R$1.180

Despertando a Essência do Ser - Danças da Paz Universal e Práticas Sufi

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Orchestra do Silêncio

Estrada p/ Bairro dos Pires

340

Joanópolis, SP 12980000

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Política de reembolso

Reembolsos até 30 dias antes do evento

Descrição do evento

Descrição

Retiro de Danças da Paz Universal e Práticas Sufi

"Despertando a Essência do Ser"

6,7,8 e 9 de Setembro em Joanópolis (SP)


As DANÇAS DA PAZ UNIVERSAL foram iniciadas no final da década de 1960 pelo Mestre Sufi Murshid Samuel Lewis, inserido num ideal de Unidade Espiritual entre as diversas tradições da Terra e resgate da essência de cada ser. Por meio de palavras ou frases significativas de poder, entoamos o canto (som/vibração) juntamente com movimentos e gestos que propõem o contato com formas que inspiram nossa cumplicidade em roda. Através de giros de transformação e olhares de reconhecimento de si no outro, reconhecemos em nós o sentimento de Unidade da Vida: "Somos Todos Um".

O SUFISMO é o caminho do coração. Os sufis buscam ‘as visões do nome de Deus no coração‘ através da prática corporais, sonoras, respiratórias e meditativas. Técnicas que almejam o ‘esvaziamento das dores coração‘ para poder ser o recipiente das visões mais elevadas.


"Nós nascemos do Amor
Com o Amor fomos criados
Também tendemos para o Amor
E o Amor nos toma nos braços"
(Ibn Arabi)



Assim, com o coração imerso no Amor, podemos abandonar o apego ao mundo para unirmo-nos ao Divino. Isso acontece sem que, necessariamente, deva-se abandonar o mundo, ou afastar-se da sociedade. Afinal, não há sentido em ensinar a Unidade rejeitando uma parte da expressão do Absoluto, pois “o sufi é aquele que está no mundo, mas não pertence a ele.” O Sufismo segue enraizado na liberdade, na entrega e no amor. Rumi, poeta sufi do século XII resume este espírito em seus versos:



“Ó amantes, abandonai as tolas ilusões
Enlouquecei, perdei de vez a cabeça
Erguei-vos do fogo ardente da vida -
tornai-vos pássaros, sede pássaros”.



Seu maior propósito está na busca pela Presença Divina, incorporando elementos de outras tradições, o Sufismo é de caráter universal. E por isso também, é muitas vezes reconhecido como a essência das religiões e da espiritualidade.



Focalizadoras:



Mônica Goberstein: Mentora das Danças da Paz Universal. Facilitadora e coreógrafa das Danças Circulares, sendo uma das precursoras deste movimento no Brasil. Idealizadora e fundadora do SemeiaDança.

Zelice Peixoto: Mentora das Danças da Paz Universal. Sheika iniciada na linhagem Sufi Christi Inayat. Praticante do Caminho Vermelho, na linhagem dos Cabelos Trançados


Público:


Destinado a todas e todos que sintam esse chamado do coração

"Venha, venha, seja quem for
Mesmo que tenha quebrado seus votos milhares de vezes
Venha, venha, venha de novo".

O Local

O Espaço Orchestra do Silêncio, inaugurado em 2016, é uma fazenda belíssima que ocupa 10 alqueires, no Município de Joanópolis, na Serra da Mantiqueira, situado à apenas 1h30 de São Paulo capital, em meio a jardins, lagos e montanhas, e uma bela floresta de mata nativa. É administrado por um grupo de cuidadores que escolheram o auto-conhecimento como pilares de suas vidas. Conta também com piscinas, lagos, trilhas, chalés e acomodações na casa sede que também abriga o salão principal de vivências e uma cozinha de apoio.

Importante: o transporte até a Orchestra do Silêncio e o retorno ao local de origem é de responsabilidade de cada participante e na véspera nós auxiliaremos o grupo na mobilização de caronas.

Os valores do retiro incluem:

  • Todas as vivências durante o retiro
  • 3 noites de hospedagem* em quartos compartilhados entre os participantes;
  • 4 refeições diárias** – alimentação ovo-lacto-vegetariana com opções veganas;

* Incluso na hospedagem: travesseiro, cobertor plush e toalha, sendo necessário cada participante levar seu próprio lençol e fronha.

** Hospedagem e alimentação iniciam a partir das 18h do dia 6/09 (com jantar) até as 15h do dia 9/09 (com café da manhã e almoço).

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Orchestra do Silêncio

Estrada p/ Bairro dos Pires

340

Joanópolis, SP 12980000

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Reembolsos até 30 dias antes do evento

Salvar este evento

Evento salvo