R$200

Descomplicando a Blockchain para Advogados, por Amanda Lima

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

CESUSC

José Carlos Daux

Santo Antônio de Lisboa

Florianópolis, SC 88050001

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Descrição do evento

Descrição


A proposta desse curso é permitir que juristas possam entender a tecnologia Blockchain e iniciar sua compreensão com uma linguagem simples, sem tecnicismos, visualizando o porquê e como essa tecnologia vem sendo aplicada. Após perceber que o volume de informações diárias a respeito da tecnologia Blockchain e criptomoedas geram muitas dúvidas e absorção de conceitos errados sobre a real aplicação e possibilidades dessa tecnologia, decidi compartilhar o conhecimento adquirido criando um curso para formar novos produtores de conteúdo, empreendedores capazes de refletir soluções com base em tecnologia Blockchain, juristas firmados na compreensão de criptomoedas, focados no entendimento prático para fazer a diferença.

Nesse sentido, o direcionamento será de como demandas com esse escopo já tem surgido, entender possibilidades de Blockchain no próprio direito, além de tratar de todos os aspectos técnicos, como ICO, token e contratos inteligentes. Por isso, este curso aponta aplicações práticas, claras e objetivas, para que as pessoas, ao final, possam contribuir com o ecossistema podendo estar ambientado com esse mercado.

Introdução

Neste momento vamos falar sobre a distorção da ideia que temos de que vivemos em uma economia colaborativa desde 2008 e como a tecnologia Blockchain, cujo 1º design que conhecemos é o do bitcoin, torna-se possibilidade de concretização para que a real economia de uma sociedade compartilhada possa surgir nos modelos de negócios.

Iremos passar de conceitos de moeda até a compreensão das criptomoedas. Existe diferenças entre as nomenclaturas “criptomoedas”, “moedas digitais” e “moedas virtuais”? Se sim, qual a definição jurídica de cada uma.

Aplicações Gerais

Aqui, passearemos sobre diversas possibilidades de usos com exemplos já em execução no direito, onde soluções surgem para prover visibilidade e status de um determinado ativo, com aumento de velocidade e transparência. Além disso, iremos tratar da regulação brasileira e mundial, bem como a questão dos ICO ou ITO e sua possibilidade de investimento para startups.

Estudos de Casos e Possibilidades

No último momento iremos falar sobre ações judiciais que envolvem o tema criptomoedas e tecnologia Blockchain, além de refletirmos os limites das possibilidades dos smart contracts frente o direito brasileiro, como do consumidor e sucessório.

Networking

Aproveite o curso para interagir com profissionais locais e criar vínculos futuros de parcerias e saber como alguns já têm enfrentado a temática em suas carreiras.

Material de Apoio

Será enviado, ao final, os materiais e links acessados durante as aulas e indicações bibliográficas para que o aluno continue seus estudos.

Pré-requisito: nenhum.

Data: 04 de agosto de 2018.

Horário: 09h às 15h.

Perguntas frequentes

Como posso entrar em contato com o organizador se tiver perguntas?

Envie e-mail para amandalima@qbb.adv.br.

Não sou advogado, posso participar?

Além de advogados, outros profissionais, tanto da área jurídica como de outras vertentes podem participar, uma vez que os temas abordados interessam não somente aos advogados, mas todo aquele profissional que queira compreender a tecnologia blockchain e os escopos abordados.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

CESUSC

José Carlos Daux

Santo Antônio de Lisboa

Florianópolis, SC 88050001

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Salvar este evento

Evento salvo