Design Day by Day

Ações e painel de detalhes

Vendas terminadas

A venda de ingressos terminou

As inscrições estão fechadas
Obrigado!

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

IED São Paulo

Rua Maranhão, 617 - Higienópolis

Higienópolis

São Paulo, SP 01240001

Brazil

Ver mapa

A venda de ingressos terminou

As inscrições estão fechadas
Obrigado!
Descrição do evento

Descrição

Ambientes, objetos, roupas, publicações e toda a gama de bens e serviços impactadas pelo design para transformar o cotidiano das pessoas. O design está em tudo? Qual seu papel no dia-a- dia? Quais os aspectos primordiais para quem consome? Quais as perspectivas de quem cria?

O Istituto Europeo di Design – IED São Paulo e a TOffice reúnem, pela primeira vez, quatro dos mais importantes nomes da criação brasileira para uma conversa aberta sobre a crescente importância do design no cotidiano das pessoas.

Zanini de Zanine, Sergio Conde Caldas, Marcelo Sommer e Andrea Bandoni se encontram na sede da faculdade no bairro de Higienópolis, compartilhando suas diferentes perspectivas sobre o tema.

O evento gratuito e aberto ao público, porém as vagas são limitadas.



Os convidados:

Sérgio Conde Caldas: O arquiteto carioca Sergio Conde Caldas, profissional mais jovem a ser premiado como arquiteto do ano pela ADEMI (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário), está hoje à frente de construções sustentáveis no Rio de Janeiro. Após temporada de trabalho nos Estados Unidos, abriu seu próprio escritório de arquitetura, onde desenvolve projetos comerciais e residenciais com destaque no uso de tecnologias renováveis integrando natureza e sustentabilidade às emblemáticas linhas geométricas, em parceria com o arquiteto João de Sousa Machado.

Zanini de Zanine: Designer de produtos. Recebeu os mais importantes prêmios de Design do Brasil e fora pelos móveis que criou nos dois segmentos e expôs nos principais eventos nacionais e internacionais da área. Hoje assina peças para grandes marcas nacionais e internacionais como a francesa Tolix, as italianas Cappellini, Slamp e Poltrona Frau, e a americana Espasso. Nomeado Designer do Ano pela Maison & Objet Americas 2015.

Marcelo Sommer: Formado pela Central Saint Martins School of Arts & Design, em Londres, Marcelo Sommer é considerado um dos principais estilistas nacionais e conhecido há mais de uma década por seu trabalho autoral na moda brasileira. Sommer também foi o pioneiro na assinatura de coleções para grandes varejistas como C&A e Riachuelo e, mais recentemente, assinou também uma coleção para a Tok&Stok com móveis, papel de parede, louças, objetos e acessórios de decoração.

Andrea Bandoni: Coordena o curso de Design de Produto do Istituto Europeo di Design – IED São Paulo. Mestre em Design Conceitual pela Design Academy Eindhoven, da Holanda, e arquiteta formada na FAU-USP. Teve trabalhos expostos e adquiridos por galerias e museus no Brasil, Holanda, França, Itália, Suíça, Reino Unido e China. Além de prêmios conquistados no Brasil, em 2012 recebeu do British Council o prêmio “Young Creative Entrepreneur” na Categoria Design. Suas obras já foram publicadas em importantes livros e revistas estrangeiros.

Andrea atua em seu próprio estúdio em São Paulo e colabora com empresas, estúdios e associações de design. Seus principais projetos são focados em sustentabilidade, inovação e na cultura brasileira.

Data e hora

Localização

IED São Paulo

Rua Maranhão, 617 - Higienópolis

Higienópolis

São Paulo, SP 01240001

Brazil

Ver mapa

Organizador IED São Paulo

Organizador de Design Day by Day

O Istituto Europeo di Design – IED São Paulo, primeira unidade fora da Europa, foi inaugurado em 2005, quando o Brasil iniciava seu crescimento econômico. Os grandes recursos naturais de um lado e a afirmação dos próprios valores culturais do outro lançaram o Brasil na dimensão dos países que podem fazer a diferença na nova ordem econômica mundial que se desenha. 

A apreciação, por parte dos brasileiros, da criatividade italiana nos campos da moda e do design fertilizou o terreno para uma faculdade e permitiu ao IED traçar um percurso formativo capaz de preparar profissionais valorizados e disputados pelas empresas brasileiras.

A cada ano, o IED contribui para posicionar São Paulo como capital da moda latino-americana. No campo do design, a escola colabora para a emancipação do produto brasileiro no mercado externo. O modelo didático do IED também tem permitido a realização de programas educativos para o desenvolvimento de diferentes setores produtivos em alguns estados brasileiros, com parcerias estratégicas com os setores público e privado.

Salvar este evento

Evento salvo