Design Gráfico: Processos criativos e experimentação

Ações e painel de detalhes

Vendas terminadas

Informações do evento

Localização

Localização

Evento on-line

Política de reembolso

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Descrição do evento
Design Gráfico: Processos criativos e experimentação

Sobre este evento

INFORMAÇÕES:

Professor: Leopoldo Leal

Data: 8, 15, 22 e 29 de junho

Horário: 19h às 21h, via ZOOM*

Carga horária total: 8h

Vagas: 20 (Idade mínima: 16 anos).

Taxa de participação (valor para 4 aulas): R$400,00 (50% de desconto para estudantes e 25% para amigos do MCB)

* O MCB utiliza a plataforma ZOOM para realização de cursos e oficinas. Recomendamos que você baixe o aplicativo e o utilize em seu computador. O curso também poderá ser realizado pelo celular, entretanto, desta maneira o aplicativo oferece menos recursos.

O link para o curso será enviado em até 2 dias antes da realização.

Sobre o curso

O Museu da Casa Brasileira (MCB) abre vagas para o curso “Design Gráfico: Processos Criativos e Experimentação”, ministrado pelo professor Leopoldo Leal. A realização tem como objetivo promover experimentações gráficas a partir de simples problemas visuais e fomentar a reflexão e a discussão sobre a produção e os processos criativos de designers gráficos. A cada aula, o aluno irá compreender que quanto mais se experimenta, maior é a probabilidade de encontrar uma boa ideia; que conectar elementos, coisas, pessoas e lugares é um poderoso recurso para se confrontar com situações ou ideias nunca imaginadas. Dessa maneira, o aluno terá a oportunidade de vivenciar processos experimentais e debater sobre a importância da prática no design gráfico.

Os encontros serão online, viabilizados na plataforma ZOOM, nos dias 08, 15, 22 e 29 de junho, das 19 às 21h. Serão realizadas aulas expositivas sobre processos de criação e experimentação em design gráfico, discussões a partir dos textos da bibliografia do curso, desenvolvimento de experimentos gráficos propostos em cada aula e análise dos resultados desses experimentos.

Sobre o professor

Leopoldo Leal é doutor pela FAUUSP. Atua como professor na pós-graduação do Senac e na EBAC. Com mais de 20 anos de experiência, trabalhou como designer na Landor, Interbrand, Futurebrand e GAD’ Branding. Publicou recentemente o seu livro, “Processo de criação em design gráfico: Pandemonium”, fruto da sua tese de doutorado que foi premiada em 1º lugar no Prêmio do Museu da Casa Brasileira, Type Directors Club de Nova Iorque, Brasil Design Award 2020 e foi selecionada para 13º Bienal da ADG. Em 2008 lançou o livro “A Ilha Tipográfica” com o apoio da prefeitura de São Paulo. Atualmente Leopoldo faz parte da equipe de design da Pharus Design e intensifica sua pesquisa sobre processos de criação em design gráfico, palestrando e produzindo oficinas e experimentos gráficos.

Mais informações: cursos@mcb.org.br

Importante:

O número mínimo de inscritos para a viabilização do curso será de 8 alunos.

Se o número mínimo de inscritos não for alcançado ou em caso de imprevistos, o curso poderá ser cancelado ou ter datas e horários alterados. Caso isto ocorra, a equipe MCB entrará em contato com todos os inscritos em até 3 dias úteis antes da data do curso.


		Imagem do evento Design Gráfico: Processos criativos e experimentação
Compartilhar com amigos

Localização

Evento on-line

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

{ _('Organizer Image')}

Organizador Museu Da Casa Brasileira

Organizador de Design Gráfico: Processos criativos e experimentação

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas, destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país, realizado desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

 

 

Salvar este evento

Evento salvo