R$420 – R$480

Design Thinking e a Jornada do Herói na Educação

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Espaço Visão

Doutor Arnaldo

Sumaré

São Paulo, SP 01255000

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Descrição do evento

Descrição

Convidamos você a embarcar com a gente em uma experiência prática, que abraça a Jornada do Heroi, e visita conceitos e referências do Design Thinking para nos aprofundar na relação que ele tem com os processos criativos, de apredizagem e de inovação. A oficina vai acontecer no dia 29 de março, de 9h às 18, em São Paulo, no Bendito Coworking.


A oficina

Novos tempos geram novos desafios e também, novas oportunidades.

É neste contexto social complexo, marcado pela cultura digital, que valores como empatia, colaboração, resiliência e autoconhecimento se tornam cada vez mais valorizados. E o Design Thinking é um modelo mental que favorece o desenvolvimento dessas e de outras habilidades, por meio de rituais que trazem à tona o lúdico e a criação colaborativa.

Ao ser usado na educação, o DT pode favorecer o surgimento de soluções inovadoras, para qualquer situação, dentro ou fora de sala de aula.

Nesta oficina, você vai vivenciar as cinco etapas do Design Thinking para Educadores:

1. Descoberta

2. Interpretação

3. Ideação

4. Experimentação

5. Evolução

Durante o processo criativo, vamos também mergulhar na Jornada do Heroi, que com todo seu potencial de storytelling (narrativas) nos ajudará a desbravar caminhos ainda inexplorados. Como inspiração, vamos conhecer a jornada da heroína Nise da Silveira, representada no filme Nise, de Roberto Berliner.

Público destinado

Professores da educação básica e do ensino superior, educadores comunitários, educadores que atuam no 3º setor, coordenadores pedagógicos, diretores de escolas e demais profissionais de diferentes áreas do saber interessados em buscar inspiração.


Material de apoio

O materiais utilizados na oficina serão entregues no dia. Mas, você também pode faze baixar o material Design Thinking para Educadores, traduzido e adaptado para o português pelo Instituto Educadigital. Ele foi criado pela consultoria de inovação IDEO e não será necessário levá-lo impresso no dia.


Facilitadores

Priscila Gonsales - fundadora e diretora-executiva do Instituto Educadigital, é máster em Educação, Família e Tecnologia pela Universidade Pontifícia de Salamanca (ES), cursou Design Thinking no Centro de Inovação e Criatividade da ESPM-SP, tem pós-graduação em Gestão de Processos Comunicacionais pela ECA-USP e graduação em Jornalismo. Empreendedora social da rede Ashoka, atua na área de educação e tecnologia digital desde 2001, desenvolvendo projetos e formações em recursos educacionais abertos e Design Thinking para Educadores. É consultora UNESCO para Educação Aberta e professora da pós-graduação Formação Integral no Instituto Singularidades.

Ricardo Ferrer - é designer e criador de jogos para desenvolvimento pessoal e organizacional como Jogo do Heroi, Jogo dos Futuros Emergentes (vencedor do Prêmio INFI 2018), Jogo dos Talentos, dentre outros. Pesquisador de assuntos relacionados a consciência, arte e cultura, é formado em Propaganda e Marketing pela ESPM-SP, APG-Amana-Key e Mitos, Símbolos e Arquétipos pelo Instituto Sedes Sapientae-SP.


Assista ao vídeo de uma das edições da oficina Design Thinking e a Jornada do Herói na Educação e junte-se a nós na próxima!

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Espaço Visão

Doutor Arnaldo

Sumaré

São Paulo, SP 01255000

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Salvar este evento

Evento salvo