Duo de Harpa e Contrabaixo Elétrico, com Norma Rodrigues e Jorge Gerhardt
Data e hora
Política de reembolso
Reembolsos até 7 dias antes do evento
Duo de Harpa e Contrabaixo Elétrico
Sobre este evento
Explorando diferentes possibilidades de execução da música erudita, Norma Holtzer Rodrigues e Jorge Gerhardt apresentam no Instituto Ling o recital Duo de Harpa e Contrabaixo Elétrico. A audição conta com arranjos experimentais, integrando instrumento clássico e contemporâneo, de obras de autores como Bach, Satie, Mendelsson, Tárrega, Pescetti, Hendel e Dvorak, com a predominância dos estilos Barroco, Romântico e Impressionista.
Norma Holtzer Rodrigues iniciou os estudos de música com sua mãe, violinista da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), elegendo o piano como seu instrumento. Cursou o Instituto de Artes da UFRGS e foi, ainda estudante, solista da Ospa por diversas vezes. Paralelamente, começou seus estudos de Harpa com Amália Maresca, em Montevideo, no Uruguai. Na Alemanha, estudou dois anos em Munique com Úrsula Lentrodt, apresentando-se depois com orquestra na Áustria. No Brasil, foi primeira Harpa da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo e da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. Tocou com importantes orquestras do país como Harpista convidada. Constituiu diversos grupos de Música de Câmara, apresentando-se em variados espaços. Integrou o quadro docente do Festival de Inverno de Campos de Jordão, SP, atuando também como Solista e Camerista.
Jorge Gerhardt é contrabaixista, violonista, professor de música, compositor e arranjador, com formação pelo Instituto de Artes da UFRGS. Criou em 1977, em Porto Alegre, o grupo instrumental Hálito de Funcho, apresentando diversos shows com músicas de sua autoria, sendo selecionado para realizar temporada no Rio de Janeiro em projeto do Instituto Nacional da Música/Funarte que reuniu os dez melhores grupos instrumentais do Brasil. Em 1981, passou a residir nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, onde atuou com artistas renomados. Criou, em 1995, o grupo instrumental gaúcho Jazz 6 com o qual gravou cinco CDs : Agora é Hora, em 1998; Speak Low, em 2001; A Bossa do Jazz, em 2003; Four, em 2007 e Nas Nuvens, em 2012, mesclando música brasileira e standards do jazz internacional. Participou de inúmeros shows em capitais e cidades de diversos estados do país, bem como de festivais de jazz nacionais e internacionais.
PROGRAMA
Arioso (J.S.Bach – 1685 - 1750)
Green Sleevees (Anônimo Sec. XVI )
Prelúdio em Dó menor (J.S.Bach - 1685 – 1750)
Minueto em Sol (J.S.Bach - 1685 – 1750 )
Romance Without Words (Mendelsson – 1809 - 1847)
Adágio e Allegro (J.E. Galliard – 1687 – 1749)
Bagatelles (M. Granjany – 1891 – 1975)
Chanson
Cloches
Melancolie
Sonata em Dó menor (G.B. Pescetti – 1704 – 1766)
Gymnopédie Nº 1 (E. Satie - 1866 – 1925)
Humoresque (A. L. Dvorak – 1841 – 1904)
Piano (J.F.Silvetti - 1944 – 2003)
Concerto de Aranjuez (J. Rodrigo – 1901 – 1999)
Recuerdos de La Alhambra (F. Tárrega – 1852 – 1909)
Passacaille (G. F. Handel – 1685 – 1759)
• Ingressos
Com as flexibilizações relacionadas à pandemia da COVID-19, o uso da máscara passa a ser recomendado, embora não obrigatório. Nosso desejo é a saúde de todos: use máscara e mantenha o distanciamento possível. Nossos ambientes seguem com os cuidados habituais, disponibilizando máscara e álcool em gel. Queremos receber você com conforto e segurança!
Confira nosso guia de visitação com as medidas sanitárias contra a COVID-19.
Política de reembolso (ingressos presenciais):
Em alinhamento com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para realização do reembolso é de até 7 dias a partir da data da compra. Caso você tenha efetuado a compra com menos de 7 dias de antecedência à programação/curso, o cancelamento somente poderá ser realizado até 48 horas antes do início do evento.
Esta programação é uma realização do Instituto Ling e Ministério do Turismo / Governo Federal, com patrocínio da Crown Embalagens e Fitesa. Curadoria e produção Branco Produções.