R$1.190

EAD - Estruturação e Implementação de Processo e Área de Inteligência de Me...

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Cláudio Soares

Pinheiros

São Paulo, SP 05422030

Brazil

Política de reembolso

Política de reembolso

Este organizador não aceita reembolsos * O Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor garante um prazo legal de 7 dias após a compra ou até 2 dias antes do início do evento ( o primeiro que acontecer) para solicitar o estorno de pagamento.

Descrição do evento

Descrição

Turma EAD: horário livre. Você começa o curso no dia e horário que escolher. Conteúdo disponível até 31/08/2018

Entre em contato: vendas@revie.com.br ou tel.: (11) 2626-3832 sobre:

- Seguimos a política de reembolso da empresa.

- Dúvidas ou receber conteúdo programático do curso e informações adicionais.


Apresentação Geral
O foco desse treinamento é na estruturação e na implementação de uma área de Inteligência de Mercado, visando facilitar a tomada de decisão gerencial.

Hoje, um dos maiores desafios das empresas é o gerenciamento do grande volume de dados e informação. Temos que responder a várias perguntas de negócios num período determinado. Mas como?

Uma área de Inteligência de Mercado bem estruturada e com processos ajuda o profissional nesse sentido. As áreas ganham agilidade nas entregas e assertividade nos projetos, planos e ações.


Benefícios de fazer esse curso com uma empresa de Consultoria e Processos em IM (Inteligência de Mercado)

- Aprenda a estruturar uma área de Inteligência de Mercado (IM) com uma empresa que entrega projetos de Inteligência de Mercado para clientes de diversos portes e setores.

- Estruture os processos de Inteligência de Mercado e veja casos reais de implementação nas empresas.


Todo o conteúdo teórico é baseado em exemplos práticos de implementação no mercado. O participante estrutura uma mini área de Inteligência de Mercado durante o curso.

Objetivo

Capacitar os profissionais no planejamento e na estruturação de uma área e processos de Inteligência de Mercado, com foco nas necessidades da empresa e em resultados.

Público

Indicado para profissionais que objetivam estruturar uma área de Inteligência de Mercado (Inteligência Competitiva), criar e melhorar os processos da área de Inteligência e maximizar os resultados da empresa em Marketing e Vendas.

Profissionais das áreas de vendas, marketing, planejamento, estratégia, inteligência de mercado/ competitiva, pesquisa e tecnologia da informação com objetivos de aprimorar os resultados nos negócios, utilizando a Inteligência de Mercado/Inteligência Competitiva.

Conteúdo programático resumido:

Módulo 1 – A diferença entre as Inteligências

  • A diferença entre as Inteligência(s): Organizacional, Empresarial, Competitiva (de Mercado), infraestrutura de BI (Business Intelligence)
  • A Dimensão das Inteligências e o Foco
  • A diferença entre dados, informação e inteligência

Módulo 2 - O Sistema de Inteligência de Mercado (SIM)

  • Estruturação e Implementação do SIM
  • Como identificar as necessidades
  • Planejamento e Direção
  • Coleta e Análise de dados: mas qual é a dificuldade?
  • De onde e como obter informação valiosa e ‘insider information’?
  • Disseminação e Avaliação: criando redes de conhecimento e inteligência
  • Principais falhas
  • Implementação do SIM na minha empresa: desafios e resultados


Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Cláudio Soares

Pinheiros

São Paulo, SP 05422030

Brazil

Política de reembolso

Este organizador não aceita reembolsos * O Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor garante um prazo legal de 7 dias após a compra ou até 2 dias antes do início do evento ( o primeiro que acontecer) para solicitar o estorno de pagamento.

Salvar este evento

Evento salvo