R$20

DO AR apresenta Baleia

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

DO AR

32 Rua Amoroso Costa

Santa Lucia, MG 30350-570

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento
Encontros <3

Sobre este evento

BALEIA

O lançame​nto do ​Quebra Azul (2013), primeiro álbum da Baleia, trouxe muitas novidades e transformações para o grupo. Foi um dos discos mais elogiados pela crítica naquele ano, figurando em inúmeras listas de melhores álbuns, além de ter uma incrível recepção do público – o que possibilitou ao grupo uma ascendência bastante veloz na cena independente. ‘Casa’ conquistou os charts do Spotify, alcançou rapidamente a marca de 1 milhão de streams e chegou a ser a ​13ª música mais compartilhada do mundo na plataforma.

Em seguida, a banda lançou ​ATLAS (2016)​, seu segundo álbum, que recebeu elogios exaltantes de público e crítica, chamando a atenção de personalidades internacionais, como a estrela pop mexicana ​Ximena Sariñana e o aclamado escritor português ​Valter Hugo Mãe que, ao descobrir a influência do seu livro ‘A Desumanização’ na criação do álbum, declarou que ​“Para quem ficou suspeitando que Baleia é uma grande banda, não precisa suspeitar mais. Baleia é pura maravilha. Muito orgulho nisso.”

Fora do universo musical, a Baleia também tem trabalhado com afinco nas suas obras visuais. O clipe de ‘Volta’, primeiro single do ATLAS, foi finalista do ​New York Independent Film Festival (NY) e do ​Music Video Festival (SP). E contrariando as previsões do mercado de que o álbum físico é um produto morto, a Baleia lançou, também em 2016, um livro ilustrado baseado nas músicas do ATLAS. Com ele, a banda mostrou um universo visual que representava os mundos e sentimentos criados em cada uma das músicas do disco.

Agora, a banda trabalha com um novo projeto, um disco aberto que propõe um novo formato de ser fazer álbum.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

DO AR

32 Rua Amoroso Costa

Santa Lucia, MG 30350-570

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo