Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Espaço Cultural Casa da Música

Ministro Aliomar Baleeiro

Recreio dos Bandeirantes

Rio de Janeiro, RJ 22790550

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Política de reembolso

Reembolsos até 1 dia antes do evento

Descrição do evento

Descrição

Duo RIOS

O Duo Rios (Kleber Vogel, bandolim / Roberto Velasco, violão) foi formado com a proposta de recriar o CD Rios, original para dois violões do compositor e violonista Roberto Velasco, para uma formação de bandolim e violão. O CD Rios foi lançado em 2004 no Instituto Moreira Sales. Todas as músicas são um diálogo profundo com a pintura do artista plástico Gonçalo Ivo. Agora o Duo Rios agrega a seu repertório outros compositores com peças originais ou adaptadas para bandolim e violão.

KLEBER VOGEL, bandolim

Iniciou seus estudos de violino com o Prof. João Daltro de Almeida no conservatório Villa-Lobos, onde concluiu o curso técnico de violino. Nesta instituição em 1979 cursou também bandolim na classe do Prof. Afonso Machado.

Na Casa do Estudante do Brasil, participou da Orquestra Jovem e de master class com o Prof. Paulo Bosisio. Na Escola Nacional de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em 1980 concluiu o curso técnico de violino. Em 1988 Na mesma instituição concluiu o curso de Bacharelado em violino na classe do prof. José Alves da Silva e em 2014 concluiu o bacharelado em bandolim na UFRJ na classe do prof. Paulo Sá. Atualmente é violinista da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) e concertista de bandolim com ênfase no repertório erudito do instrumento.

ROBERTO VELASCO, violão

Iniciou seus estudos de violão clássico e teoria musical em 1977 no conservatório de música e artes na Ilha do Governador com o professor Moizéis Ferreira Lima. Em 1980 passa a estudar particular com o violonista Carlos Alberto de Carvalho até 1984 quando ingressou na universidade de música da UFRJ. Concluiu em 1991 o seu bacharelado em violão sob a orientação dos violonistas Turíbio Santos e Leo Soares. Em 1985 faz parte da orquestra de violões sob a direção e regência de Turíbio Santos. Adquiriu como violonista uma sólida formação estudando orquestração e composição com o maestro e compositor Nelson de Macêdo, harmonia funcional com o compositor e guitarrista Sergio Benevenuto, percepção musical com o pianista e regente Antônio Carlos Monjardim, contraponto e fuga com o compositor Carlos Almada. A partir de 1987 começa escrever as composições do seu primeiro disco “Suíte Choro” para várias formações de câmara. Em 1991 lança a Suíte, onde conta com a participação do violonista BartholomeuWiese e do conjunto instrumental Quarteto de Roda. Como compositor Roberto Velasco já teve a sua música interpretada nas salas mais importantes do país, como a sala Cecília Meireles, IBAM, teatro da UFF com a Orquestra Sinfônica Nacional (Concerto para violão e cordas), sala Funart e etc. Lançou em 2001 o CD “Sete Mulheres” (Obras para violão solo) onde contou com a participação de sete grandes intérpretes violonistas do Rio de Janeiro como Graça Alan, Maria Haro, Márcia Taborda, Chuang Yu Ting, Vera de Andrade, Luciana Requião e Valéria Gomes.

Em 2003 lançou seu 3º CD “Rios” no Instituto Moreira Salles na exposição do artista plástico Gonçalo Ivo. Neste CD todas as composições foram inspiradas na pintura de Gonçalo Ivo.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Espaço Cultural Casa da Música

Ministro Aliomar Baleeiro

Recreio dos Bandeirantes

Rio de Janeiro, RJ 22790550

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Reembolsos até 1 dia antes do evento

Salvar este evento

Evento salvo