R$1.190

EAD - Estruturação e Implementação de Processo e Área de Inteligência de Me...

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Política de reembolso

Política de reembolso

Reembolsos até 1 dia antes do evento

Descrição do evento

Descrição

Com mais de 1000 profissionais treinados em Inteligência Competitiva desde 2009, o foco desse treinamento da Revie é na estruturação e na implementação de uma área de Inteligência de Mercado, visando facilitar a tomada de decisão gerencial.

Hoje, um dos maiores desafios das empresas é o gerenciamento do grande volume de dados e informação. Temos que responder a várias perguntas de negócios num período determinado. Mas como?

Uma área de Inteligência de Mercado bem estruturada e com processos ajuda o profissional nesse sentido. As áreas ganham agilidade nas entregas e assertividade nos projetos, planos e ações.

Disponível para início imediato.

Horário Turma EAD: livre. Você começa o curso no dia e horário que quiser


Benefícios de fazer esse curso com uma empresa de Consultoria e Processos em IM (Inteligência de Mercado)

- Aprenda a estruturar uma área de Inteligência de Mercado (IM) com uma empresa que entrega projetos de Inteligência de Mercado para clientes de diversos portes e setores.

- Estruture os processos de Inteligência de Mercado e veja casos reais de implementação nas empresas.


Todo o conteúdo teórico é baseado em exemplos práticos de implementação no mercado. O participante estrutura uma mini área de Inteligência de Mercado durante o curso.


Conteúdo programático resumido:


Módulo 1 – A diferença entre as Inteligências

  • A diferença entre as Inteligência(s): Organizacional, Empresarial, Competitiva (de Mercado), infraestrutura de BI (Business Intelligence)
  • A Dimensão das Inteligências e o Foco
  • A diferença entre dados, informação e inteligência

Módulo 2 - O Sistema de Inteligência de Mercado (SIM)

  • Estruturação e Implementação do SIM
  • Como identificar as necessidades
  • Planejamento e Direção
  • Coleta e Análise de dados: mas qual é a dificuldade?
  • De onde e como obter informação valiosa e ‘insiderinformation’?
  • Disseminação e Avaliação: criando redes de conhecimento e inteligência
  • Principais falhas
  • Implementação do SIM na minha empresa: desafios e resultados

Para dúvidas ou receber conteúdo programático do curso e informações adicionais, entre em contato: inteligencia@revie.com.br

Página web do curso: http://www.revie.com.br/site-curso?id=4


Etiquetas
Compartilhar com amigos

Data e hora

Política de reembolso

Reembolsos até 1 dia antes do evento

Salvar este evento

Evento salvo