R$100

Despertar para o benzimento - Nível I

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

CHEA Centro Humanista de Estudos e Autoconhecimento

54, Estr. do Aroeira

Vila Ipiranga

Mogi das Cruzes, SP

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento

Descrição

CHEA Centro Humanista de Estudos e Autoconhecimento oferece o curso: Despertar para o benzimento com a idealizadora do espaço e terapeuta holística Norma F. de Moraes Janzantti.


O curso tem como objetivo despertar e fortalecer as conexões sagradas com a espiritualidade e nossos antepassados. Benzer é a arte de presentear o próximo com o amor fraterno, a energia da luz do fortalecimento, da limpeza energética criando um campo de proteção. É uma prática antiga em muitas culturas, no Brasil tomou força no período da colonização junto aos imigrantes que aqui chegaram. Lembrando que os índios já praticavam seus rituais de cura dentro de um conjunto de orações com seu próprio dialeto. Os pretos velhos também faziam suas rezas para a cura de negros doentes, contudo essa prática foi ficando esquecida. A maioria das benzedeiras eram idosas, católicas, com pouca escolaridade e baixa renda. Elas encaravam este dom como um serviço assumido por tradição e em resposta a necessidades, da comunidade. Não cobravam pelo benzimento, mas geralmente os que procuram seus serviços, levavam presentes como forma de agradecimento. No quadro dos colonos tínhamos duas classes predominantes no benzimento: as benzedeiras e as parteiras.

O benzimento é uma técnica simples, independente de crença ou religião, podendo ser considerado o dia, a fase da lua e o horário a ser praticado. O curso é livre a qualquer pessoa: quem sabe foi que preparado e ensina quem quer aprender.


Quem pode benzer?

Alguns dizem que o benzimento só pode ser praticado quando se aprende dentro de uma tradição ou quando se é passado por alguém da própria família. A maioria das antigas benzedeiras relatam que aprenderam com alguém da família ou que foram apadrinhadas por outra benzedeira pois tinham o dom. Algumas relatam que receberam as orações e a missão de benzer durante um sonho.

Atualmente muitas pessoas defendem que para praticar o benzimento não é preciso ser médium, possuir dons espirituais ou ter algum pré-requisito além da vontade de ajudar ao próximo. Qualquer pessoa pode fazê-lo desde que tenha fé na força que vem do Deus que habita em cada um de nós.

Através da vontade no bem, criamos um campo fluídico cheio de magnetismo benéfico, repleto de agentes restauradores de forças e energias gastas, que ao serem repostas, atuam na reparação dos males que se instalaram.


Conteúdo do Curso - Nível I:

- Significado da palavra

- Relato histórico

- Tradição familiar, mitos e proibições

- Limpeza dos chakras

- Campo de proteção

- Instrução para benzer

- Benzimentos de casas, pertences, animais, objetos, medicamentos

- Benzimento de pessoas, crianças, adultos, idosos

- Restrições ao benzimento.

- Ervas propícias para o benzimento.

- Benzimento à distância.

- Combate às energias deletérias através do benzimento: males físicos, emocionais e espirituais.

- Benzimento em fases da lua e datas específicas.

- Benzimento com ervas.

- Benzimento com Cristais.

- Proibições no benzimento.

- Diferença entre Reiki e Benzimento

- Imantação, consagração e iniciação .

- Rezas para o benzimento

Data: 02/04/2017 (Domingo)

Início das atividades as 10h. Te aguardamos a partir das 9:30h para iniciar no horário!

Previsão de encerramento 17:00h

Inclui: material de apoio, certificado e alimentação.


Cada participante deverá levar:

- um prato branco de louça

- um terço, japamala ou guia

- uma vela comum (branca, verde ou lilás)


Traga sua garrafa ou caneca para água e um agasalho para o fim de tarde.

Referências de carro: km 72 da Estrada Mogi Taiaçupeba, entrada à direita entre os 2 radares de 40 km/h (Estrada do Aroeiras)

Referência de ônibus: linha E394 - Estudantes - Taiaçupeba (ponto da Estrada do Aroeiras)

* Carona colaborativa: vamos ajudar o meio ambiente? Caso pretenda ir de carro e tenha vaga para levar outros participantes nos deixe saber! Entraremos em contato por email para saber seu itinerário e combinar os detalhes :)

Sejam bem-vindos!

* Você receberá um email após a confirmação do pagamento com acesso ao ticket, não é necessário imprimi-lo, apresente um documento de identificação no dia do evento para validação. Caso tenha alguma dúvida clique aqui.

* A inscrição é transferível até o término das inscrições, clique aqui para mais informações.

* Em caso de desistência, é possível solicitar reembolso até 7 dias após a inscrição, clique aqui para mais informações. Após esse prazo não haverá devolução de valores.

* Menores de 18 anos são bem vindos acompanhados de um responsável :)

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

CHEA Centro Humanista de Estudos e Autoconhecimento

54, Estr. do Aroeira

Vila Ipiranga

Mogi das Cruzes, SP

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo