ajudado de terceiros.
ART.46 Todo ciclista que por qualquer circunstância atingir a linha de chegada sem sua bicicleta será desclassificado.
ART.47 Caso dois ou mais ciclistas estejam em disputa lado a lado na linha de chegada não serão permitido tirar as duas mãos do guidão, podendo fazê-lo somente se estiver em vantagem de uma bicicleta no mínimo ainda assim quando não oferecer risco ao adversário.
ART.48 Na chegada o ciclistas deverá manter-se em linha reta no Sprint final ,deverá manter a linha inicial não sendo permitido em nem uma situação mudança brusca com o intuito de prejudicar o adversário.
PREMIAÇÃO
ART.49 Será premiados os cinco primeiros colocados com troféus, personalizados do desafio Itacup, confeccionados em madeira como uma forma de divulgar o artesanato de nossa cidade.
ART.50 Haverá entrega da medalha de finalista aos atletas devidamente inscritos que concluírem a prova. ficando aqui defino. Todo atleta que se escrever após o encerramento da quantida de medalhas confeccionas anteriomente receberar uma medalha difericiada por ultrapassa a cota de inscrição.
ART.51 Todo ciclista com direito a premiação estará obrigado a comparecer no pódio ou local determinado pela a organização e o atleta deverá esta uniformizado, o atleta que estiver sem camisa ou descalço não receberá seu troféu.
ART.52 Não será entregue medalhas ou troféus a terceiros ou representantes.
ART.53 Todo ciclista deverá apresentar-se ao pódio devidamente uniformizado.
ART.54 Não terá nenhuma premiação em dinheiro por parte da organização.
ART.55 Não será permitido que o atleta suba no pódio sem camisa, ou de chinelos ou descalço, sob pena de desclassificação.
ART.56 O atleta que não estiver presente no momento da cerimônia de premiação perde o direito ao prêmio, salvo em situação adversa com justificativa comprovada. Porém, não perderá os pontos adquiridos.
DISPOSIÇÕES FINAIS.
ART.57 É obrigatório o uso de capacete e sapatilha, luva, short e uniforme de ciclismo ficando liberado o uso de meias de compressão e manguitos e calças.
ART.58 Os atletas devem respeitar os fiscais, organizadores e público presente, sob pena de desclassificação.
ART.59 Os ciclistas deverão manter o espírito esportivo em todas as circunstâncias e deixar passar os atletas, sem tentar obstruir a passagem deles.
ART.60 Se, por uma razão qualquer, um corredor é obrigado a deixar o percurso ele somente poderá voltar, usando o lugar exato por onde saiu.
ART.61 Os corredores devem respeitar a natureza, e se comprometem a não poluir, nem jogar lixo no percurso.
ART.62 Os atletas deverão percorrer exatamente o percurso para o qual está inscrito, caso, desista ou faça um percurso menor, será desclassificado da prova.
ART. 63 As categorias Duplas deveram esta com uniformes iguais. Tanto dupla mista, como dupla masculina.
Este regulamento é especifico para o desafio ITACUP que na ausência de fatos neles citados prevalece o regulamento oficial da FCC. Federação cearense de ciclismo
RECURSOS E RECLAMAÇÕES
ART.64 Os recursos sobre o resultado ou andamento da prova deverão ser encaminhados por escrito de forma respeitosa particularmente ao diretor da prova mediante pagamento de uma taxa de 100 reais , até 15 minutos após a divulgação do resultado oficial. Caso seja jugado procedentes o reclamante terá o dinheiro devolvido. Passado este prazo, o resultado será homologado pela a organização e divulgado como oficio.
ART.65 Se por ventura a reclamação incluir algum dos premiados á cerimônia de premiação será paralisada até que seja julgada pela comissão organizadora da prova.
ART.66 Os casos omissos deverão ser julgados pela comissão organizador e Federação Cearense de Ciclismo.
COMISSÃO ORGANIZADORA:
DIRETORES DE PROVA : ANTONIO FERREIRA GÓIS
DIRETOR DE MARKETING : ROGÉRIO
PRESIDENTE DOS COMISÁRIOS: EDUARDO LOPES
COMISSÁRIO CRÔNOMETRISTA: JUNIOR MENDES
COMISSARIO DE LARGADA E CHEGADA: JUNIOR MENDES.
CONTATOS
FEDERAÇÃO CEARENSE DE CICLISMO:
Presidente: Eduardo Lopes da Silva
E-mail: fcc.org@gmail.com
Fone: (85)9609-6588
Site: federacaocearensedeciclismo.blogspot.com
ASSOCIAÇÃO DE CICLISMO ITAPAJEENSE
Presidente: Antônio Ferreira Góis
E-mail: goislevita@hotmail.com
Fone: (85) 99216 – 0906
@associta.
Por estarem de acordo com este regulamento, segue devidamente assinado.
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Eduardo Lopes da Silva.
Presidente Federação Cearense de Ciclismo
Supervisor do Desafio ITACUP 2019
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Antônio Ferreira Góis
Presidente da Associação de ciclismo Itapajeense
Diretor de prova.
Organizado por
Associação de Ciclismo itapajeense, organizadora de eventos de ciclismo e aventura no municipo de Itapajé CE.